Como de costume, preparei umas imagens bem bacanas pra gente poder curtir! Selecionei imagens semelhantes dos principais sedãs médios vendidos no Brasil, tendo um representante americano, dois europeus e três asiáticos. É isso mesmo.. dessa vez tem mais asiático que tudo!!
Os já tradicionais e mais vendidos da categoria no mercado brasileiro, Corolla e Civic, enfrentam, dessa vez, Cruze (substituto do Vectra), Fluence (substituto do Mégane), 408 (substituto do 307 sedã) e Elantra..
As fotos estão, todas, seguindo a seguinte ordem:
Toyota Corolla - Esquerda/Acima
Honda Civic - Direita/Acima
Chevrolet Cruze - Esquerda/Meio
Renault Fluence - Direita/Meio
Hyundai Elantra - Esquerda/Abaixo
Peugeot 408 - Direita/Abaixo
Observe as fotos e os números de alguns dados e comente!
Painel do Chevrolet e do Hyundai são mais atraentes. Civic tenta simular um escritório ambulante com a curvatura direcionada ao motorista; Também aumenta a sensação de maior controle do carro e talvez também maior visibilidade dos recursos do painel. Corolla é prático. Peugeot muito simples. Renault decepciona.
Traseira do Civic piora em relação à versão anterior do sedã. Fluence não tem boa aparência. Corolla traz poucas modificações. Chevrolet demonstra bom gosto no Cruze mas poderia ter mais traços na traseira pra ser um pouco mais requintado. Elantra agrada com suas curvas mas o terceiro volume é muito alto, e por isso, o para-brisa traseiro é pouco inclinado, o que dificulta a visualização do motorista pelo retrovisor central. O destaque do 408 é a simetria até nos canos de escape.
Japoneses mudam pouco mas continuam atraentes. Cruze agrada. Traços do Fluence não convencem. Frentes do Honda e do Chevrolet são as mais imponentes. Elantra mostra belas curvas e traçados. 408 não foge do estilo padrão dos carros da Peugeot.
Definitivamente o Renault Fluence não apresenta um boa estética. Poucas mudanças nos asiáticos refletem a cautela de Toyota e Honda em fazer modificações bruscas em seus modelos de grande venda mundial. Cruze mostra-se elegante. Civic tem um aspecto mais executivo. Destaque do Hyundai, novamente são seus traços curvos. 408 também exibe muito bem suas formas.
408 têm os maiores valores "entre-eixos", comprimento e largura, o que significa maior conforto e espaço interno para o modelo. Francês da Peugeot é também o mais alto.
Civic aumenta volume do porta-malas em relação à versão anterior mas ainda está em penúltimo na comparação. Fluence é o que tem o maior bagageiro, seguido do 408 e do Corolla.
Com a menor altura, sedã da Honda é o que apresenta maior estabilidade. O outro modelo japonês não se destaca como vencedor ou perdedor em nenhum dos números, assim como o Cruze.
O modelo sul-coreano tem o menor porta-malas e Civic o menor comprimento.
No geral, Peugeot 408 é o campeão nesses dados, só perde na capacidade do porta-malas para o Fluence, que é o segundo melhor avaliado nos números.
Símbolo da Chevrolet é o único que foge da tradicional cor metálica. Conjunturalmente, Fluence tem bela aparência, entretanto, em análises frontal, lateral e traseira, individualmente, não convence tanto. O francês 408 e o sul-cereano se destacam pelas suas curvas.
Todos os seis possuem lanternas traseiras que invadem a tampa do porta-malas, sendo o Civic o mais tímido.
OBS.: Todas as fotos e números são referentes aos modelos 2012 de cada representante aqui mostrados.
Eaew.. qual o seu favorito? Qual o mais bonito interna e externamente? Deixe sua opinião!!
Eaew.. qual o seu favorito? Qual o mais bonito interna e externamente? Deixe sua opinião!!
Eu acho o Elantra o mais bonito, mas o Civic top é muito mais carro...
ResponderExcluirCLARO QUE AQUI TODOS FAREMOS UMA AVALIAÇÃO OBJETIVA E SUBJETIVA. SÓ POSSO AJUDAR NA ESCOLHA DOS COLEGAS COMPARANDO OS NÚMEROS. OU SEJA, POSSO MOSTRAR AVALIAÇÕES BASEADAS EM FATOS. MUITO CUIDADO COM AVALIAÇÕES DE REVISTAS QUE PODEM TER OPINIÕES TENDENCIOSAS.
ExcluirABAIXO SEGUE LINK DE UMA AVALIAÇÃO OBJETIVA DE UM BLOG INDEPENDENTE E CONCEITUADO:
http://racionauto.blogspot.com.br/2012/01/renault-fluence-e-quatro-rodas.html
Olhei comparei e tava com a mesma dúvida, porém o corola tem maior valorização pois muda bem menos, tem maior economia de combustivel e tem acabamento melhor. Já o honda, tem formas avançadas por dentro e por fora é carro para chamar mais atenção, e por fim, desvaloriza mais pois muda com mais frequencia seus modelos, forçando o comprador a compra de modelo mais novo. Espero ter ajudado, to comprando o corola pois me atende melhor. ok.
ExcluirComprei um Corolla e nas ferias aluguei um cruze, o corolla e mais carro, passei 20 diascom o cruzd, então sei do que estou falando. Quanto aos demais, o problema maior e o pos venda e o valor de revenda.
ExcluirVou de corolla pela razão e confiabilidade. Ser lider de vendas sem apelar em mundança radicais não é pra qualquer um...
ResponderExcluirGostei do Elantra! os carros da hyundai estão mostrando mais beleza atualmente.
ResponderExcluirCruze e Elantra: internamente. Civic e Elantra: externamente.
ResponderExcluirCruze. Extremamente harmonioso.
ResponderExcluirFluence é muito bonito sem muita frescura.Conta o conjunto.
ResponderExcluirta faltando um ai que na minha opinião é melhor que esse sitados e pelo mesmo preço ou até menor preço que esses dai que é o Lancer 2.0. Acabou de chegar no Brasil e o melhor dos Sedãs medios, muito bom carro. Tem que ver isso ai em ^^
ExcluirObrigado pela sugestão! ..quem sabe em uma postagem futura.. podemos ver!!
ExcluirSem dúvidas o Fluence,pois oferece muito mais ,6 air bags câmbio de 6 marchas CVT, piloto automático,entre outros.
Excluirfluence pode até aprensentar um bom custo benefício por ser o mais barato e com bons itens de série... porém depois é só dor de cabeça... péssimo pós venda, peças escassas e caras, não tem reposição de pneus nas concessionárias, manchas na pintura e na forração do carro, não é nenhum pouco economicoalém de seguro mais caro. enfim no final das contas não compensa!
Excluireu tenho um 408 e fiz teste drive na maioria desses carros ai, posso garantir o bravo lion é o melhor em tudo !
ResponderExcluirconcordo!
ExcluirAssino embaixo! É disparado o melhor custo-benefício da categoria. Eu fiz inclusive teste (além desses acima) no Jetta TSI que ganha disparado no quesito motor/câmbio, mas peca por ser apenas um espartano VW no interior e design externo.
ExcluirQuem comparar na prática leva o 408 Griffe... deixa todos os demais parecendo gol special
ExcluirComo que alguém ainda compra peugeot à toyota ou honda ??? O.o
ExcluirCruze, ao vivo é ainda mais bonito. E na minha opinião possui a melhor relação Custo x Benefício.
ResponderExcluirEu gosto mto do Elantra. Estou com um , e acho desses modelos o mais bonito, fora que é um motor de 160cv para um carro que faz 11km/l na cidade.
ResponderExcluirDeste modelos é o mais atraente , o que anda mais , mais economico , é o melhor carro da categoria disparado.
Uma tecnologia dificilmente ultrapassada pelo seu valor!
11 km/l na cidade? Me dá a dica pra eu fazer isto com o meu.
ExcluirGrande decepção o Elantra: Bonito por fora e por dentro, mas na hora de fazer curva... o carro oscila demais, a suspensão traseira de eixo de torção é péssima (Cruze, Civic e Focus têm independente na frente e atrás - o cruze é semi independente) e torce muito o chassis, vibrando demais em pisos irregulares.
O Elantra custou-me 73 mil reais na versão automática. Não liguei para a falta de freio a disco na traseira, mas liguei muito por não ter controles de tração e estabilidade e airbags laterias, itens de segurança importantíssimos, que o Cruze trás custando mil reais a menos.
E a assistência da Hyundai? Um horror. Como podem demorar 1 mês para trocar um retrovisor quebrado por uma moto? E como um retrovisor pode custar 800 reais, se nem rebatível de outras custam isto? Seguro não cobre farois e retrovisores! Por que será?
Hyundai engana nas propagandas, mas eu queria mesmo assim. Hoje quero trocar o meu, que é econômico sim, mas não é tudo isto não. Eu tinha um Focus 1.6 sigma 2010 que era mais econômico que o Elantra.
elantra,com motor de 160cv,com freios á tambor kkkkkkkkk...retrosesso.
ExcluirBruno vc demonstrou honestidade, nada de esconder pontos fracos.Eu tenho um civic 2007 estou na duvida se elantra ou outro civic, vc me ajudou bastante.
Excluirrenycamara@hotmail.com
O cara comprou um Elantra,e reclamou que nw tem isso, aquilo...
ExcluirIsso que dá comprar uma versão básica...o top tem tudo o que ele sentiu falta como: 8 airbags,ESP,etc...
me desculpem entendidos de carros, mais que nunca andaram com eles, mais o Elantra eu aluguei na gringa, e falo pra voces que nao eh da mesma categoria para se comparar com um corola ou civic, e sim de um corsa sedam um fiesta sedam.... tem algo errado nessa reportagem aki....
