Como já estamos acostumados, vamos à ordem das fotos:
Esquerda/Cima: Chevrolet S-10
Direita/Cima: Toyota Hilux
Esquerda/Meio: Ford Ranger
Direita/Meio: Volkswagen Amarok
Esquerda/Baixo: Nissan Frontier
Direita/Baixo: Mitisubishi L200
O que temos a considerar desta vez é o desastre da leve reestiização da Hilux e a superação da Ford, que enfim deixou pra trás o desenho terrivelmente elaborado do modelo anterior da Ranger!
Já a Chevrolet fez bonito com a nova S-10, renovando depois de muito.. muito tempo, seu representante da categoria.
A Amarok é a primeira experiência da VW no segmento e não faz feio! A L200 é a única com traços mais diferenciados e a Frontier apresenta, assim como a representante da Toyota, um visual já cansativo.
Eis, então, pra vocês, nossas imagens e, novamente, como de costume, daremos nossas opiniões! Qual é a sua pick-up preferida? A minha, é a representante da Chevrolet, seguida da Ranger e da Amarok!!
Mitisubishi L200 se destaca por ser a mais diferente!
S-10 com o novo estilo de grade dos atuais modelos da Chevrolet se mostra imponente."Gravatinha" dourada na traseira também é uma boa! A frente da Hilux decepciona, e não pouco! ..a frente do modelo anterior da Toyota era melhor! L200 com lanternas pequenas na traseira e uma "cara de mal" na frontal.. bem robusta! Modelo da VW muito quadrado, pouco atraente, mas ainda assim com uma certa imponência! Ford adotando uma lanterna traseira na Ranger bem grandinha.. a frente ficou bem bacana!! Visual da Frontier não desagrada mas também é possui muitos traços retos.
Uma copiando a outra? Obviamente não são iguais, mas há semelhanças significativas comparando as laterais de S-10, Ranger e Hilux!! Também achou??
Comparação em números, segundo a AutoEsporte/Globo.
Painel do Ford é, talvez, o mais bonito, porém, peca no tamanho menor da tela em relação aos concorrentes. E o volante é bem feinho! Mitisubishi não tem muitos botões. VW mostra painel mais clássico para a categoria. Chevrolet e Toyota com botões bem próximos. Destaque para as luzes azuis da S-10 e sua "funcionalidade" circular. Nissan se mostra, também, bem tradicional! Hilux muito quadrada..!!
toyota l200 ? Meu amigo, l200 é mitsubishi, que que isso rapaz
ResponderExcluirEu ainda fico com a Ranger 3.0 sistema simples mwm para mim quanto mais complexo ou quanto mais componente eletronico maior a chance de dar problema!!!
ExcluirDesculpem pelo erro. Assim que tiver acesso à edição acertarei.
ResponderExcluirtodo mundo copiando a hilux,esse ai com certeza não entende nada de pick up.
ResponderExcluirno iraque colocam ate canhão na sua caçamba.
Corrigido!
ResponderExcluirQueria entender como se coloca no mercado uma picape 4x4 automatica sem reduçao. Que é isso dona volkswagem. Por isso a AMAROK vai continuar na lanterna nas suas vendas.
ResponderExcluira amarok de 8 marchas, tem a primeira marcha como reduzida, sei porque ja dirigi uma.
ExcluirA tração 4x4 reduzida da amarok é acionada automaticamente quando há a necessidade. Em condições normais ela já sai de segunda, que seria a primeira normalmente.
ExcluirAmarok Automática
ExcluirA tração 4x4 da Amarok é permanente.
1ª marcha (das 8) já é reduzida.
Amarok Manual
Tração selecionável (4x2, 4x4 high e 4x4 reduzida). De 4x2 para 4x4 e vice-versa, selecionável até 100km/h.
Câmbio de 6 marchas com Overdrive na 6ª.
Peguei uma Amarok na estrada , saindo de um posto ,ela nao passava de 160 . meu pai brincou com ele , o carro do meu pai é uma Ranger 3.0 powerstroker A unica coisa que o carinha da amarok viu foi a placa do meu pai . É brincadeira ela dá 100 km em 10s !
ResponderExcluirAcho que antes de tudo vc deveria saber que carros de estradas ao criados pra deslocar as pessoas de um lugar para outro.e rodovias nao é lugar de competiçao. teu pai é um irresponsavel.e vc tbm. a amrok é uma picape que tem uma proposta de dar mais conforto au seu proprietario e em relaçao as outras ela ta dando de dez em todas.
ExcluirGut gut gut nenem.... vai correr de carrinho de rolemã....
ExcluirSó para que conste, sou dono de uma amarok e ando à 190 km/h com ela na estrada (manual bi turbo), e andando nessa nova automática consegui puxar 210 km/h.
Excluirkkkkkkkkkkkk!!!!!!! uma amarok 190, 210..... isso é um sonho. nenhuma picape anda tanto assim. experiencia própria.
ExcluirAnda sim tenho uma Triton (diesel AT) e passa os 200km/h tranquilo
Excluire a primeira e segunda marcha da Amarok automática e reduzida ela já sai em 3 marcha em condições normais de uso.
O burru a pimeira macha da amarok já é mais forte que qq outra picape reduzida seu idiota
ResponderExcluirO burro a amarok nao precisa de reduçao. é uma coisa a menos pra ter problema é simplificasçao alguns kilinhos amennos no peso total da picape
ResponderExcluirNo comparativo da quatro rodas a S-10 foi a que menos marcou pontos . de 0km a 80km. de 40km a 80km de 120km a 0km foi a que precisou de mais espaço pra parar e etc quem quiser ver é só pagar doze reais a quatro rodas e ler.Qual picape tem maior pacote de tecnoligia embarcada ???? Qum tem cambio ZF de i velocidade ? Quem urra muito pra manter 140 km/h no piloto automatico? Me responda!!! Qum tem menovalor de investimento???Quem tem menor ipva, seguro,cusoto beneficio? Qume é a unica picape capaz de arrancar em uma inclinaçao de 45º com 1000kg nas costas ? Me responda!!!
