quarta-feira, 20 de abril de 2011

Comparativo: Sandero vs Agile vs Fox vs J3

Chevrolet, Volkswagen, Renault e Jac Motors.
Estados Unidos, Alemanha, França e China.
Agile, Fox, Sandero e J3.
Qual é o seu favorito?
Veja a comparação dos modelos mediante fotos e alguns dados da ficha técnica de cada um:
OBS: As fotos seguem sempre na mesma ordem, ou seja:
- esquerda/cima: Agile
- esquerda/baixo: Sandero
- direita/cima: Fox
- direita/baixo: J3


Veja também: "Qual é o melhor carro?"


Colocação: 1º - Amarelo / 2º - Verde / 3º - Vermelho / 4º - Azul


Os dados da ficha técnica foram extraídos dos sites oficiais de cada marca na página respectiva referente a cada carro - Modelo ano 2011. Seguem abaixo os links:
Renault Sandero / Volkswagen Fox / Jac J3 / Chevrolet Agile

O porta-malas do chinês é o maior com capacidade de 350 litros. O do Agile comporta até 327 litros de bagagem seguido dos 320 do Sandero. Por último aparece o bagageiro do hatch da VW com 260 l.
Eles são os carros perfeitos para quem não quer um veículo tão pequeno/compacto quanto Celta, Gol, Pálio, Clio e Uno, mas também não necessita de uma minivan/monovolume, como Livina e Meriva, por exemplo. Verifique os números e escolha o estilo de sua preferência. Você ainda pode optar por uma escolha de acordo com a nacionalidade da marca de cada um dos carros, ..não deixa de ser um item a ser observado nos modelos!! Tem carro Americano, Europeu e Asiático. Divirta-se!!
Eu prefiro o hatch da GM.. e você?

36 comentários:

  1. Desses eu prefiro o renault depois o fox, não sou muito chegado no agile e achei o interior do chinês meio feio, mas ainda não conheço melhor.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um Sandero 1.6, e nao o troco por nenhum desses outros ai. Fiz um Test-drive no Agile e no J3 e achei o espaço interno deles pequeno em relação ao Sandero, o motor dos outros tb achei fraco. O Preço do FOX me fez desistir dele, estava quase 40mil enquanto paguei 32mil no meu Sandero completo.

    ResponderExcluir
  3. Comprei um Fox há 2 semanas, completinho, esse J3 nem tinha visto, mas oque influenciou muito na minha decisão foram os pequenos detalhes do fox, detalhes cromados internos e o pisca de led nos espelhos o acabamento da VW é o melhor na minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. Sou mais meu Uno 95 de 8500,00...
    kkk
    brincadeira! já tô vendendo ele pra comprar uma caranga mais nova.
    Eu gostei do Agile e do Sandero Stepway.

    ResponderExcluir
  5. Todos eles tem suas vantagens,
    mas vale lembrar que o Renault e um otumo carro ( tenho um ) mas cara a manutenção e muito cara, podem falar o que quiser...

    ResponderExcluir
  6. eu prefiro o Agile pq ele tem uma altenticidade bem bacana.. o painel é diferente e o detalhe preto na lateral exterior traseira é uma ousadia e uma aposta muito grande da chevrolet.. o Cruze também deve ter essa marca quando aparecer por aqui..
    NÃO PERCAM.. em breve mais posts comparativos!!
    aproveitem e dêem uma passada em "Qual é o melhor carro" >>> http://minhaproposta.blogspot.com/2011/04/qual-e-o-melhor-carro.html

    voltem sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¨Autenticidade¨ vc quis dizer... concordo que o agile é um carro bem moderno e diferente, porém pelo preço que se pratica hoje de modo geral os carros brasileiros são caros e de baixa qualidade, típico de um país onde os empresários aprendem desde criança que pobre tem de permanecer pobre e usar coisas de pobre para que o ¨sincero e preocupado¨ mercado brasileiro continuuuue a pro$perar... Agora o mais legal de tudo é que nós ainda nos empolgamos com as porcarias que nos empurram garganta a baixo a preço de ouro.

      Excluir
    2. Na verdade não sinto nenhuma empolgação, quando vejo os preços praticados, minha vontade é de fazer um grande vazo sanitário com capacidade maior, jogar todos eles lá e dar a descarga. Esses carros são os carros que quando vc entra e vê o acabamento vc pensa: Eu nasci pra ser pobre. O pior é que não, não somos pobres, somos MUITO ricos, se fossemos nos EUA compraríamos CAMARO com nossa grana.

      Excluir
  7. Acho o primeiro da lista o Sandero. Um carro bastante espaçoso, bonito e com presença. O Fox se destaca pelo acabamento interno. O Agile é muito feio ,e não confio em carros da GM.