ResponderExcluirSites especializados colocam o Elantra como sedã médio no Brasil. Confira alguns links com reportagens e comparativos técnicos entre sedãs médios:
Excluir- Auto Esporte: "Hyundai Elantra chega ao Brasil em 2011 com motor flex.
Sedã terá Civic, Corolla, Vectra e companhia entre os principais concorrentes" > http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI196414-10142,00.html
- Estadão: "Comparativo: Elantra, Civic e Cruze se enfrentam" > http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/comparativo-elantra-civic-e-cruze-se-enfrentam/
- Car and Driver: "TRIO PARADA DURA: HYUNDAI ELANTRA X RENAULT FLUENCE X TOYOTA COROLLA. Aqui, os três melhores sedãs médios à venda no Brasil, em uma disputa acirrada pela sua preferência" > http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/trio-parada-dura-hyundai-elantra-x-renault-fluence-x-toyota-corolla/829
Ou seja, o comparativo aqui mostrado persiste, sem erros! (com exceção, claro, de outros sedãs que são da mesma categoria mas não estão aqui presentes, como Jetta e Focus, por exemplo!)
A CAOA patrocina o autoesporte e sempre tem matérias compradas no programa e na revista.
ExcluirIsso não conta. Afinal o autoesporte afirmou categoricamente que o Veloster tem 140cv e injeção direta, quando na verdade não tem.
Eu tenho um Elantra amigo, e estou muito decepcionado com ele.
Muito bom o post, porem faltou falar a respeito do custo beneficio de cada carro ! mas pra mim o melhor eh o elantra
ResponderExcluirObrigado Guilherme, mas meu objetivo aqui não é técnico, e sim com respeito à opinião e gosto.. por isso procuro sempre fotos semelhantes para tornar a navegação mais interessante e vocês, leitores e apaixonados por carros como eu, poderem comparar cada modelo mostrado, conforme os ângulos das fotos e dizerem qual vocês preferem!!
ExcluirPara informações técnicas acesse a página "Twitters" (http://minhaproposta.blogspot.com/p/twitters.html) onde eu recomendo alguns dos melhores portais especializados em carros. Se você não tem Twitter não tem problema, acesse o site desses portais e procure matérias sobre os seus interesses!
a ta.... o elantra eh o melhor sim... soh se for de custo... pq beneficio... ta eh dificil
ResponderExcluirpor que o c4 pallas não entra no comparativo?
ResponderExcluirEu não coloquei todos os sedãs médios neste post.. optei por colocar os modelos que não têm a "terceira janela" para ficar mais semelhante o comparativo, mas ainda assim o Jetta ficou de fora por alguns problemas que eu tive. Mas não descarto a possibilidade de uma nova matéria com todos os sedãs médios do Brasil.. mas só mais pra frente!!!
ExcluirO Fluence na minha opinião é o melhor!
ResponderExcluircom certeza
ExcluirEu achei o novo Honda mais feinho do que o atual 2010/2011, mas por dentro ficou muito bonito de fato. Mas eu ainda fico de cara com a Toyota, como ainda parecem os carros da década de 90 por dentro. Não estou julgando a marca em si, até por que a Toyota é uma grande marca, mas poderiam não ser tão tecnofóbicos com o painel. Já a marca Chevrolet eu não consigo mais engolir, digamos que eles também ficaram parados no século passado em inovação de design externo. Mas no final, creio que ficaria com o Elantra pela nova proposta que a Hyundai está tomando.
ResponderExcluirJá tive oportunidade guiar quase todos, menos o Elantra e o Fluence, mas o resto não tem muita surpresa, caso fosse comprar um desses iria pelo chamado "custo benefício", do Peugeot 408, é mais barato e não deve nada a nenhum desses, além do design italiano, modelos como o Civic, Elantra e e Cruze, parecem carros do filme Transformes, não existe uma harmonia entre suas linhas, o Corolla é o carro do vovô, mas tenham certeza todos são ótimos, infelizmente aqui no Brasil pagamos quase dois carros e meio em relação ao resto do mundo, os preços são ultra abusivos!.
ResponderExcluircruze na cabeça,,,lindo carro....totalmnte armonioso por dentro e fora....
ResponderExcluirA chevrolet ta dificil de engolir mesmo, lançar o cobalt com motor 1.4, mas na minha opiniao o Civic ficou lindo, mesmo com a traseira parecendo uma mercedes..
ResponderExcluirComprei um CRUZER LT automático na COR PRETA , nas fotos ele e bonito, mais pessoalmente me apaixonei, confeso que fiquei de olho no Corolla que é uma maquina quase inquebravel ... mais pelo fato do Corolla esta iqual mato nas ruas eu me desanimei completamente, aonde eu olho tem Corolla , o Elantra e Lindo, New Civc nao tem mais aquele impacto quando vc ve um na rua.
ResponderExcluirCorolla é igual a mato na rua por suas virtudes. E ele não é o mais barato deles. Se você verificar o site da FENABRAVE, as vendas de 2012, dá Corolla, em primeiro, Cruze em segundo e Civic em terceiro. Daí o seu comentário. Já fiz test drive em Cruze e Fluence. Não troco por meu terceiro Corolla que é 2.0 e consome menos e anda mais que o Cruze 1.8.
ExcluirCom o câmbio moderno 4 marchas, sem controle de estabilidade sem controle de tração,
Excluirem 2016 continua sem controles eletrônicos de estabilidade, tração e assistência de emergência nas frenagem... um cambio automático de 4 marchas... beleza pura... resposta da merca: não é obrigatório"
ExcluirCRUZE É O CARRO!. No ano passado, a folha de sp, fez uma pesquisa com os mecanicos; perguntando que sedã êles gostariam de possuir. O 1º lugar ficou com o VECTRA, o 2° com o corolla. Isto vem provar que a mecanica Chevrolet está acima de qualquer suspeita. Além do mais o Corolla é muito TIOZÃO!
ResponderExcluirRonald,
ResponderExcluirParabéns pelo comparativo. Realmente alcança o propósito que vc mencionou acima, podemos ter um excelente "quadro a quadro". Vc ira fazer algum com o Jetta?
Grato, Leonardo
Olá Leonardo,
ExcluirSinceramente eu não sei te responder com convicção! Estou com algumas ideias para comparativos porém com modelos de outra(s) categoria(s), mas não descarto nenhuma possibilidade de o Jetta aparecer por aqui!
Obrigado! Até mais!!
1*lugar: elantra
ResponderExcluir2*lugar: cruze
3*lugar: fluence
mas em preços rsrs nenhum agrada
Bom! Li e reli várias reportagens entre comparações de modelos sedãns médios, e cheguei a conclusão que o Cruze tem a melhor relação. A chevrolet já deve estar trabalhando na questão economia e tenho certeza que melhorando essa parte,será o sedã a bater o Corolla, é só ver os mais vendidos desde o início do ano, ou até mesmo de outubro pra cá, o Cruze está beliscando o Corolla. Vou de Cruze de olhos fechados.
ResponderExcluirCORREÇÃO
ResponderExcluirBom! Li e (re-li) várias reportagens entre comparações de modelos sedãns médios, e cheguei a conclusão que o Cruze tem a melhor relação. A chevrolet já deve estar trabalhando na questão economia e tenho certeza que melhorando essa parte,será o sedã a bater o Corolla, é só ver os mais vendidos desde o início do ano, ou até mesmo de outubro pra cá, o Cruze está beliscando o Corolla. Vou de Cruze de olhos fechados.
Pessoal.. pra quem quer uma avaliação especializada visitem esta página:
ResponderExcluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/civic-x-corolla-x-cruze-x-elantra-x-fluence-x-jetta-x-408-677134.shtml
É um comparativo técnico feito pela revista "Quatro Rodas" que, além dos seis modelos colocados aqui, também relaciona o VW Jetta. Vale a pena conferir!!
#ficadica
Essa revista me fez pensar porque não fui de Civic...rs Deveria esperar e comprar um, mais troquei de carro em dezembro e gostei do Elantra, mas o Cruze me deixou em duvida também. Só que acho o Hyundai mais status, por isso levei o Elantra. Eu me arrependi porque o carro é ruim de estrada e péssimo em pisos irregulares parece que vai pular quando se passa em uma ondulação a 80km/h pior ainda se for em curva. O Cruze e Civic fazem a tarefa grudadinhos no chão. Dão de 10 nele.
Excluircaros,
ResponderExcluirestou para investir num destes sedãs. Fiz test drive em quase todos, com exceção do elantra, que na loja onde encontrei nem pode fazer test drive, pois já esta vendido. Demoram 60 dias para entregar. Estou muito propenso a comprar um 408. Além de bonito o valor é o mais atrativo. o que acham?
Acho o Cruze a coisa mais feia deles, o Corolla em relação ao desenho está atrás dos demais, inclusive no exterior tem a geração mais nova, assim só vou apontar os que tem o desenho moderno, lá vai:
ResponderExcluirCivic
Fluence
408
Elantra
Qquer um destes fica bonito na foto, o resto tem linhas de tijolo.
Belo blog.
Vou de Cruze!!!
ResponderExcluircarro lindo em design, motor 1.8 ecotec de 144 cv e custo acessivel, ta ruim?
Acho o Hyundai Elantra um dos melhores também, em qualidade, design, motorização e tudo, até porque não é atoa que a Hyundai vem sendo considerada a melhor marca de automoveis que mais evolui. Porem o custo dos brinquedos que a marca fabrica são bem altos, apesar de valer a pena né moçada!? 5 anos de garantia a serem oferecidos tem que confiar muito no próprio taco!
abraço a todos
Quem conhece, compra FIUENCE, melhor custo benefício. Se dizer que é bonito.