ResponderExcluirAmarok!
Excluirnum fala besteira não cumpadi
ExcluirVocês sabian que este cambio ZF ja atingiu a marca de 1.000.000 de unidades fabricadas? Vcs sabem tbm. que este motor da Amarok já roda a vinte anos na Europa?Procuram invormarem primeiro antes de dizer asneras porai!!!
ResponderExcluirSim ele roda ,NO GOLF, não em caminhonete , e tem 140 cv, na ultima geração , portanto a matemática é bem simples , quanto mais cv menos durabilidade.
ExcluirAmigo vc sabe que motor de s-10 gasolina ou flex e o mesmo do astra,vectra etc. e que isto tem ? Outra coisa este motor ap vw quando vei pro brail atraves do passat lembra? É só o motor quatro cil. já fabricado no mundo.E vc sabe a origem dele? É da Audi. Agora te pergunto outra quem ganha 13 anos consecutvos o capmpeonato de 24hs de le-mans?R: É a Audi. Quem manda na Audi? R:A poderosa VW.Entao hoje o motor da amarok é o melhor motor a diesel. 4 cil. Economico,leve,silencioso quase um de sedam flex.Tendencia Mumdial acabar os motorsao beberrao e barulhentos.
ExcluirCorrigindo :É só o melhor motor quatro cilindro já fabricado nomundo.
ExcluirO motor da Amarok, assim como o Câmbio (tanto manual quanto automático) não vieram de nenhum outro modelo.
ExcluirTodos foram projetados e estreados nela.
Na europa, a grande cultura é carro a Diesel, por isso o engano em achar que o motor é de outro carro.
No Brasil, existe uma lei que impede veículos com capacidade de carga menor de 1Ton, rodarem a Diesel.
E pra quem acha que VW não tem tradição em veículos 4x4, vide Touareg e Tiguan.
Tenho uma Discovery 4 diesel e nao carrego 1 ton muito menos o free land diesel
Excluire Uqal o motor que sobe a paris dakar em menor tempo Da mitsubishi Ali é triton num melhor rapaz
ExcluirVocês sabian que este cambio ZF ja atingiu a marca de 1.000.000 de unidades fabricadas? Vcs sabem tbm. que este motor da Amarok já roda a vinte anos na Europa?Procuram invormarem primeiro antes de dizer asneras porai!!!
ResponderExcluirA primeira macha da amarok já é mais forte que as reduziadas das concorretes.e ela é inteligente ela mesmo sabe quando deve ser usada ou nao,nao ten necessidade de ficar mexendo com alavanca.e a oitava macha da amarok e over drive é mais longa que as de costumes.poe iasto a amarok é a mais silenciosa de todas.E uma viagem de quinhetos quilometros faz uma dif. brutal
ResponderExcluirNa verdade acho que GM e FORD copiaram e muito a Hilux, a unica que inovou foi a amarok. cambio de oito veloc. diferencial central.traçao integral.que vc nao tem necessidade de ficar pondo e tirando 4x4 ela ja ficala o tempo todo pra voce usar.maior caçamba. parece mais um carro de luxo de andar no mato. emquanto que a as conconcorrentes acha que tem parecer com trator pra andar no campo.Vcs vao ver quando sar a picape 4x4 com suspensao independente nas quatro rodas. quem lançar primeiro vai ganhar terreno.
ResponderExcluirPuxa vida como pode dizer que amarok é muito quadrada?É que mais tem cantos arredondados.menos quinas vivas.ela e a L200.A GM e Ford estao bem proximo de um Del Rey da Ford.
ResponderExcluirPessoal, uma marca não é lider de vendas atoa! A S10 pode sair com 3 rodas que sempre será lider em vendas, tanto que a Hilux toda poderosa teve que lançar uma picape flex para poder competir em vendas com a S10.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCara, ela e a lider de venda mais por nome, pq em comparativos ela nunca e a melhor!!!
ExcluirA S10 PODE ATÉ SER MESMO LIDER DE VENDAS, MAS QUE A AMAROK VEIO PRE ENCREMENTAR O MERCADO DAS PICAPES NAO TENHA DUVIDAS.SE NAO FOSSE A AMAROK A S10 TAVA ATÉ HOJE FABRICANDO S10 ANTIGA COM UMAS MUDANÇAS DE PARALAMAS ETC. CAMBIO SIMPLES MOTORSAO PESADAO E BEBERRAO E BARULHENTO.HOJE A S10 EVOLUIU UM POUCO MAS AINDA NAO TEM A TECNOLGIA DA AMAROK.CERTAMENTE AGORA VAI UMS 10 ANOS NESTE ESTILO.
ResponderExcluirAmarok é caminhonete de fresco, cheia de tecnocoisinhas , voce liga a tração e reza pra ela destracionar quando vc precisar, e é feeia pra caralho, um trambolho desajeitado,virtudes dela silencio dentro , quando não ta fazendo barulho na caçamba e nem entrando vento na borracha das portas. E o cambio manual faz barulho igual cambio da caminhão.
ExcluirBonita deve ser a sua D20...kkkkkkkkk
Excluiramarok e picape de play boy nao presta se fosse realmente boa vendia mais nao ficava na laterna das vendas. Pick up e Americana GM E FORD
ExcluirEste negocio de poe e tira 4x4 e reduçao tem ser coisa do passado.punhado de alavanca. alavanca de reduçao, alavanca de 4x4. parar pra colocar reduzida para pra tirar a reduçao para pra colocar 4x4 depois para pra tirar 4x4.isto é coisa de trator.A Amarok eliminou tudo isto pra conforto do condutor e tem gente que ainda acha que legal e vc ter uma tecnologia dos anos 60 ou menos.tres alavancas pra dar trabalho.O negocio é co conforto que a Amarok touxe pra nos .
