terça-feira, 12 de abril de 2011

Qual é o melhor carro?



Você acha que o melhor carro é aquele mais caro? Aquele mais rápido? O que tem o maior porta-malas? O carro com o design mais atraente? ... Pode ser, mas também pode não ser!!
A resposta para essa pergunta é um intermédio; não é "este" ou "aquele carro". A resposta é: "Depende"!
Na verdade, a pergunta tem que ser modificada.. teria que ser: Qual é o melhor carro para você? sim podemos dizer que a resposta é relativa. Depende de quem é você, o que você faz, como é o seu cotidiano, sua estrutura familiar, seu trabalho, etc...
A princípio, acredito que na hora de comprar um carro deve-se escolher o tipo/modelo; se vai ser um sedã, hatch, perua, utilitário, pick-up, minivan. Para fazer a melhor escolha deve-se levar em consideração, principalmente, a quantidade de pessoas da família, o local onde mora e a utilização do veículo para trabalho, passeios e viagens... isso tudo poderá levar à uma escolha de um modelo que tem versão off-road (fora de estrada), um carro com porta-malas grande (ou não; sem necessidade), com capacidade de comportar até 7 pessoas (ou simplesmente duas), que tem "caçamba" (pick-up), etc..
Depois o "nível" da categoria; hatch compacto (popular) ou médio, por exemplo.. que pode variar de acordo com a renda familiar. Também é importante observar que automóveis de caráter popular são mais econômicos, são mais fáceis de estacionar devido ao tamanho menor (essa é para as mulheres.. hehe, brincadeira!!), têm seguro de preço menor, além de (relativamente) baixo custo de manutenção.
Agora você já terá alguns carros para fazer a escolha. O que vale, neste momento, são as opções de itens de série, design, motor, a própria escolha por tamanho de porta-malas, itens disponíveis no mercado para tuning (se você é fã e pretende fazer isso com o seu carro), entre outras coisas, ..mais pessoais. Aliás, também há, em alguns casos, uma forte preferência por marca.. assim você terá que escolher o brinquedinho mais adequado para o seu padrão de vida dentro das opções oferecidas pela sua marca de preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...