ResponderExcluirfluence pode até aprensentar um bom custo benefício por ser o mais barato e com bons itens de série... porém depois é só dor de cabeça... péssimo pós venda, peças escassas e caras, não tem reposição de pneus nas concessionárias, manchas na pintura e na forração do carro, não é nenhum pouco economico além de seguro mais caro. enfim no final das contas não compensa!
ExcluirFLUENCE é mais completo e melhor custo benefício. Essa concorrência é muito boa para nós consumidores.
ResponderExcluirRealmente o Fluence e muito bom, pena que Renault desvaloriza muuito...fico entao neste comparativo com o Cruze, pelo pacote de equipamentos e numero de concessionarias. Tenho uma revenda de automoveis e ja andei com todos os modelos, ontem comprei um Cruze LTZ top e experimentando ele de ontem pra ca, esqueci do Corolla da minha esposa. Ele e um excelente automovel...
Excluirfluence pode até aprensentar um bom custo benefício por ser o mais barato e com bons itens de série... porém depois é só dor de cabeça... péssimo pós venda, peças escassas e caras, não tem reposição de pneus nas concessionárias, manchas na pintura e na forração do carro, não é nenhum pouco economico além de seguro mais caro. enfim no final das contas não compensa!
ExcluirCONCORDO COM O ANÔNIMO. ESTOU NO 3º COROLLA E NÃO VEJO PÁREO PARA ELE. SÓ LEVEI COURO DE UM SONATA, MESMO ASSIM, COM UM COROLLA 1.8. IMAGINE DO QUE É CAPAZ UM 2.0, COM DUPLO COMANDO DE VÁLVULAS, 156 CV E NOVA RELAÇÃO DE CAMBIO: A 1ª VAI ATÉ 40 KM, A 2ª ATÉ 110 KM, A 3ª ATÉ 170 KM E A 4ª FOI ATÉ 210 KM. OBS: ESTÁ COM 900 KM RODADOS (AINDA NÃO AMACIOU), E ACHO QUE OS GENÉRICOS AINDA ESTÃO LONGE DE ALCANÇA-LO.
ResponderExcluirCorolla é muito forte na reta. Mas na curva com a suspensão antiquada dele, leva pau de Focus, Cruze e Civic. Engenharia é engenharia: Se o motor e peso o Corolla leva vantagem na aceleração, as suspensões, respectivamente, Multilink, Z-Link e Double Wishbone de Focus, Cruze e Civic são anos luz à frente.
ExcluirOlha. Com um cambio de 4 marchas com certeza deve chegar a estas velocidades que voce mencionou, porem, e totalmente ultrapassado este cambio quando comparado com os rivais que a marioria tem 6 marchas, principalmente de andarmos no Fluence com seu cambio CVT que aproveita em todos os regimes de rotaçao a potencia do motor...ESTA MAIS DOQUE NA HORA DE A TOYOTA REMODELAR TOTALMENTE O FORTE COROLLA...
ExcluirCorola é carro de velho cego. Tudo bem que não quebra, então compra um trator.
ResponderExcluirRelação preço x tecnologia o melhor é o 408 sem sombra de dúvidas, acabamento refinado, motor mais forte da categoria, o mais completo e é lindo.
Cruze estão de brincadeira, acabamento parece Hotweels, bonito mas delicado, dá a impressão de quebrar quando passa na lombada, Elantra é bonito ordiário, o que mais chega perto do 408 é o Fluence, mas que na minha opinião não agrada no design.
Adorei seu comentário. Estamos muito mal de sedã no Brasil.
ExcluirTenho um 307 Feline e estava pensando em trocar de marca, pois já é o meu 5 Peugeot... Fiz test drive com todos e cheguei à conclusão que todos chegam quando realmente comparam na prática... Vou continuar na Peugeot e comprar um 408 Griffe... Inicialmente estava pensando em adquirir um Honda Civic, mas quando fiz o test drive, olhei para o acabamento interno e lembrei do meu ex Gol Special... Fica no chinelo perto do 408 Griffe...
ExcluirNo conjunto, desempenho, dirigibilidade, 408 larga na frente. Espetáculo
ResponderExcluirFico com a maioria, ou seja, ELANTRA. Excelente matéria!!
ResponderExcluirO nosso Cruze (Placa ODE-1919), comprado em janeiro de 2012 (ô arrependimento), está apresentando defeito pela segunda vez na embreagem e travamento do cinto de segurança... O pior é a morosidade de encontrar peças (não existem peças nas concessionárias)... Após a substituição do disco e platô de embreagem (dezoito dias esperando peças), com aproximadamente 3.000Km, o nosso Cruze voltou a apresentar pane na embreagem no dia 3/4/2012 igual a da vez passada, que foi no dia 9/3/2012 (sem força, cheiro forte de embreagem queimada e fumaça)... Não bastando isso existe grande morosidade e descaso por parte da Chevrolet (Road Service) em estar fornecendo o carro reserva (que não é do mesmo padrão) e até mesmo quando formos devolvê-lo, pois ficamos umas duas horas na locadora para devolver o carro reserva... Como está explícito acima, o nosso CRUZE voltou a dar pane no dia 3/4/12 (terça-feira desta semana) e só saberemos onde buscar o “carro reserva” na próxima segunda-feira (9/4/12)... Reitero que antes desse carro eu tinha um Classic 2007/2008 (Placa MRQ-2469), ao qual o compramos zero km e efetuamos uma única troca do kit de embreagem (Platô, colar, disco e cabo) beirando 90.000,00Km. Para quem deseje comprar um CRUZE, não entre nessa barca furada...! Podem me ligar (31) 9602 9636.
ResponderExcluirÉ por isso que eu continuo com o Corolla. Estou no terceiro e nunca troquei nada além de pastilhas e discos de freio aos 90.000km rodados(2003). Tenho atualmente um XEi 2.0 AT 2011. Show de carro, está com 26.000km e só troquei óleo,filtro e as pastilhas de freio. Faz 8,5/9km/l na cidade e 12,5 km/l estrada lotado com velocidade média de 120km/h com gasolina. Álcool não tem vantagem há mais de dois anos em Fortaleza/Ce.
ExcluirCompramos o nosso CRUZE no dia 9/1/2012 (CVG Itabira – MG)... 2 (Dois) meses depois (dia 9/3/2012) o carro apresentou defeito no funcionamento da embreagem... O referido carro foi liberado no dia 26/3/2012 às 17h30min... 8 (Oito) dias depois (3/4/2012) de retirarmos o carro da oficina (Grande Minas - BH) ele voltou a apresentar pane da embreagem igual a da vez passada (sem força, cheiro forte de embreagem queimada e fumaça)... O carro ficou na oficina aguardando peças até o dia 2/5/2012.
ExcluirExatamente 1 (Um) mês atrás (2/4/2012) da ultima vez que retiramos o veiculo da oficina, estive na oficina da Grande Minas para ser destravado o cinto de segurança central do banco traseiro, ao qual é reincidente também, pois a primeira vez que o cinto travou ele foi destravado na oficina da Vessa (Concessionária Chevrolet de Vila Velha ES), A Grande Minas (BH) ficou de solicitar uma peça nova... Quando retiramos o carro o cinto estava destravado, mas ao rodar com o veículo, a trepidação durante o trajeto fez com que o cinto travasse novamente, ligamos para o responsável pela oficina onde nos informou que não fez a substituição da peça (cinto de segurança central do banco traseiro) devido ao fato de ter chegado uma peça errada (cinto de segurança DIREITO do banco traseiro)... A GM ligou e informou que desconhece o pedido do cinto... Solicitamos outra vez para efetuar o pedido, pois não podemos ficar viajando com cinco ocupantes no carro com um deles sem cinto... Caso aconteça algum acidente com este ocupante do carro, sem cinto de segurança, de quem será a culpa...?
No dia 8/5/2012, 7 (sete) dias, depois de retirarmos o carro da oficina o veículo está novamente com um cheiro forte de queimado, ainda com força... Fomos orientados para ir observando o funcionamento e quando ficar sem força levar para oficina outra vez (PQP/VTC)...
DE BRINDE, como consolo, ao retirarmos o carro da oficina da Grande Minas (BH) nós ganhamos um AMASSADO (de baixo para cima) na caixa de ar esquerda, próximo a dobradiça da porta do motorista... Acordamos (escrevendo com o próprio punho nos papéis que assinamos para liberação do veículo) que a Grande Minas estará consertando a avaria (sem ônus para nós), sendo este conserto entre os dias 14 e 19/5/2012, neste período a Grande Minas (BH) disponibilizará gratuitamente um carro extra (um CELTA...!!!!).
Neste sábado (19/5/2012) o nosso CRUZE faz 132 dias que o compramos... Destes 132 dias ficamos com ele 80 dias.
INFELIZMENTE PROBLEMAS ACONTECEM. SEI QUE NAO DEVE SER FACIL COMPRAR UM CARRO DESTE PORTE, POREM FAZ PARTE...
ExcluirFluence... Sem dúvida nenhuma. Design arrojado que foge da mesmice. Ao vivo é mais bonito ainda. Dirigindo um deles é uma maravilha, especialmente com o cambio CVT. Econômico, ágil e seguro. Apesar de muito caro, comprovadamente tem o melhor custo-benefício da categoria, sendo a compra mais racional do momento. Os outros modelos oferecem menos e são mais caros ainda.