ResponderExcluirA matéria é de doer (comparando estética), os comentários são super elegantes... esta inclusão digital...
ResponderExcluirkkkkk concordo contigo..
ExcluirPoderia ficar sem essa...
Melhor são os comentários, cada argumento... kkkk sem contar os erros de português...
Realmente! Cada um querendo justificar o dinheiro que gastou. Ruim é o carro dos outros.
ExcluirAmarok piada motor de golf argentino 2.0 aí coloca 2 turnos pq não agüenta paga umas propagandas e vira caminhonetao kkk tão de brincadeira quero ver alguma bater na nova ranger ford veio arrebentando conforto pra de bom fiz um test dribe na expo de cuiaba se eu tivesse grana compraria a limite diesel como não tenho comprei a xlt flex meu pai tem s10 meu irmão rilux meu sogro l200 e falo a ranger veio pra ficar no topo
ResponderExcluirvc nao ten dinhero nem pra compra un fusca
ExcluirO cara não tem dinheiro nem para pagar uma escola e aprender a falar português e vem falar que a familia toda tem caminhonete.. haaa va se f...
Excluirpick up de homem é a frontier( motor forte ) , ronca igual um caminhao . Pau pra toda obra . Pena que é nissan
ResponderExcluira nissan no Japao e considerada em parte de motor o primeiro lugar.
ExcluirA Nissan Frontier é uma beleza!!!! Pensa em casamento sólido entre o dono e camionete. Me amigo, se ronco fosse importante é melhor comprar um D7.
ExcluirJP porque vc diz pena que seja Nissan? pretendo comprar uma mais gostaria de saber mais sobre a mesma
ResponderExcluirpickup é hilux, nao adianta. em 2010 tirei uma frontier attack, 128mil... vendi no começo deste no (2012) por 82,000 (na marra,e com mta calma) desvalorização gigante.. perdi 46,000 em 2 anos (fora documentação, documentos etc.) com 3 meses de uso com o novo dono, deu problema na turbina.. 8.000,00 um kit de turbina original para a frontier. por ter motor pequeno (2.5) usa mto a turbina, e nao tem entrada de ar no capo para resfriá-la. estou com uma hilux 2012. para mim, a melhor pickup que existe! Hilux! quanto a força e desempenho. mesma coisa... porem a frontier era mais macia.
ResponderExcluirpura verdade hilux é hilux!!
ExcluirHilux é pickup? Desde de quando? Ah, tá, porque no mercado era a unica com cambio automatico, computador de bordo e ar condicionado digital. Eu já dirigir uma hilux antiga. Toda fez que fazia as curvas em alta velocidade sentia a direção muito leve parecendo que você não tinha controle do carro. Eu tenho uma Ranger Limited 3.0 diesel 2010/2010.É um carro que quando faz as curvas em alta velocidade sinto como se estivesse num carro superesportivo de tão estavel que ela é. De todas as caminhonetes que dirigir, a melhor delas é a Ranger. Seja a 2005 ou 2010 ou 2012 são todas muito boas. Tive também uma 2006/2006 Limited diesel. O logo da ford já diz tudo " Raça Forte Ford" ou " Strong Race Ford".
ResponderExcluirA hilux ja foi reprovada em testes no exterior falta de segurança capota muito facil....
ExcluirAqui tem gente dizendo que é a melhor , o pessoal nao procura ler mais os sites que fazem os testes.
hahahahah mano. todas tem pontos fracos e fortes..
ExcluirRanger - mais potente da categoria
Hilux - menor desvalorizaçao na versao top e um otimo carro.
L200 - melhor suspensão, ao amigo, eu posso garantir, nao existe caminhonete melhor de curva que uma L200, com essa suspensao nova entao.. ficou 100%
S10- custo beneficio bom, só é a mais vendida pelo fato de ter 10 versoes inclusive pra competir com Fiat strada! hahaha (praticamente isso que eles fazem na versao base)
nissam nunca andei, ja peguei outras pra anda na estrada.. anda quase a mesma coisa.. dizem que é confortavel..
mas se vcs querem mesmo uma caminhonete pra ninguém botar defeito.. compre uma Dodge ram 2500 2012..
unica coisa ruim.. carta C pra dirigir!
mas de resto.. leva qualquer uma dessas ai no bolso..
isso mesmo Frontier e que e carro de macho, potencia e conforto
ExcluirGaudério, é fato! A Ranger antiga sai de traseira, não tem estabilidade nas curvas... pesquisa melhor antes de falar bobagem
ExcluirNada de muita estabilidade a ranger 2010 é muito estreita o que da pouca aderência nas curvas diferentemente da vw amarok que tem controle eletrônico de estabilidade ...
ResponderExcluirO brasileiro vive chorando dizendo que no exterior os carros tem mais tecnologia em relaçao ao vendidos no brasil pelas montadoras.Aí lança a amarok com um pacote deste, tem dif. central traçao integral,menor motor e com muita potencia,muito leve,em relaçao aos potentes pesadooes e barulhento ai vem gente dizer que hilux é melhor sendo que tem menos machas. urram muito em alta velc.Principalmete se tiver usando o piloto automático.A começar pela partida qual tem a partida menos barulhenta?quem tem menor ruido em macha lenta?Qual tem menor decibei dento da cabine.Qual vibra menos?Qual mais se aproxima de um sdan mesmo sendo uma pickup?
