sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O segredo do sedan mais vendido do Brasil: Chevrolet Classic

Hoje, Chevrolet Classic, porém antes, simplesmente Corsa Sedan, depois Corsa Sedan Classic e eagora apenas Classic. As mudanças no nome vieram com a chegada dos novos modelos do Corsa, que chegou ao mercado brasileiro para substituir o até então Corsa Sedan, o Classic. Porém, como o pequeno sedan da GM continuou com um alto volume de vendas, a Chevrolet permaneceu com o modelo na linha, que resistiu, inclusive, à chegada do Prisma (sedan derivado do Celta).
Mas...qual é o segredo desse pequeno carro que conquistou de vez o gosto do povo apaixonado por carnaval e futebol?
A Chevrolet do Brasil parece que acertou em cheio o que o brasileiro procura em um carro: um mínimo de espaço e conforto, economia, um porta-malas razoável, nem tão pequeno como o de um hatch popular mas nem tão exagerado como o de sedãs médios, peruas e utilitários, por exemplo, e um visual agradável. O Classic não possui um design tão sofisticado como o Civic, C4 Pallas e Azera, a nível de Brasil, por exemplo, mas seu desenho é simples, (como a proposta do carro) mas atraente; e também não tem um porta malas tão grande, como os 437 litros do Corolla. O volume do bagageiro do Classic é de 390 litros.
 Veja aqui a lista dos carros mais vendidos do Brasil

Veja aqui tudo sobre o Classic na página oficial da Chevrolet do Brasil

Confira alguns itens da ficha técnica do Chevrolet Classic:
Comprimento Total: 4152 mm
Largura (carroceria): 1608 mm
Largura total (espelho a espelho): 1768 mm
Altura (carga máxima): 1367 mm
Distância entre eixos: 2443 mm
Tanque de combustível: 54 litros
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem: 440 Kg


> Veja também: "Qual é o melhor carro?"

7 comentários:

  1. Eu ainda acho que a GM do Brasil está defazada em relação às outras grandes montadoras instaladas no país. Seu leque de produtos já é ultrapassado, sem atrativos e com preços altos pelo que são. É só comparar com suas linhas de veículos vendidos em outros países, alguns até mais pobres que o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. É por causa de idiotas que ainda são vendidas essas merdas no Brasil, esse carro já deveria ter sido extinto da terra, não tem conforto, nao tem espaço, nao tem potência, apenas uma lata de óleo pelada.

    ResponderExcluir
  3. Apoio o comentário do Helton, o nosso comportamento defini as regras do mercado, o que seria do gol se ninguém mais o comprasse? Tem neguinho que argumenta: "vou comprar esse carro x, por que é mais aceito no mercado, peças baratas, etc.", esses conceitos devem ser revistos, pois os velhos que têm essa mentalidade estão morrendo por aí, a nova geração está mudando essas idéias!

    ResponderExcluir
  4. Olá, seu Post foi bem escrito, Parabéns!

    Gosto muito de carros, porém não posso mentir, esse carro é um dos mais sem graça que conheço, vendem o mesmo carro com apenas algumas maquiagens durante mais de 10 anos...esse carro é fraco, feio, sem graça, sem acabamento, sem motor e etc e etc... e ainda por cima custa carro, muito carro pelo que ele oferece.

    A GM atualmente tem os piores carros, e já teve os melhores, como o Vectra, o Omega, quem nunca sonhou em ter um destes na década de 90 e começo do ano 2000? Atualmente só o Camaro ainda pode ser chamado de carro...mas este nem conta, pois é carro exclusivo que poucos tem acesso.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com nenhum dos comentários a respeito do referido carro, eu gosto muito dele se é ruim porque continua sendo o sedan mais vendido do brasil? a chevrolet esta inovando com novos modelos no mercado,particularmente eu conheço e ja andei em carros das outras montadoras, mas sinceramente nenhuma bate o conforto dos carros da chevrolet.

    ResponderExcluir
  6. É mais uma lata nacional!

    Fora fábricas que assaltam o bolso do brasileiro, venham novas fábricas, e há muitas interessadas.

    Faz falta uma fábrica brasileira de veículos de passeio é uma vergonha, porque somos o 4º consumidor mundial de veículos.

    Até a Coreia, Itália e França, que são pequenos mercados, vendem aqui mais que nos países de origem.

    Qual é nosso problema? Falta de dinheiro, ou melhor empresário competente, governo, tudo isso? Por que as anteriores fracassaram ou nunca houve fábrica nacional de veículos de passeio?

    Ou vou ter que continuar gastando um absurdo para continuar comprando importados, os únicos que vem com o mínimo de série: ar condicionado eficiente, trio, airbag, motor com mais de 100 cv etc. sem falar nos assentos de médio acabamento e não aquelas tosqueiras nacionais, tudo isso a um preço extorsivo.

    Classic é muito comprado pelo preço mesmo, dá para parcelar, não só no Brasil, mas em muitos países do mercosul, Argentina, Paraguai, e outros está entre os 3 primeiros, porém, no contexto munidal a esse preço dava para ter um carro com as características acima. Cito o Elantra que é o 2º carro mais vendido no planeta, e o Corolla é o 1º, tenho certeza que tem muita coisa errada nos preços destes carros aqui na América Latina.

    Ou o latino-americano é burro, e preferiria um Classic a um Corolla/Elantra, com faixas semelhantes de preço?

    ResponderExcluir
  7. Bom cada um compra o carro que mais se encaixa em seu orçamento quanto custa um pneu de uma carro melhor? As vezes falar é muito comodo entretanto para comprar um carro não pesa apenas em pequenos detalhes mais sim em um grande conjunto, por exemplo quero ficar com meu carro por 4 anos quanto custa para manter um modelo Corolla ou outro qualquer em media o pneu custa 350, reais assim vai,será que é ser burro poder manter o carro sem sufoco?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...