ResponderExcluirotimo blog, parabens , boa ajuda nos comentarios dos proprietarios com gostos e enfoques diferenciados. caso seja possivel comentem sobre o Lancer, tenho um Focus 2011, 1.6 que nao epolga. com relacao aos precos , Jeta, Elantra, Corolla e Civic acho um absurdo.
ResponderExcluirabc Gilberto Vares
estou a procura de um carro e estou na duvida, pois achei o cruze muito bonito, o corolla é indiscutivel, pois minha mãe tem um e é um carro excelente, pois não dá mecanica e muito confortavel, já os outros estou pesquisando sobre eles. gostaria de uma ajuda, para fazer a coisa certa.
ResponderExcluirCaro Marcio. Tenho uma Revenda de automoveis e ja andei com todos os modelos. Ontem comprei um Cruze LTZ top de linha e andei bastante nele, inclusive na estrada.Com certeza ele gasta um pouco mais doque Corolla, mas nao e tanto assim. Se eu fosse comprar um Zero km, realmente hj optaria pelo Cruze. Tem o maior numero de concessionarias e 3 anos de garantia. E um belissimo veiculo, pode comprar sem medo de errar...
ExcluirOtima materia!! Todos os carros sao bons, mas observo muito a revenda e o corolla e o civic tem mercado garantido. Entre os dois, fico hoje com o civic que esta tecnologicamente mais evoluido que o corolla que parou no tempo. Dizem que ser renovado em 2013.
ResponderExcluirFaltou mesmo o Lancer, comprei um e é uma puta maquina!! Motor de 160 CV, comparando com os outros não tive dúvida, a minha prioridade foi motor.
ResponderExcluirbelo blog!!
Destes que estão aí fico com o Fluence pela melhor relação motor-câmbio!
ResponderExcluirCorolla: muito caro e câmbio 4 marchas
Civic: muito caro e design retrocedeu bastante
408: não conheço infelizmente
Cruze: motor 1.8 barulhento, pouco espaço interno
Elantra: tb não conheço, mas acho o design da hyundai meio exagerado
Senti falta do Lancer (muito bom) e do Nissan Sentra (melhor custo-benefício da categoria, com certeza!)
concordo é sem duvida a melhos escolha pois tenho um e já andei neles todos , o cruze pezadão e barulhento, o elantra temmuito plastico no interior também muito barulhento , o corola utrapassado , talvez o honda, pois já tive um também achei ótimo carro, mas pelo preço e pela tecnologia e o próprio desenho , sem dúvidas o0 fluence.
Excluirhonda civic é sem duvida o mais top. Conforto, custo beneficio, economico e mto bonito
ResponderExcluirconcordo plenamente. excelente carro!
Excluirtambem concordo...
ExcluirÈ o primeiro sedam médio Okm, que vou comprar,estou quase me decidindo pelo Fluence. O que acham? NEI PARANÁ.
ResponderExcluirvaleu cara, era oque eu queria ouvir!
ExcluirTodos estes ai citados o FLUENCE é mais carro e mais econômico, tu coloca uma 6ª marcha no Fluence ele anda a 180 Km/h e tu nem ouve o ronco do motor. Uma Nave O coroalla é pra coroa.
ResponderExcluirComprei um cruze há 4 meses, e até agora não deu nenhum defeito.
ResponderExcluirum show de carro.
pena que ele bebe mais do que pobre em festa openbar (tá fazendo 9km com 1 litro de gasolina)
Querem Barulho ??? Comprem um CRUZEEEE........paguei caro por pouca coisa ! O Motor 1.8 é muito barulhento, levando pra dentro o abtáculo todo seu " Ronco ". Me arrependi, principalmente depois que andei no Fluence de um amigo meu ! Fiquei com inveja dele, muito, mas muito mais carro mesmo ! Por isto digo de coração, fujam de Cruze..aliás CruzeCredo.
ResponderExcluirOlha eu acho muito lindo o Corola, mais o painel dele é muito paia, então eu fiquei em duvida Elantra ou Cruze poque eles são lindos de mais,
ResponderExcluirMais eu se pudesse comprar um deles compraria o Elantra
Para quem gosta de CONFORTO, TRANQUILIDADE, SEGURANÇA, ECONOMIA e QUALIDADE, não pensem duas vezes: vá de COROLA. Eu tenho um 2010/2011, XEI e estou pensando em troca-lo por um modelo 2012/2013. Não se deixem enganar pela aparência.
ResponderExcluirTODOS ESSES CARROS REALMENTE SÃO MUITO BONS,POIS HOJE O MERCADO É MUITO COMPETITIVO,O ELANTRA PARTE APARENTE,MAS O CIVIC POR SUA QUALIDADE QUE TEM É NA MINHA OPINIÃO IMBATIVEL DISPARADO O MELHOR EM SEGUNDO COROLLA E TERCEIRO ELANTRA PELA APARENCIA A QUALIDADE DO PRODUTO FINAL É DUVIDOSA.
ResponderExcluirSENDO ASSIM CIVIC O MELHOR PELA QUALIDADE POIS OS JAPONESES NÃO VENDE QUANTIDADE E SIM QUALIDADE...
Rnald parabéns pelo teu blog . Sou do es e me formei em engenharia mecânica na ufes tb. Por acaso estou na reta final para comprar um seda desta categoria . Avaliei 14 modelos e classifiquei 7 para semifinais: cruzes, 408, fluence, jetta, civic, lancer e corolla . fui conhecer r fazer testes em todos e na grande final ficaram cruze e 408 exatamente dois dos mais elogiado na tua pesquisa. É mais um bom sinal dê que estou indo no caminho certo. A decisãoestá próxima mas sejá qual for será um bom carro. Abraço. Igor
ResponderExcluirFechei um 408 Feline Branco por R$ 64.990,00! Se for colocar o que vem no carro nenhum dos concorrentes sai por menos de R$ 75.000,00! O carro é uma máquina, bonito por dentro e por fora e R$ 10.000,00 mais barato! Seguro, IPVA e revisões mais baratas que o Fluence, minha outra opção, só que tentei muito achar o carro bonito! Tenho 34 anos e o 408 não é carro de tiozão e branco fica mais esportivo ainda :)
ResponderExcluirQuero comprar um 408 ou um City. Só estou com restrições ao consumo e revenda do 408.Ambos automáticos. Quem me ajuda?
ResponderExcluirOpa,
ExcluirNão tem como comparar um 408 com um City, são categorias diferentes! Pra tirar sua dúvida vai ver os carros e depois posta aqui! 408 é 10 x 0 no City, já a revenda é a mesma coisa, vai levar fumo nos dois :) O City é o carro mais frio da Honda, agora consumo o 408 bebe mais, já que é maior e 2.0 :)
O COROLLA É O MELHOR DELES !!! APESAR DE SER CARRO DE TIOZINHO ,MAS É INCOMPARAVEL COM ESSES CARROS QUE ESTÃO SENDO COMPARADOS.
ResponderExcluirRENAULT E PEUGEOT- DUAS MARCAS FRANCESAS QUE SÃO BONITINHOS,MAS QUE NÃO EMPLACARAM AQUI NO BRASIL E TAMBÉM NÃO CONVENCE NEM NA FRANÇA.
NEW CIVIC-CARRO COM VISUAL MODERNO-TIVE UM QUE NÃO TINHA QUASE NENHUM ACESSÓRIO NO CARRO(NEM ACENDEDOR DE CIGARRO-DETALHE NÃO FUMO,MAS QUALQUER CARRO TEM ESSE ACESSÓRIO. O CARRO BATIA SECO NOS BURACOS,ALTO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL,O BANCO SUPER BAIXO-O MOTORISTA PARECIA QUE ESTAVA DIRIGINDO NO ASSOALHO DO CARRO, NUNCA MAIS QUERO ESSA CARROÇA.
ELANTRA- IMAGINEM CASO HAJA UMA BATIDA OU ROUBO DE PEÇAS DO CARRO-SE MEU COROLLA QUE É NACIONAL DEMOROU 25 DIAS PARA ARRUMAREM UM PARÁ-CHOQUE, IMAGINEM UM CARRO IMPORTADO QUE VEM DA COREIA ?
COROLLA-CARRO ÓTIMO,ECONÔMICO,CHEIO DE ACESSÓRIOS,NÃO É MODERNO DE JOVEM,MAS TB NÃO É UM CARRO DE VELHO. ALÉM DE TER SEGURO BARATO,ENFIM O CARRO
Tenho um Corolla XEi 2.0 2010/2011. Um excelente carro; mesmo sendo automático com 4 marchas, é econômico e anda muito bem. Duvido que o Cruze ou o 408 sejam mais econômicos que ele.
ResponderExcluirEm relação ao Elantra, só da Caoa fazer tanta propaganda enganosa, já o descarto (motor 1.8 com 160 cv mesmo não sendo injeção direta?) Além disso, eles trazem o carro com freios a tambor na traseira; uma vergonha e falta de respeito com o consumidor brasileiro.
Dos franceses, optaria pelo Fluence mas tenho receio do pós venda. O 408 é bonito mas para mim não tem uma mecânica boa.
Quanto ao Civic, fiz um test-drive e o achei um pouco fraco; talvez por estar acostumado com o Corolla que é 2.0.
Em relação ao Cruze, sem chance. Carro 1.8 com 6 marchas que bebe mais que meu Corolla? Tô fora. Se fosse o 1.4 turbo que há nos Estados Unidos, aí poderia até ser.
O engraçado que, quando a GM lançou o Cruze, fui na concessionária da Radial Leste pensando em fazer um test-drive. Fiquei lá um bom tempo olhando o veículo e nenhum vendedor me deu atenção mesmo a loja estando vazia. Mais um ponto negativo para o carro da GM: atendimento das concessionárias.