ResponderExcluirComparar a amarok com outras pickup é quase a mesma coisa quando saiu caros com correias dentadas.Diziam Que fusca e que era bom nao tina correia dentada nao precisava agua e radiador.Quem dizia isto esta redondamente enganado.Quanto a amrok com um motor mais silencioso economico e potente pelo tamanho, e muita tecnologia neste motor. ai tem gente que acha que pra ser bom tem qque ser mumotr barulhento e super pesado pra ser uma pckup booa e tem te ter umas alavancas que signf. reduçao.Quando tinha que limpar o parabrisa manualmente no cas do gipee ai sai o limpador eletrico com varias velocidades sertamente alguem dizia limpador bao e do do gipee.kkkkkk
ResponderExcluirdepois de tantos comentarios, fiquei na duvida!!!!
ResponderExcluirQual pickape comprar????
estou emtre a Amarok e a Ranger,,,
Eu fico com amarok maior rede de de todas as montadoras.
ExcluirSem duvida alguma a Amarok!!!!
ExcluirJa tive 3, nunca tive problemas, seguro e revisão baratos, baixo consumo, MUITA estabilidade... chega ser desumano comparar com Hilux!!!
E detalhe: para quem fala que Amarok e caminhonete de cidade, eu moro no norte no Mato Grosso, em Alta Floresta, mecho com fazenda e vou pelo menos uma vez por mes para Goiania (+-3.000 km cada vez)
Olha, eu tenho uma amarok.... no caso de montadoras, nunca gostei da vw... mas em questão de caminhonete achei muito boa, com seu câmbio automático de 8 marchas, estabilidade, consumo baixo, revisão é até barato, troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, e 4 litros de óleo deu em torno de 400 reais, posso afirmar, que a uns 80km/h pode fazer curva fechada, ela não te deixa rodar.
ExcluirTenho uma 2012 automatica,muito boa ,so tem um defeito
Excluirja levei 4 vezes para balancear em lugares diferentes e
ninguen
m acerta ,qdo atinge 120km/h vibra muito o volante
Compre Amarok sempre pela modernidade... se acha arriscado... compre Hilux... temos 12 Amarok rodando em obra pesada em Rondonia... trabalhando na mão de peão... ou seja só pedreira... tinhamos Hilux... muito resitentes... mas as Amarok estão indo muito bem...
ExcluirDe todas mesmo, a melhor é a S-10 dirigi uma um tempo atras a LTZ 4x4 automatica, e ja dirigi uma Hilux SRV TOP esta é mto leve, vc parece que esta sem o controle dela e ela nao evolui somente uma reestilizaçao de vez em quendo...
ResponderExcluirSe vc dirigiu a s-10, compare ela com a Amarok e a Ranger, vai sentir uma leve diferença na traseira.... deixando ela um pouco bamba, mas é quase imperceptível.
Excluiragora a Hillux, comentaram que foi incrementado o controle de tração, não sei se é verdade, mas quanto ao fato de parecer que está sem o controle dela, isso é verdade, tanto é que na minha cidade (Porto Velho/RO) é a pick up que mais capota.
Quero uma S-10, nao tem pickup mais bonita e moderna do que ela...
ResponderExcluirDepende para qual tipo de serviço... é pra passear... compre S10... agora é pra trabalhar pesado... aí é Amarok, Hilux e L200...
Excluirtrabalhar com amarok da doido cara kkkkkkk akilo serve mais ou menos pra passear
ExcluirAqui tem uma locadora que loca carros para a vale do rio doce, e sempre usaram hilux, depois que a amarok chegou, a locadora encomendou varias para a vale...
ResponderExcluirque aconteceu? a amarok nao aguentou nem 1 ano, e a vale deu o ultimato que se a locadora nao voltasse com a hilux, iria procurar outra locadora...
HILUX É HILUX!!!
OBS: sou apaixonado por picape, para mim todas sao muito bonita, compraria qualquer uma delas, dependendo do meu bouço xD mas o fato é HILUX é HILUX depois S-10 , RANGER... Mas o fato da Ranger ser a mais recente com motor 200cv e achei um bom custo-beneficio, até porque tem verçao a galosina por volta de R$ 68.000,00 ficaria com a Ranger . flws
bom dia a todos
ResponderExcluirque discusao boa ver os diferentes comentarios sobre pickups
Fale o que falem o melhor custo beneficio e toyota
dor a que doer.
Compre em 2010 uma SW4 por 120 e venbdi esta semana por 110 dos anos depois.
Nenhuma pickup tem essa valorizacao.
Fora que e Toyota.
Alguem ja viu toyota acima de guincho?
bom final de semana para todos,
Fabian.
Em cima do guincho capotada e o que mais tem... com aquela estabilidade tambem, nao e de se assustar!!!
ExcluirHilux e carro pra suiçidio,com aquela estabilidade de merda
Excluire ainda por cima e bem cara e a caminhonete e a mais fraca,
lhes garanto que andar de bicicleta ainda e mais seguro que andar em Hilux
ESTOU PRA COMPRAR UMA PICKUP E BALANCA SIM EM RELACAO A UMA E OUTRA , OU SEJA TODAS SAO BONS CARROS E O QUE VALE E O GOSTO DE CADA UM, ESSA E MINHA OPINIAO.
ResponderExcluirBOA NOITE A TODOS
Galera, minha opinião.
ResponderExcluirHilux= Confiança, marca, solidez, beleza
S-10= Valorização, robustez, potencia, beleza
Ranger= Rusticidade, Tecnologia, motor
Amarok= Tecnologia, Conforto,potencia
fico com amarok. potencia ,conforto, tecnologia.
ExcluirPessoal, o blog #MP está na 2ª etapa do prêmio TopBlog2012. Graças a vocês, ao voto de vocês ;D Agradeço muito por isso!!!