E em relação ao comparativo, faltaram Jetta, Focus, C4 e Lancer; aí ficaria completo! A Fiat com o Linea eu deixaria de fora porque está bem abaixo
Olá
ResponderExcluirSegue minha SUGESTÃO de carros que quase não aparecem, para um duelo:
O Lancer GT x Cerato Koup, i30CW(2.0) x Outlander(2.0), Corsa hatch x Fiesta Rocam hatch, Ssangyong actyon sport(2.3) x Chevrolet Ranger(2.3), Ecosport(2.0 atual) x Cherry Tiggo(2.0),Citroen C5 x Kia Optima.
Lembrando: É apenas SUGESTÃO. Fique a vontade p/ alterar.
Quanto a SUA PROPOSTA, achei muito legal.
MINHA OPINIÃO:
O Cruze é show por ser o mais jovial desse momento, o Elantra é futurista demais(aparece demais), o Fluence é uma mistura desagradável, o 408 manteve a "mesma cara" dos anteriores(206,207,307...), o Civic virou Tiozão e o Corolla virou um...vovozão.
Ficaria com o Cruze pela novidade.
O Cruze, sedan e hatch(maior da categoria), necessita apenas de alguns "acertos", inclusive preço melhor, É CLARO, mas vai arrebentar nas vendas.
Mesmo Civic e Corolla, foram "melhorando" ao longo anos e ainda tem o que melhorar.
Acho que dessa vez, pelo que já li por aí, a GM deve recuperar o tempo perdido.
-O Celta e o Classic , embora defasados, continuam vendendo muito.
-O Cobalt, mesmo c/ motor 1.4, ficou no 1ºlugar em vendas em Abril, imaginem qdo chegar o 1.8. Isso por que ele "é feio", blablabla...
-O Sonic sedan e hatch, ambos c/ cara de mau e traseira de gosto duvidoso, vão chegar e também devem vender muito. Novidade...,.Chega do mesmo.
-O Spin vem p/ bater nos de sua categoria.
-O Trax/Enjoy deve bater o Ecosport que nem chegou ainda. Chega de step externo p/ ladrão levar.
-A S10, também precisa "aparar umas arestas", mas tá incomodando a concorrência.
-Pra finalizar, a Blazer vai chegar. Lindona.
Enquanto isso, as novidades da Ford não chegam e a Fiat e VW nem novidades tem. Só ficam "embelezando" seus modelos e até mesmo "copiando" outros já existentes(no caso da Fiat).
Note bem que não me referi a preços, nem a consumo.
- Os preços de todos os veículos no Brasil estão um absurdo e não esperem que os lançamentos da Ford, Hyundai e etc. cheguem com preços justos.
- Quanto ao consumo, tirando os 1.0, é basicamente tudo a mesma coisa entre as categorias de 1.8 p/ cima. Beberrões, salvo elétricos e híbridos.
Parabéns pela iniciativa, inclusive pelo nome do Blog, pois é SUA PROPOSTA, então ninguém tem que ficar "brigando" como fazem em outros blogs.
Podemos dar SUGESTÕES quanto a SUA PROPOSTA.
Gosto e opinião, cada um tem o seu.
Um Abraço. Márcio.
Obrigado pelos elogios, críticas e sugestões!
ResponderExcluirSó lembrando que vocês podem assinar o blog e receber as atualizações por email. É só colocar o email de vcs onde tem "Assinatura via e-mail" na barra lateral esquerda. Tbm podem se tornarem seguidores ("Participar deste site"), e pra quem tbm tem um blog, podemos fazer uma parceria!
Todas as informações estão na página "Conteúdo". Qualquer coisa entrem em Contato comigo!
Obrigado pelo acesso e pelos comentários!
Abraço!!
Não é a toa que o Corolla é o sedan mais vendido no mundo. Não tem nem comparação. Motor de alumínio, duplo comando variável de válvulas, 2.0, 154 CV, ...
ResponderExcluirO Cruze até poderia ser uma ótima opção, mas realmente com a motorização e o peso que tem, dá até raiva, não sai do lugar.
Agora então está que nem o Tipo da Fiat, pegando fogo do nada. Isso é uma vergonha. Um perigo. Muito ruim.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/investigacao-nos-eua-sobre-cruze-incendiario-inclui-modelo-2012/2197
INVESTIGAÇÃO NOS EUA SOBRE CRUZE INCENDIÁRIO INCLUI MODELO 2012
Publicado em 25-05-12 às 10h32 por Nicolas Tavares COMENTE! 12
Sedã passa por testes após pegar fogo em três ocasiões diferentes com modelos 2011 e 2012
A NHTSA, agência responsável pela segurança automotiva nos EUA, anunciou a inclusão do Chevrolet Cruze 2012 nas investigações sobre motores pegando fogo, iniciadas em abril. No dia 29 de abril, um motorista enviou uma reclamação à NHTSA dizendo que seu Cruze 2012 havia pegado fogo enquanto ele andava a 72 km/h. Os bombeiros tiveram que apagar o incêndio e não houve feridos.
A investigação foi iniciada após dois modelos 2011 do sedã pegarem fogo no motor enquanto o veículo estava em movimento. Nenhum dos motoristas se feriu, mas os carros deram perda total. Um dos modelos era a versão Eco, que teria começado a soltar muita fumaça logo que a luz de emergência acendeu. O motorista parou o carro e, segundo ele, levou apenas alguns minutos para que as chamas consumissem todo o veículo.
Segundo a General Motors, 370 mil unidades do sedã estão passando por testes da NHTSA, em uma tentativa de duplicar o defeito e descobrir sua causa. A GM também está investigando o problema internamente.
muito bom comparativo!
ResponderExcluirUma coisa a se pensar na hora de comprar é que todo mundo tem que vender depois, estou com uma bomba na mão, comprei um peugeot 206 07/08 automatico, paguei 44k agora para vender pagam 14k. Fora que o câmbio automático desses franceses são péssimos, o carro com 50.000 km, está com problema no câmbio, levei na concessionária e orçaram em R$ 7.000,00 para arrumar.
ResponderExcluirFujam dessas tranqueiras, peugeot e citroen automático nunca mais.
Nossa! Peugeot, Renault, Citroen são osso, aliás, uma doidera. Eu tive um e depois de muito custo consegui vender. NUNCA MAIS!!!
ResponderExcluircade o sentra?
ResponderExcluirgosto da engenharia japonesa e por isto tenho um corolla 2009 quase 50000KM só troco óleo e pastilha de freio,super econômico ,seguro bem tranquilo.não trocaria por outra marca.
ResponderExcluirótima matéria,parabéns. marcos BH MINAS
ResponderExcluirEu tenho um Fluence e estou adorando .... O carro e excelente.... Eu tinha um Corolla e troquei pelo Fluence ... Não me arrependi. Foi um ótimo custo beneficio, com mais opcionais e muito conforto. Ariane d'Avila de Santo Andre/SP
ResponderExcluirMais cedo ou mais tarde os problemas aparecerão.. falo por conta própria. Tenho um fluence dinamique, puro arrependimento...
ExcluirTenho um Fluence fiz test drive no corolla, no sentra, no civic e claro no Fluence não há comparação no quesito conforto e segurança e sem contar o custo-beneficio que oferece. O carro é uma maravilha tô adorando e nao me arrependi nem por um momento da compra.
ResponderExcluirfluence pode até aprensentar um bom custo benefício por ser o mais barato e com bons itens de série... porém depois é só dor de cabeça... péssimo pós venda, peças escassas e caras, não tem reposição de pneus nas concessionárias, manchas na pintura e na forração do carro, não é nenhum pouco economico além de seguro mais caro. enfim no final das contas não compensa!
Excluirtenho corolla a dois anos ,e não tenho o que reclamar:fui conheser o cruze e lindo com seis machas so estou em duvida no conforto e autonomia.
ResponderExcluirO cruze é um carrão porem não gosto da chevrolet o corolla está acabado o civic está sendo acabado tambem Elantra é feio fluence é um bom carro mais decepciona em sua estrutura 408 é bom mais é bem simples o interior eu adiquiriria o cruze ou o 408
ResponderExcluirPutz! O Elantra é ruim assim? Eu tava doido para comprar um... Quem teve experiencia com ele, deem o veredocto, por favor?
ResponderExcluirnão sei se é tão ruim assim, mas a CAOA, tbm conhecida como CAOS, é muito ruim sim. Nessa categoria e preço ter freio a tambor na traseira não combina muito né.
ExcluirFui pesquisar o Cruze LTZ, Civic EXS, Corolla Altis e Peugeot 408 Feline. CRUZE: Motor 1.8, Exterior lindo, armonioso; interior parece um Ágile com banco de couro, material porcaria R$77.000,00/ CIVIC: Motor 1.8, Exterior nao tão belo quanto a versão anterior; interior mto bem feito/acabado e moderno R$ 79.500,00/ COROLLA: Motor 2.0, apesar do conforto parou no tempo com seu interior e exterior R$81.000 / PEUGEOT: Motor 2.0, exterior mto armonioso e requintado; interior meio simples mas mto bem acabado R$68.000,00.
ResponderExcluirConclusão: entre cruze, civic e corolla com valores próximos, civic é a melhor opção, se for levar alguma opção mais simples pelo valor de algum desses, leva o peugeot. A versão TOP do peugeot (Griff), vem mto pouco coisa a mais que o feline (coisas inúteis), a maior diferença esta no motor THP 1.6 Turbo e o no valor R$79.900 +ou-.