ResponderExcluirAgora peço novamente a colaboração de todos para votar novamente - http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=21169905
O #MP é finalista na categoria "Variedades"!!
Pode votar 1 vez via Facebook, 1 vez via Twitter e "X" vezes quanto for a quantidade de emails (x) que você tiver.
Agradeço novamente :D E toda e qualquer divulgação é bem vinda !!
meu pai tem uma amarok e uma hilux das duas eu prefiro a hilux além de ser confortavel é muito linda fala sério
ResponderExcluirnem a amarok supera a nove ranger!!
ResponderExcluiressa amarok e muito feia por dentro e ridicula por fora! tecnologica sei levantando o capo parece ninho de ratos.
ResponderExcluirA nova Ranger veio para recolucionar os conceitos de picapes médias, oferecendo atributos de um verdadeiro sedan e capacidade off road de um vale Jipe. Seus controle de tração e diferencial traseiro blocante dão a verdadeira rusticidade para o condutor enfrentar as maiores adversidades! Quem quer um veículo completo escolhe uma RANGER nova!
ResponderExcluirPrezados Colegas.
ResponderExcluirA era Hilux está por acabar.
Já tive Hilux e capotei "bestamente" sem excesso de velocidade.
Foi um carro excelente mas precisa de modernização e melhorar a segurança.
Já está ridícula a tentativa das novas versões emplacarem como e quando do lançamento nova Hilux I, II, III, IV, V...... e o novo corola I, II, III, V......
Hoje possuo um Sandero Stepway...e não me arrependo !!!!!!!!
Durma com um barulho deste.
E agora Toyota ??
vou falar a real... meu pai tem uma frontier... ela é muito boa mesmo em questao de estabilidade nem comparaçao com a nossa antiga hilux... mais a nissan esta deixando de desejar pois as competidoras estao com uma frente mais robusta enfim com visual mais atrativo doque a frontier... mais torço para que a nissan lança uma nova frontier em 2014 para que ela fique mais competitiva com a ranger e a s-10 que no momento na minha opniao sao as mais atrativas...
ResponderExcluirSenhores, o que vale a pena realmente é o respeito às preferências de cada um. Não tenho grana pra esbanjar e só beleza não faz minha cabeça. Na minha opinião caminhonete tem que ter conteúdo, confiança e aceitabilidade no mercado de revenda. Portanto, acabei de vender minha Hilux SRV 11/11, resultado, quero comprar outra.
ResponderExcluirPessoal, estou em dúvida. Quero trocar uma bmw série 3 (320i) por uma pickup, ainda não vi todas, mas gostei dos comentários. Estou com negócio praticamente fechado com uma Nissan Frontier LE Attack, o que vcs acham? Vale a pena ver as outras? A Frontier me atraiu bastante, achei um carro forte, confortável e muito estável, o pouco que dirigi, entrei em curva a 140km/h e nem se quer mexeu, gostaria da opinião de vocês.
ResponderExcluirola amigo.. meu pai tem frontie a mais de 8 anos, e sempre teve pick desde as toyotas Bandeirantes etc.... a ultima ele tirou ZERA 2008 LE top de linha.. estamos com ela até hoje e esta com 178mil KM, com todas as revisões feitas sem nenhum problema sério, é excelente e para mim era a melhor até ontem, assim que pegamos elas fizemos uma viagem de 10mil KM. saímos de Barbosa Ferraz - PR e fomos até são lençois maraãense MA etc.. a unica coisa que não gostamos dele foi a sua autonomia bebe mais que todas em sua categoria, e falta de tecnologia como computador de bordo etc.. mas como disse que era melhor até ontem pois levei o meu pai para pegar uma NOVA Range Limeted, que esta show de bola muito equipamento etc.. ainda não andei nela, mas estou saindo de férias dia 7 e vamos sair de barbosa e vamos até tocantins - TO ai se quiser uma posição de consumo conforto etc.. estarei a sua disposição, um forte abraço..
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirgosto é gosto. Eu estou entrando no mundo as pickups agora.. e tenho pesquisado muito sobre o assunto.. fico com a opinião de 4rodas.. http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/chevrolet-s10-x-nissan-frontier-x-toyota-hilux-x-vw-amarok-685727.shtml
ResponderExcluirNo final de Dezembro/2012 troquei a minha S10 Advantage 2010 pela nova S10 LT Flex. A satisfação é a mesma que eu já tinha com relação à S10, mas esperava que a GM tivesse melhorado um pouco o consumo dela, o que não fez. A caminhonete é ótima em todos os quesitos, tanto que troquei a 2010 pela nova, ao passo que poderia ter optado por qualquer outra FLEX. Ou seja, mesmo que os preços fossem parecidos, seria muito difícil eu optar por uma pick-up diesel, já que os custos seriam muito mais elevados (seguro, manutenção, etc). Não troco uma caminhonete flex por nada.
ResponderExcluirAmigo quer um carro, compre a hilux diesel e nunca mais vai usar outra marca.
ExcluirJ.A. Estou planejando comprar uma S10, ou hillux, ou amarok ou frontier ou ainda um action da ssangyoung. Como isso só vai acontecer em julho, tenho bastante tempo para pesquisar. Hoje simpatizo com a Ranger e Frontier. mas vocês falaram tão bem da amarok que vou inclui-la na minha lista. Hoje eu tenho uma relíquia: uma Ford Ranger Brasilvan CD de 8 lugares. É um excelente carro, mas penso em vender e trocar por uma dessas acima, mas qual?