O melhor conjunto beleza, custo x benefício, espaço, tecnologia embarcada, segurança, conforto é o Fluence ..... indubitavelmente.
ResponderExcluire mesmo assim vende pouco...
Excluiro corolla nunca mudou,fora e dentro muito simples.o civic é bom mas em compessação o carro na rua chega a ser adesejar.o cruze pra mim é um carrão,bonito,cheio de acessorios,estabilidade e etc,ou seja a chevrolet mostra que tem bom gosto.o fluence é muito fraco seja na lataria ou no volante e seu painel é ridiculo.o elantra é muito bonito mais o seu preço e muito caro pois para um carro ser caro tem que ter estabilidade,tração,direção leve e que nao bata muito coisas que o elantra não tem.o 408 é pratico e nao devia tá nessa competiçào pois devia competir com carros mais do seu nivel celta,gol,palio,siena,fit kkk. Espero que essa visão ajudem vcs a escolherem o seu carro boa sorte xauu.
ResponderExcluirLi em algum lugar e achei o máximo - Corolla RS é igual uma velha que se entope de botox pra tentar pegar um garotão... hehehe, muito bem colocado!
ResponderExcluirTenho um 408 griffé thp, ..., e sinceramente, quem tem esses outro carros do comparativo, não sabe o que é CARRO! E, desculpem, mas quem paga 70k num carro cheio de mimos, itens de segurança e presença, não vai ficar regulando se ele faz 9,75 km/l ou 10,1 km/l. Passou de 8,5 km/l tá valendo, é consumo melhor que carro 1,0.
E tem mais uma coisa, quem pensa em depreciação não compra carro, pois tá aí o pior investimento do mundo, tirando a empresa do Eike - x - hehe! Carro é pra trazer realização, prazer, conforto e seguraça. Mas uma coisa devo admitir, pós venda igual ao da toyota eu to pra ver, é show!
Perfeito!
ExcluirOlha, francamente não entendo como algumas pessoas podem defender carrs como o Peugeot. Um carro que tem o tamanho e o motor que tem, com um câmbio de 4 marchas!!! É brincadeira nééé?? O Fluence tinha tudo para vencer todos os demais, maaasss...carro francês, de uma maneira geral, que tm um pingo de juízo fica longe deles, depois de alguns anos parece que vão desmanchar de tanto que bate, além do quê peças caríssimas e concessionárias péssimas. O Fluence ainda peca demais nos acabamentos externos (o que são aquelas valas nos frisos externos??). Corolla nem dá pra comentar, carro sem novidades e muito comum. Civic, não me agradou o novo modelo, e tb não traz nenhuma grande novidade, sem contar que o painel é paupérrimo!! Elantra tem linhas muito modernas, é um carro que se vc chegar perto vc acaba comprando porque é bonito demais, o mais bonito de todos sem dúvida nenhuma, isso sem falar no motor hipermoderno e com consumo econômico, interior espetacular, enfim tudo de bom, não fosse....a CAOA, que explora o brasileiro e chama a todos de otários. Preço caríssimo, para ter freios e tambor e suspensão de torção na traseira!!! Inimaginável!!! Só no Brasil é assim, é algo esdrúxulo, pela falta de respeito, ninguém deveria comprar. Sobra o Cruze, que na minha maneira de ver, pelo conjunto da obra, supera todos os demais, muito embora pudesse ser mais macio ao rodar e principalmente transmitir maior conforto para quem vai atrás.
ResponderExcluirEngraçado, falam tanto do câmbio AT4 do Peugeot, mas enaltecem o Corolla que tem um câmbio muito, mas muito pior que esse acionamento da Peugeot... Vai entender brasileiro...
ExcluirJoão Batista, não fala bobagem. Motor barulhento, design e painel de Daehoo... e R$7.000 reais a mais. Pior, muitos estão apresentando barulhos e pancadas prematuras na suspensão e problemas de câmbio. Mesmo tendo uma tecnologia considerada apenas como SUFICIENTE.Sem dúvidas seu Cruze está longe de ser a melhor opção. procure se informar melhor e saia da sua posição tradicionalista sobre marcas francesas como a Renault. entra no site global da marca ou, ao menos, analise os Crash Tests europeus para ver qual é a marca campeã em segurança.
ExcluirMas se ainda assim preferir manter essa opinião, no mínimo preconceituosa, tudo bem. Continue pagando mais por menos! Boa sorte!
Meu caro, deixa de ser bobo....para de defender marca francesa só porque vc deve ter uma dessas porcarias. Francês não sabe fazer carro, no mnáximo perfume. Por quê vc não entra em quaquer forum de carros franceses e vê se o pessoal está satisfeito?? A melhor opinião não é a de quem andou no carro como eu mas de quem efetivamente tem o carro. Vai lá e constata. Cruze pode não ser perfeito, mas de longe é melhor que qualquer carro francês.
ExcluirFiquei mais confuso, tenho um civic 2007, naga a reclamar, agora quero trocar, ou civic ou elantra, mas não confiu em coreano. Fiz teste no fluence,é bom, mais achei as trocas de machas muito confusa, e outra coisa que ninguem falou, se a bateria pifar, nao pode faxer chupeta.
ResponderExcluirEstava entre comprar o Civic 2012 e o Elantra 2012, ambos automáticos. Como já vinha de 2 Civic anteriormente e o 2012 por fora ficou com cara de carro do vovo, optei pelo Elantra, o que nao me arrependo pois o carro e maravilhoso por dentro, por fora e tem mais motor que o Civic. A única coisa que acrescentei no Elantra foi uma multimidia, no mais o carro vem com tudo. Quanto ao freio a tambor traseiro, isto nao me interessa pois nao comprei um carro para andar em alta velocidade e sim trafegar pela cidade numa boa. Nao viajo de carro, no máximo Brasília - Goiânia uma vez por ano onde a estrada e dupla e nova
ResponderExcluirDefinitivamente o Fluence é o mais bonito e diferente de todos. O 408 tem a traseira caída... Idem Civic. O Civic também retrocedeu na frente e é apertado. Corolla é apertado e antiquado com câmbio de 4 marchas. Cruze é beberrão e aparenta ser curto demais ao ver ao vivo. Elantra é bonito, mas é pequeno, apertado, s/ freio a disco atrás e manutenção caríssima, além de ter péssima assistência. O Fluence é o melhor custo benefício: 6 air bags, HANDS FREE, ar digital dual zone com saída atrás, super espaçoso e bem acabado, motor e caixa NISSAN, ou seja, o melhor mesmo. Não entendi o porquê o autor ser tão contra o design coreano do Fluence. Hyundai, Kia e especificamente o Fluence tem design coreano.Imagine o melhor de três mundos: design coreano, mecânica japonesa e a eletrônica embarcada francesa. Pois é: este é o Fluence. Mas continuem pagando de 15 a 20 mil a mais por corolla e civic e continuem levando menos. Andem no Fluence e depois comentem, terão vergonha de falar mal do carro.
ResponderExcluircivic apertado??? acho q vc realmente não conhece o carro ou é vendemor da renault hehehe
Excluiré apertado e muito baixo assim como o elantra, sem duvida um bom motor, mas isso o fluence também tem e muito mais confortável que todos estes que aí estão é aquilo tem que ter um e saber do que está falando.
ExcluirLancer com certeza o melhor da categoria, seguido de perto pelo cruze. sugiro uma comparação lancer e cruze!!
ResponderExcluirEu tenho um Hyundai Elantra gls automatico prata, eh um carro fantastico, anda mto, tem boa estabilidade, o cambio eh sensacional, disparado o mais completo da categoria o meu tem banco eletrico do condutor, camera de ré, 6 airbags, couro, partida por botao start stop, sensor de chuva, sensor crepuscular,aro 17, controle de estabilidade com bas e ebd, isso tdo soma-se ao design q com tdo respeito eh mto superior aos oponentes do comparativo, cruze e civic q sao os mais modernos parecem carros defasados do lado do Elantra, sem contar internamente mto lindo o painel com iluminação azulada, o cruze tb eh mto bonito internamente, ah ja estava esquecendo o consumo do Elanta fiz 10 na cidade e 14 na estrada, nem meu palio Fire 1.0 faz tanto na estrada,unica coisa q critico no Elantra eh o preço e o freio a tambor, acho um erro grave da hyundai isso, agora analisando o comparativo, com tdo respeito aos comentarios q li ae em cima, hj o melhor seda medio a venda eh com tda ctza o Hyundai Elantra, RECOMENDO COMPREM VAO C SURPREENDER EH MTO BOM!!!
ResponderExcluirVou de Cruze de olho fechado. Carro moderno deixou a concorrência velha.
ResponderExcluirOi. Dei minha opinião em 23/05/12 às 17:50 e fiquei feliz pelo seu retorno. Sempre "passo por aqui" e p/ colaborar mais um pouco deixei p/ vc 3 votos "na conta" do TOPBLOG, pois tenho 3 e-mails diferentes. Quem tiver mais contas pode votar mais. Copiei a msg que consta no TOPBLOG p/ ficar mais claro quanto ao voto:
ResponderExcluirAtenção: Você pode votar 1 vez por email, 1 vez por Facebook e 1 vez pelo Twitter.
Um Abraço. Márcio.
Olá Márcio! Agradeço por acompanhar o blog e ter votado!
ExcluirO acesso de leitores fiéis é muito importante para o crescimento do blog, assim como a visita de quem está passando por aqui pela primeira vez, que pode se tornar um frequentador ativo do blog #MP (ou não!! ;D)
Fique(m) à vontade!!