ResponderExcluirTenho uma hilux 2010 e uma amarok com 1 mes de aquisição. Ambas automatica inclusive a amarok ja com a nova roda 19"(acho que edicao especial pq nao vi mais nenhuma). Cambio e motor da amarok bate de lavada na hilux porem nao sou de correr e nem de exigir tanto de mecanica então não é quisito de tanto peso. Essa de AWD é muito interessante quando se trata de rodovia com chuva, aquilo prega no asfalto enquanto falam que a Hilux não pode passar de 100 quando traçada. Eu nao testei essa de primeira reduzida na amarok mas nao ponho fé que em um atoleiro com carga ela sairia como uma hilux na reduzida. A camionete com 1 mes ja tem barulho na suspenção, barulho no banco, capota maritima e protetor de caçamba (detalhe, nunca viu terra e tá com 2 mil rodados). A hilux, pra não falar que não tem nenhum barulho, apareceu agora com 80000 km aqueles grilo na suspenção, coisa que agora na proxima revisao, depois de uma lubrificada nos fecho deve acabar. Confio muito mais em cair na rodovia com minha 2010 do que com a amarok. Tive uma saveiro cross e mais 3 gols, conheço muito a VW, e comparando coisas como durabilidade, forma de como tratam seu usado nas revisões, acabamento, foi a primeira e ultima amarok que eu compro. Dou o braço a torcer, ninguem trabalha com a seriedade do Japones. Duvída? Va a uma toyota e uma VW, peça pra olhar a oficina. Invente um assunto relacionado ao veiculo e procure os gerentes e veja o quanto os profissionais da toyota são mais preparados.
ResponderExcluirConcordo com você amigo. Ja tive outras camionetes e hoje estou com a Hilux. É muito superior as outras. Só quem não conhece fala mal.
ExcluirAlguém já teve a oportunidade de conhecer a Frontier comemorativa dos 10 anos, agora ela esta com pacote tecnológico semelhante às demais, controle de tração, ABS, EBD, ar dual zone, entre outras coisas. Realmente a Hilux tem melhor revenda junto com S10, mas o custo da Hilux está muito alto comparado, sao 15mil a mais. Oq acham?
ResponderExcluirHilux é Hilux o resto é imitação barata, ate na hora da revenda a hilux é mais carro.
ResponderExcluirVendi minha Ranger XL 3.0 (com 163 cv) 4x4 Diesel cabine dupla 09/10 frente nova (anterior da Nova Ranger)com 68000 Km ,excelente carro,uso para trabalho e passeio,só não tinha vidro elétrico,ar direção,air bag duplo 4x4,abs nas quatro rodas.A camionete me atendia perfeitamente apesar de ser mais simples quanto a implementos.A Ford me faz a cagada de tirar o motor na Nova Ranger XL,(sempre acompanhei e em momento algum foi mencionado que seu motor seria diferente das demais)de 200cv para 122cv.)Mataram o carro .Era um 1.6 virou um 1.0 ou 0,8,nem 1.0.O pior é que só estão dando desconto para produtor rural e frotista nesta Ranger.
ResponderExcluirConclusão Ranger 3.0 XLS 107.000,S10 Lt 107.000 também e também sem desconto,tudo bem que são lançamento né,Hilux Sr 110.000 sempre foi sem desconto,Amarok Se 96.000,com desconto,Frontier Xe 87.000 e TOP SL 10 anos 110.000 com caixa automática controle de estabilidade,camera de ré,piloto automatico e mais.Conclusão que chego é que dessa vez devo mudar de marca pois a diferença de uma Frontier completa para uma Ranger ou S10 ou Hilux básicas esta muito pequena não é.O que voces acham.Quando for revender a Frontier da a uns 4 ou 5 anos,preço por preço completa e as outras básicas,não vai pelo menos atrair mais compradores?Claro se estiver em bom estado.Fca a minha pergunta e desabafo para os colegas leitores.
Abços
Decepcionado com a Ford.
sou mais a amarok com certeza vou comprar uma hje cabine simples só para trabalhar
ResponderExcluirComecei a procurar uma picape para comprar, ai comecei procurar ter todas as informações para comprar a certa, furada, pior merda que fiz, algumas coisas são verdades e tem que levar em conta, mas cada um fala uma merda, um tem automática outro manual, 4x4, 4x2 e assim por diante, quando uma é diferente da outra em alguns aspectos, acho que cada um tem que analisar sua necessidade, defeitos todas apresentam algum, então melhor não dar muita bola para comentários sem muita lógica, já decidi, se fosse pelos comentários todos que encontrei em pesquisas compraria um jegue.
ResponderExcluirSou do comentário de 10/02/13 que vendi a Ranger 3.0 2009/2010.
ResponderExcluirAcabei comprando mesmo a S10 Lt 4x4 Diesel Automática.Estou muito satisfeito.E´uma máquina.Tem um torque excelente,passa as marchas suavemente(Se não meter a botiné né)na estrada ta dando 11 a 12Km/Litro até 110 km por hora.Achei o melhor custo benefício.Macia,bonita e imponente.Comprei como frotista.A Hilux não da desconto,a Ranger só na XL com motor 2.5 de 125Cv(virou carro 1000 hhh),a Amarok é bem mais cara,a frontier gostei da Sl 10 anos,mas bem mais cara, e a mitsubish não gosto.Conclusão,comprei a mais em conta,mais bonta na minha opinião,depos seria a Ranger em segundo,melhor custo beneficio.Espero ajudar alguém que esteje em dúvida.
Pessoal, vou comprar uma Pick UP e recorri a este comparativo para me ajudar a definir, tentei acompanhar os comentários, mas até parece que alguns se inflamam e ai a coisa fica menos técnica e mais emocional. Alguem sabe de um quadro comparativo "com numeros" para me ajudar a definir minha compra? Sou engenheiro, meu uso seria mais ou menos 80% estrada e 20% chão (obras). Quero uma altomática, 4x4, diesel.
ResponderExcluiramigo tenho criaçao de bois em pasto confinados em busca da melhor ja tive todas a pior delas foi a amarok e a melhor ate agora foi a s10 melhor em tudo nao sri ainda a modelo novo pois acabei de adquirir uma tem 3 meses estou gostando muito mas nao sei quanto a sua durabilidade mas acho a melhor compra hoje pra quem quer uma pick up realmente pra trabalhar e durar
ExcluirFrontier 2013 attack to curtindo bem
ResponderExcluirAMOROK OU "O GRANDE TIJOLÃO"....QUE VIVE DANDO PROBLEMA COM O TURBO...QUE DÁ DUAS FELICIDADES, UMA QUANDO COMPRA, OUTRA QUANDO VENDE
ResponderExcluirÉ... as vezes muita leitura gera dúvida, quando deveria gerar certeza. O problema reside nos proprietários que falam de forma parcial, guiados pela paixão e não pela imparcialidade e pela análise técnica. Eu também estou na dúvida entre a Frontier SL (10 anos) e a AMAROK... dúvida cruel .. uns falam do bom motor da Frontier outros da qualidade tecnológica da Amarok.... e ai fica a dúvida.
ResponderExcluirTenho 27 anos, moro na cidade do Rio de Janeiro e tenho uma Hilux CD(2006) 3.0 SRV Aut. 4X4 com 82.000 Km e também estou com dúvida em qual carro comprar. Realmente e infelizmente muitas pessoas postam coisas de forma parcial, para acabar com um carro e colocar o de gosto no pódio ou até para ficar retrucando outras pessoas, enquanto outras trocam informações para verem se se ajudam na compra de seu próximo automóvel. A Hilux é um ótimo carro, nunca me deu uma manutenção que não as preventivas. Porém, caio naquela da estabilidade dela, realmente tem muito a desejar, passando insegurança. Eu sempre coloco 4x4 quando está chovendo, e muitas vezes até na cidade dependendo da rua que ando (questão de segurança). Estava olhando a Amarok, era a que mais me agradava, e muito pela tecnologia. Pesquisei muito sobre ela e outras e acho que comecei a descartar a Amarok. Muita gente e proprietários falando mal do carro, até por sua tecnologia avançada e pela própria concessionária não saber resolver os problemas. Estou agora muito ligado na Ranger, apesar de não achar ela muito bonita, mas pelo que pesquisei, ela é a que está em 1º no comparativo com as outras, em relação a tudo. Claro que uma tem mais conforto e outra mais sei lá o quê, mas ela ficou em 1º levando em consideração tudo. Mas andei vendo também a Freelander 2 SE e estou quase comprando esta. Mais segura, mais confortável, faz offroad, menor para cidade, ou seja, um carro tanto esportivo quanto elegante. Estou entre a Ranger Top e a Freelander 2 SE, ambas a diesel. L200, S10 e Frontier, nem a porrada. L200 soube que o conforto não é nada bom e atrás pula demasiadamente, S10 acho o painel muito fraco, embolado e de pouca qualidade e a Frontier está muito ultrapassada, seu design já cansou, assim como o da Hilux. Mas se quiserem comprar um carro que não dê dor de babeça nem desvalorize muito, HILUX. Já tive uma frontier 2004, nunca me deu problema também, sem dores de cabeça. Boa escolha a todos que estão nesse impasse igual a mim e espero ter ajudado um pouco.
ResponderExcluirSe alguém puder me responder agradecerei: Qual é o sentido da Amarok trabalhar com um motor pequeno e ter um câmbio de oito marchas, se é para gastar mais que Hilux e S 10 na estrada. Pelo menos foi o que constatei lendo os comparativos das revistas. Ora, penso que o consumo de uma pecape destas na estrada é muito mais relevante que na cidade!
ResponderExcluircambada de otario tem pick up pra andar na cidade poe elas no meio do pasto e vai ver se a s10 da ou nao de dez nessas bostas ai a unica que acompanha a s10 é a outdoor que tem resistencia parecida falo pq ja tive todas elas e realmente a melhor ainda é a s10 amarok alem de frouxa ainda nao tem bloqueio de diferencial é masmo a mais vagabunda de todas so é boa pra cidade onde bobao ande e diz ter uma pick up
ResponderExcluirS10 em obra pesada acaba em menos de um ano. S10 nunca foi carro pra serviço pesado. Vai nas pedreiras, nas minas, nos serviços fora de estrada e verifica se tem S10 trabalhando.... nenhuma... S10 é camionete para serviço leve e de passeio... é boa... mas não aguenta serviço pesado.
ExcluirAlguns de vcs moram em fazenda? Moro em Maraba, aqui e onde vc for pela região norte so tem ela; L200 Triton. Pensou em robustez essa é a pick-up.
ResponderExcluirAJUDEM POR FAVOR ... O EU PEGO UMA S10 LT FLEX POR 66 , OU AMAROK POR 94 FROTISTA ????
ResponderExcluirPega qualquer uma das duas a diesel,acho que a s10 é mais barata
ResponderExcluirAbços
Acho que quem quer realmente um carro durável deve ir de hilux frontier e S10, mais agora quem quer carro grande só pra andar na cidade pode pensar em Ranger e Amarok, tem gente que compra pick up e nunca fez um off road.
ResponderExcluirQuem roda muito em um carro tipo uns 500 mil km ou mais são as melhores opçoes as citadas acima. Esse motor da S10 MWM 2.8 esse eu conheço muito bem, motor pra andar muito sempre fazendo as revisoes preventivas.
Em durabilidade naum tem melhor que os MWM
ResponderExcluirQuero comprar a minha primeira caminhonete, mas a grana ta curta. O que me aconselham. Uma Ranger XLT diesel 04-05 manual por 50 mil ou uma L200 Automatica 04-05 por 40 mil. Detalhe, ambas completas.