@RnaldPereira
408 é o melhor custo benefício, seguido pelo Fluence. Nissan Sentra tb é uma ótima opção
ResponderExcluirCivic caro demais, bom carro, mas não vale o que se cobra nele, e o corolla tem interior e design de carro dos anos 90!
Tenho um corola Xei 2009 com 50.000 km rodados, fiz um teste no cruze LTZ e tive a seguinte opinião. Plasticos batendo, pouco arranque (meu corolla 1.8 flex com quatro marchas é muito melhor) suspensão traseira bate seca, bebe muito (5,5 km/l etanol) meu corolla faz 8.5 km/l com etanol, o corolla realmente esta defasado, mas meu mecanico ficou triste quando comprei, pois não quebra, e os 144 cv do cruze sinceramente não vi. Sem falar que o ruido interno do meu corolla que tá com 50.000 rodados é infinitamente menor que o do cruze. Quero ver como o Cruze com vai estar com os mesmo 50.000 km.
ResponderExcluirEstava na dúvida entre o cruze, civic e o corola. O corola pode ter a melhor revenda, más é muito tiozão. A dúvida ficou depois entre cruze e civic. Foi difícil más decidi pelo cruze. O que contou foi o maior conforto ao dirigir e sinceramente o cruze visto de perto é muito mais bonito e imponente.
ResponderExcluirPessoal! Eu Sempre fui cosumidor da volkswagen a atualmente eu tinha um cross fox que na minha opinião e tambem um carrão, porém decidi comprar agora um sedan médio, pesquisei em todas as fonte da net li praticamente todos os comparativos, e minha decisão foi comprar o melhor brasileiro que em minha opinião é o CRUZE... Falow
ResponderExcluirELANTRA SIMPLESMENTE SENSACIONAL !
ResponderExcluirtenho um civic 2012 ecelente carro economico confortavel e lindo por dentro e por fora nao esiste mecanica pois o carro nao quebra nunca segurança nota dez
ResponderExcluirconcordo novo civic melhor de todos e é hoda
ResponderExcluirSEM TER EM CONTA QUE PARA COMPRAR UM ELANTRA, COMPRO UMA MERCEDES BASICA.
ResponderExcluirE QUANDO CHEGUE FIN DO ANO O IPVA TE FAZ MERDA.......A MELHOR RELAÇÃO CUSTO BENEFICIO NÃO E MUITOS ITENS DE LUXO E CARRO BARATO , MELHOR RELAÇÃO CUSTO BENEFICIO E TER UM CARROM , COM VANGUARDISMO TECNOLOGICO QUE NAO DE PROBLEMAS...CHEGA UM MOMENTO QUE QUANDO VC LEVA O CARRO A CONCESIONARIA
NINGUEM LEMBRA DE VC..ISSO TEM UM NOME .........HONDA CIVIC
Na minha opinião todos os carros surpreendem tem um belo design, mas não é só beleza que procuramos em um carro, eu prefiro ir mais pelo desempenho e confiabilidade que certamente o Corolla se destaca nesses aspectos. Tenho um e recomendo, mas gosto é gosto!
ResponderExcluirRecentemente fiz um test drive no CRUZE, COROLLA e CIVIC. Cada um tem suas particularidades que se pudesse juntar num carro só seria perfeito. Mas pelo que pude sentir, em termos de direção o Cruze é o melhor, extremamente macia. No aspecto conforto (tenho 1.90m) o que melhor me acomodou foi o Corolla. Fiquei extremamente decepcionado com o Civic nessa questão conforto, pois a altura dele é mto baixa. Se vc tem acima de 1.85m definitivamente este carro não é pra vc, coitado daqueles que andarem no banco traseiro então. Em contra-partida a central de mída do Civic é o melhor, ficando o ultrapassado Corolla muito em ultimo. Na questão segurança (air-bag) o Cruze é disparado melhor, pois vem com 4 de série contra apenas 2 dos outros 2 modelos. O porta-malas do Corolla tem 20 litros a mais que os concorrentes. No aspecto motor, passei no mesmo trecho de uma leve subida com os 3 modelos, e o que teve melhor resposta foi o Cruze. Em termos de design aí é uma particularidade de cada um, mas pra mim o Cruze ganha disparado dos outros 2, tanto no interior quanto no exterior. O Corolla é o famoso carro "tiozão", já esse novo Civic parece que teve a traseira projetada por algum estagiário de mal com a vida lá na Honda, ficou HORRÍVEL, extremamente feio se comparado com a versão anterior. O único defeito em termos de design que ví no Cruze é o fato de não vir com teto-solar nem como opcional. Na questão consumo não posso opinar pq fiquei apenas 20 minutos dirigindo cada carro e é impossível fazer qualquer análise deste sentido, mas pelo que andei lendo me parece que o Civic é melhor, Corolla em segundo e Cruze com pior desempenho dos 3.
ResponderExcluirJá sobre os carros franceses nem perco meu tempo pra chegar perto, pois pra mim francês nasceu pra fazer queijo, vinho, perfume... menos carro!!! O Elantra e o Lancer são importados e mto caro, além de não virem com direção elétrica, ABS e flex e terem pouquíssimas concessionárias (erros gravíssimos em termos de concorrência).
No resumo de tudo, e de acordo com minhas necessidades, mesmo com o aspecto negativo em termos de consumo, estou optando pelo CRUZE!
isso caia na mesmise, e no preconceito, já tive honda, toyota, e tenho atualmente um carro da chevrolet( minha esposa), e vou te falar que carro fantástico o fluence, a nível de conforto , voce não escuta nem o motor quando esta ligado, o motor e a caixa CVT, é oque há de mais moderno, a direção elétrica assistida, fala sério não seja preconceituoso ande em um e veja o qué é um automóvel.
ExcluirGostaria de saber mais a respeito do CRUIZE em relação a incêndio( super aquecimento).Pois estou para comprar um e as materias vistas aqui me deixaram preocupado.Achei um bom carro em relação aos demais.Todos são ótimos depende do gosto de cada um.Eu ainda entre todos prefiro o LINEA ABSOLUT que não foi citado ai pois eu considero a FIAT a empresa que mais tem tecnologia em motores.
ResponderExcluirFIAT a empresa que mais tem tecnologia em motores.... Fala sério! Pesquisei o Corolla, o Cruze e o Civic e acabei optando pelo Civic. A Honda disponibilizou um botão no painel que te dá opção de um carro mais econômico se acionado ou um carro mais esportivo com o botão desligado. O nome do sistema é Econ. No mais, concordo com alguns comentários: Francês faz perfume, vinho... Corolla ficou nos anos 90 e o Cruze tem uma suspensão um pouco dura para a proposta do carro.
ExcluirESTOU A FIM DE COMPRAR O FLUENCE,MAS ESTOU COM RECEIO QUE VOU PERDER MUITO NA HORA DE VENDER...
ResponderExcluircom certeza... isto tem sido relatado em vários comparativos e avaliações. o barato pode sair caro...
ExcluirDisse tudo!!! Comprar carro francês é rasgar dinheiro e pedir pra passar raiva na hora da revenda. Ninguem quer!!! Carro francês só é bom se vc for ficar com ele por pelo menos 10 anos.
ResponderExcluirNa rua, entre esses carros ,o único que faz o povo quebrar o pescoço é
ResponderExcluiro Elantra...Ou é por que sou bonito...
É verdade memo!! ja me falaram que carro frances é problema na revenda...
ResponderExcluirNao entendo o porque da GM tirar um carro bom e espaçoso igual ao vectra e colocar um cruze...Pelo menos pra mim que tem 1,90 alt. o cruze nao serviu,pois ninguem senta atraz de mim!! sem dizer o porta malas,reduziu muito!!
Eu sou apaixonado por carros da GM,mas dessa vez com cruze deixou a desejar...
tambei achei apertado, tenho 1,91m de altura e fuquei com a cabeça batendo no teto.. assim não dá!
ExcluirNenhum sedã é perfeito, mas fora o design magnífico, a Hyundai é a unica que dá 5 anos de garantia entre os outros da matéria.
ResponderExcluirMas também pudera... num carro que vem com freio a tambor e c/ a ultrapassada direção hidráulica não faz mais que a obrigação de dar 5 anos de garantia. E olha que ainda é pouco!!! Além do fato de ter pouquíssimas concessionárias Hyundai espalhadas pelo Brasil a fora. HYUNDAI E MARCAS FRANCESAS, TÔ FORA!!!
ResponderExcluirO 408 é um belo carro, mas cuidado: O câmbio dele é o mesmo do 307. Procurem na internet e se espantem com a quantidade de reclamações de problemas de câmbio no 307.
ResponderExcluirIsso por causa da temperatura do óleo de cambio, só colocando um radiador pra resolver....
ExcluirEstranhei o comparativo não incluir o Jetta 2012, tanto o 2.0 de 120 cavalos quanto o TSi de 200 cavalos. Testei todos estes carros, menos o Toyota, que tenho um amigo que tem e se arrependeu da compra.
ResponderExcluirResolvi comprar o Jetta TSi porque por 84 mil reais, não existe um carro no Brasil que tenha 200 cavalos de potência, com ABS, EBD, ASR, câmbio tiptronic de 6 marchas, GPS de fábrica, 6 airbags, teto solar elétrico e uma tecnologia embarcada que nenhum dos que estão neste comparativo tem. Pense em entrar numa curva a 150 km/h na Rio-Bahia e um carro não sair um milímetro da trajetória. Nenhum dos carros acima tem isso, sem falar na direção eletro-hidráulica casada com pneus de 17 polegadas na medida.
Acho que se o papo é sobre sedans médios, o peugeot 408 com esse motor 1.6 turbo thp ficou imbatível na categoria.