ResponderExcluirQuer um off road de verdade? Compra um Jeep Marruá, c entra e sai de qualquer lugar e n tem pohha de reduzida. rs
ResponderExcluirJÀ USEI VÀRIAS PICAPES,03 S10,01 FRONTIER,01 RANGER, 01 HILUX SW4,01 RILUX SRV.NESSE MOMENTO ESTOU USANDO A MELHOR PICAPE DO MERCADO. CHAMA-SE AMAROK.EU ANDO RÁPIDO,JÁ ANDEI COM ELA A 200 É UMA PICAPE ECONOMICA,E SEGURA. EU TENHO UMA LANCHA DE 23 PÉS, PUXO A LANCHA COM ELA NO ASFALTO EM TRILHAS, EM LAMAS, AREAIS, NUNCA ATOLEI. ACONSELHO A TODOS UMA BELA PICAPE, QUEM COMPRAR NÃO SE ARREPEDERÁ. QUANDO A MINHA ESTIVER COM 02 ANOOS TROCAREI EM UOTRA.( EU TENHO 63 ANOS, MORO EM SANTA INÊS NO MARANHÃO, A MINHA PICAPE É TOP DE LINHA.)
ResponderExcluirA ranger apesar de ter a manutenção como uma das mais cara é a com menos números de visita a oficina.quem quer correr vai para fórmula 1 ou se quer fazer trilha que compre um jeep,estamos falando de pickups médias e não de máquinas indestrutíveis ou perfeitas.mas a minha indicação é a ranger(raça forte).
ResponderExcluirCaros amigos leitores, deixo este comentário de Portugal, sou agricultor / fazendeiro há 20 anos e fiz em média até agora 50.000 km / ano até hoje, já tive 2 pickup Nissan no inicio que são "folhas de papel" e depois 2 Toyota Hillux que não têm rival, para dar 1 ex : com 250.000 km as Nissan estavam literalmente desfeitas, isto é, os motores quase morriam e com os mesmos 250.000 km qualquer 1 das Toyota Hillux parece que saiu do stand, as Toyota fazem "no duro", isto é, saindo e entrando nas fazendas todos os dias no inverno com temperaturas de - 2º C e no verão de + 42 º C, sem qquer avaria, apenas precisa mudar óleo com intervalos de 15.000 km e ´filtros com intervalo de 30.000 km, fazem 500.000 km, é outro mundo, obg
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEstamos conduzindo um estudo sobre pickups e gostaríamos de lhes convidar para participar. Precisamos falar com pessoas que tenham comprado nos últimos 3 anos um dos seguintes carros 0 Km: Toyota Hilux, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok ou Mitsubishi Triton (todas com cabine dupla).
O proprietário avaliará o desempenho de seu veículo em uma conversa em grupo com outros proprietários, próximo ao metrô Paraíso -SP (estacionamento conveniado no local), entre os dias 12 e 14 de Novembro, de acordo com a sua disponibilidade.
Esta pesquisa está sendo patrocinada por uma empresa multinacional e tem a intenção de melhorar a qualidade dos seus produtos e serviços. A sua opinião será muito importante para o nosso estudo.
Trata-se de uma pesquisa qualitativa em que todos os dados gerados por ela serão anônimos em todas as etapas e serão tratados de acordo com as Leis de Proteção de Dados. Seu nome não será mencionado em nenhum momento, nem conectado com nenhum dado ou publicado a terceiros. Em agradecimento estamos oferecendo um honorário no valor de R$200,00 por seu tempo.
Quem tiver interesse em participar, por favor, entre em contato pelo Facebook em www.facebook.com/expertresearch.
Obrigada!
Amarok é a melhor picape do mercado, so quem tem ou ja teve uma pode falar.
ResponderExcluirVoces querem brincar de carrinho? Então a Ranger é a escolha certa...
ResponderExcluirMas se voces querem uma pickup de verdade....
Ram 2500
Aí sim....
pick up é a s10,garotos,hilux é carro de franginha,pois so tem é beleza,e nem isso é superada pela s10 brincando,fora o motorr da hilux só tem é piados,em quanto a s10 tem um ronco de carro pronto pra estrada de barro,é,é só isso,falei pouco mais disse tudo.
ResponderExcluirEu tenho uma frontier Attack a picape e boa tem estabilidade anda muito e econômica 16 km com litro de dísel na pista e macia é já esta com 80 mil km só óleo e combustível, vou ter que trocar pneu pq ela forte traciona muito e é a camionete mais espaçosa por dentro já
ResponderExcluirIsso aqui e a guerra dss vaidades.
ResponderExcluirTrabalho pesado? 99,9% nao sabem o que e trabalho pesado.
Se vc mora na cidade e quer um carro grande: compre um caminhonète flex. Numa boa, todo mundo aqui vai falr que a dele e a melhor. Hoje, qualquer uma e boa... Entao va pelo seu gosto pessoal....
Gostaria de saber valores de ipva e suguro se tem diferença entre uma e outra?
ResponderExcluirtenho uma Amarok, e é foda
ResponderExcluiro carro é um tesão anda pra caralho!!! Não consegui 210km/h mas foi perto.
o Conforto e posição ganha de todas
porém em compensação a VW tem um monte de falhas de projetos, tipo válvulas, itens de suspensão, que são muito comuns de serem trocados no carro
Essa semana mesmo, estou sem carro pois esta na concecionaria em garantia
5 dias de servico, mais uma vez
quem sabe se os engenheiros da VW se esforçarem eles nao resolvem de vez isso, ai basta reestilizar e ela sera sem duvida a melhor ( e colocar mais airbag- = a Ranger )