ResponderExcluirPessoal, o blog #MP está na 2ª etapa do prêmio TopBlog2012. Graças a vocês, ao voto de vocês ;D Agradeço muito por isso!!!
ResponderExcluirAgora peço novamente a colaboração de todos para votar novamente - http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=21169905
O #MP é finalista na categoria "Variedades"!!
Pode votar 1 vez via Facebook, 1 vez via Twitter e "X" vezes quanto for a quantidade de emails (x) que você tiver.
Agradeço novamente :D E toda e qualquer divulgação é bem vinda !!
Bom, tinha um Honda New Civic 2008 e vendi e comprei outra marca que me decepcionou muito e voltei novamente para o novo New Civic 2012/2013! Como ele melhorou muito em relação aos anteriores e principalmente em economia. Hoje estou muito satisfeito por ter voltado e não saio mais dessa marca por causa da segurança, economia e beleza.
ResponderExcluirOlá pessoal. Depois de muita pesquisa afunilei minhas opções para o Civic e o Cruze Hatch, ambos nas versões TOP de linha. Como a base de comparação sempre leva em consideração os sedans, gostaria de ler a opinião de vocês na disputa Civic versus Cruze HATCH. Agradeço a todos! Abçs!!! Fabrício
ResponderExcluirO Cruse e o Elantra têm o Desing mais modernos, sendo o asiático com desing bem mais arrojado.
ResponderExcluirComparando as fotos e que se vê nas ruas, na hora dacompra ainda fico com "imponete sereno Corolla"; passa mais segurança, "é para quem tem os pés no chão"! Os fracês não elegância! Sei que acabamento interno são bons, mas para por ai!
Na minha opinião, entre todos esses modelos fantasticos e potentes eu compraria o corolla. Excelente mecânica e pós venda.
ResponderExcluirEu não ouço ninguém falar que esse carro é ruim ou que deixa os ocupantes a pé, a não ser se acabar o combustivel!!!
Faltam o Linea e o Focus neste comparativo. O Linea possui porta-malas maior que todos, com exceção do Fluence. Tanto Linea quanto Focus tem motor comparável com os modelos avaliados.
ResponderExcluirE, como ecreveram alguns, tem lugar para o Jetta de 12) cv, mais motivos para Linea e Focus estarem neste comparativo.
Sou mulher, mas tenho opinião sobre carro.
ResponderExcluirAndei dando uma olhadinha ai em outras marcas prá ver se teria coragem de trocar......conclusao: medo, medo, medo. Vou ficar com o Corolla, manutenção zero, econômico, estável, excelente na estrada sem falar que é o carro com melhor pós venda do mercado(todos os proprietários de corolla, tem a mesma opiniao, o carro é muito bom mesmo). É de tiazinha, eu tbm acho, mas só quem anda de corola sabe, que o tiozinho...está em plena forma, realmente o design deixa a desejar, mas como eu preciso é de desempenho, entao fico com ele, sem sombra de duvidas.....
Faltou o Kia Cerato, mas entre os 6 apesar dos preços, prefiro o ELANTRA.
ResponderExcluirRonald, parabéns pelo blog e pelo comparativo, ficou nota 10!!!
ResponderExcluirAndei no Civic e no Corolla e achei que ambos estão no mesmo patamar, tendo o Civic a vantagem tecnológica, além do fato de o Corolla ser re-estilizado no ano que vem.
Ouvi falar muito mal do Cruze e Elantra nem pensar pois atualmente tenho um I30 e pula feito uma carroça e como a suspensão é a mesma...
Quanto aos franceses, como diz um amigo meu, é igual a casamento, vc não sai sem perder dinheiro...
Dito isto, acho que vou de Civic como primeiro sedam médio.
Aos proprietários de novo Civic, peço depoimentos.
Atenciosamente.
Fabricio - fcosta_1@msn.com
Só hoje encontrei o blog e achei que ficou show os comparativos, por isso vou dar a minha opinião.
ResponderExcluirMinha opinião é a seguinte, claro que todos não vão concordar mas se pesquisar e fazer um test drive em cada um deles talvez concordem comigo.
Ao começar pelo Elantra: é o que tem linhas mais modernas e na minha opinião o mais bonito, mas peca pelo conjunto de freios, suspensão e motor, além de ser Hyundai que tem as peças em falta e em um valor absurdo.
Corolla: é uma marca que se tornou "inquebrável" para a maioria dos brasileiros. Esqueçemos de recalls realizados pela montadora, mas mesmo assim é um carro confiável, econômico e uma ótima revenda (acho que a melhor). Mas para quem gosta de carros com linhas modernas e interior mais luxosos, pode esquecer do Corolla, este tem linhas antigas e interior simples.
Civic: é um ótimo carro, mas a maioria das pessoas prefere ao modelo anterior do que a atual. Não cheguei a andar no 2.0, mas acho que o outro motor tem que gritar e muito para andar. É outro carro bom de revenda, mas também é muito visado hoje em dia.
Cruze: é novidade no mercado, na minha opinião o mais apagado dos carros do comparativo por não me chamar a atenção. Tem um ótimo cambio automático de 6 marchas que o motor não acompanha direito, sem contar que bebe um pouco além do normal, na minha opinião deveria ser 2.0 iria alinhar perfeitamente cambio x motor e consumo.
407: ótimo interior, infinidade de mimos para o motorista, motor responde bem, mas o cambio (automatico) deixa e muito a desejar, além de ser 4 marchas e antigo (o mesmo utilizado no 307) o carro apresenta um delay acima do normal na arrancada. Só compraria um se fosse usado, pois a desvalorização dele é enorme.
Fluence: Tem o melhor de todos em questão de cambio (automatico), anda bem, tem um ótimo preço e como o peugeot uma infinidade de mimos para o motorista. Tem tudo para ser um ótimo carro, mas assim como o renault e peugeot se você compra carro pensando na revenda esqueça-os. Agora se pensa em ficar 5 anos com o carro acho uma ótima pedida, apesar de não achar ele muito bonito, tenho escutado e lido que é um ótimo carro...
Agora vai de gosto da pessoa que for comprar, eu fiz test driver em todos e acabei não comprando nenhum, preferi esperar até julho para me decidir.
fbrant
Ao invés de escrever "408" coloquei "407", mas em tese o motor e cambio dos dois é o mesmo.
ResponderExcluirObrigado por participarem do blog, galera! A presença de vocês é muito importante pra mim :D
ResponderExcluirAbraço a todos! Até mais ;D
NÃO DEVEMOS AVALIAR CARROS APENAS PELA BELEZA, MODERNIDADE E OPCIONAIS E TECNOLOGIA OFERECIDA PELOS MESMOS. PARA QUEM VAI COMPRAR UM CARRO E PENSA EM FICAR MAIS DE 3 ANOS QUE É QUANDO ACABA A GARANTIA DA MAIORIA DESTES, NÃO DEVEMOS ESQUECER DA DISPONIBILIDADE DE PEÇAS E SERVIÇOS ESPECILIZADOS COMO TAMBÉM O VALOR DE REVENDA. E NESTE QUESITO IMPORTANTE O CRUZE É DISPARADO A MELHOR OPÇÃO DO MERCADO ENTRE OS MODELOS AVALIADOS NO MOMENTO.
ResponderExcluirAchei Cruze é mais lindo, mas Civic é mais econômico e painel é top que tem duas telas, Central multimida e i-Mid, parece Nave hehehe!
ResponderExcluirVou comprar o New Civic LXL Aut ou LXS Aut. Porque não quis gastar o dinheiro com gasolina, ida e volta são uns 20 Km no meu trabalho.
estou na dúvida... linea completo... 50.000
ResponderExcluircorola mec... 60.000
cobalt completo... 48.000
lancer 2012 de um conhecido... 55.000
e ai, alguém poderia me ajudar?
Compra um Civic, por que esses ai daqui uns dias vc vai querer trocar de novo...
ExcluirTenho um cruz pretendo trocar por um corolla
ResponderExcluirO que tenho à dizer é que, é muito bom e importante, esse debate, pois sei que cada um tem seu gosto e preferência por modelos e marcas, mas eu posso dizer a todos que já tive vários modelos e sempre mudei de um para outro até que eu encontrasse um carro que me agradasse e fui à fundo pesquisar e acabei comprando um corolla, pois foi o carro que exatamente me agradou nos requisito mais importante tais como: manutenção baixa, simplicidade, confiabilidade e o principal o valor de revenda o estilo dele não me agrada tanto mas quando entro dentro dele esqueço, pois sei que estou dentro de um carro que é o mais vendido nos Estados Unidos os americanos se renderam ao corolla, e no Afeganistão só tem corolla, pois não é à toa que é campeão de vendas no mundo inteiro tem mérito, tem conceito Toyota fala mais alto...
ResponderExcluirJá tive Corolla, cruze, fluence, mas como 408 nem comparar em estabilidade e acabamento, agora com cambio de 6 marchas, é ótimo...........
ResponderExcluirBem não preocupo com linhas ou se tem central multimídia isso e aquilo, procuro saber como estar carro apos grande tempo de uso, neste caso desculpe a todos, respeito suas escolhas mais COROLLA XEI ainda dar um show de confiabilidade e também d de linhas não estragantes demais, alias não estamos em marte, MAIS PRA MIM vou de Corolla XEI, pensei no Elantra, mais seu critério não são legais pelo menos onde moro cidade de Goiânia, E OUTRA ACHO 408 MARAVILHOSO, POREM um corolla XEI 2009/2010 você compra 408 ano 2013, neste ponto vejo a desvalorização. BEM SOMENTE MINHA OPINIÃO....
ResponderExcluir