    ResponderExcluir
  8. R$8500 num Uno 95????????????????

    não tem zero demais aí não???

    TALOKO!

    ResponderExcluir
  9. ja rodei num sandero, agile e fox.
    Tenho um fox e posso dizer, o fox é o mais estavel desses, o sandero o mais duro, o agile o mais violento.

    ResponderExcluir
  10. O sandero para mim é o melhor deles, ja tive a oportunidade de derigir quase tds esses carros e o sandero foi o que mais me agradou. O unico problema e que o sandero 1.0 é muito fraco...

    ResponderExcluir
  11. o bom do sandero é fazer apenas 7 por litro na estrada e o carro começar a tremer a 140 por hora
    sem contar o preço da manutenção

    sandero lixo

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu acho ótimo esses comparativos que ficam em cima do muro e não concluem nada, excelente.

    ResponderExcluir
  13. O Sandero e o Jac são muito fracos, acabamentos ruins em plásticos feios, Chinês tem problemas na suspensão de projeto.

    O Agile é um carro bacana, se não fosse horrivel de matar...

    Fico com o Fox, mais caro mas mais equilibrado deles.

    ResponderExcluir
  14. Fico com Agile pelo simples fato do motor ser melhor do que os demais, não é a toa que a volks começou a fazer motores na transversal como os da chevrolet faz, por que será heim?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Tenho Um J3, excelente carro, ainda não fiz manutençao nele rsrsrs, mas os preços estão dispostos no site da montadora, não achei ele perqueno ou decorfortavel, muito pelo contrario ele é muito aconchegante, os bancos são excelentes, economico, fiz 13 na cidade, com relação ao interior no começo é estranho o relógio do RPM e velocidade tão proximos, mas depois acostuma, tem detalhes cromados, troca de marcha precisa, o motor é forte 108 CV 1.4 16v VVT, uma pena que não seja flex, os farois não são de LED, mas são bons e com regulagem de altura, para quem como eu dirige na estrada sabe a diferença que faz, farois traseiros de neblina, freios ABS, air bag duplo ar condicionado vidros elétricos, aro 15" de liga leve, fiz uma viagem de 500 Km, onde ele se comportou muito bem subi a serra para Chapecó SC, estava eu e mais duas pessoas (Robustas rsrs), fiz poucas trocas de marcha.

    Em resumo gostei do carro tem um bom desempenho na estada tanto quanto na cidade.

    ResponderExcluir
  17. Melhor custo x Benefício é o Sandero com certeza, além do espaço interno comprei um pelo preço também. Mas realmente este comparativo não ajuda muito, é preciso ir e fazer o test drive antes de comprar....

    ResponderExcluir
  18. Estou em duvida entre comprar um Agile ou o J3.Os outros estão descartados para mim, pois além de suas revisões serem caras, o consumo é elevado, o ponto fraco do Ágile... O J3 seria a falta do computador de borbo e ajuste de altura no banco, fora a questão de ser um carro novo no mercado.

    ResponderExcluir
  19. Olá,Dani tbm estou em duvida do Agile e do Jac j3.Mais acho que vou fica com o agile..
    A unica coisa que me deixa intrigado no jac j3 eo fato de ser importador..e eu nun gostei muito do botoes do ar.
    coisa que no agile esão pontos fortes..
    Vou fica com o agilee concerteza..bem melhor..os mesmo equipamento do jac j3..O LTZ com tods opcionais..mesmose fosse o Lt eu ficaria com o agile sem duvida..mais inovador..carro fodão...

    ResponderExcluir
  20. Esqueci de descreve do sandero e do Fox..
    Sandero custoxbeneficio caro..acabamento interno antigão,coisa de carro de celta etc...
    Fox:Seguro caro,Carro pequeno,porta malas de 260 terrivel..o ponto mais negativo eo seguro muito caro.o fox prime aimotion e 3,000mil pela sulamerica.imagina quando vim Ipva e Seguro..aff 100 chance nun carrinho desse...
    E Agile ném duvida desse dois...em segundo J3 e terceiro Sandeiro e 4 foX..

    ResponderExcluir
  21. Comprei um J3 agora. estou adorando. O que é opcional nos outros ele já traz. A mala bastante espaçosa e muito bonito por dentro e por fora. Muito leve também, ótima direção. Muito bom o carro.

    ResponderExcluir
  22. Cristiano - Recife/PE.

    bom comparativo!

    em 4º fica o Fox, pelo preço, pelo seguro e pelo IPVA, tá, é um puta carro, se for 1.6 melhor ainda, mas quase 50k, ñ dá né dona VW.
    em 3º Agile, peca no acabamento, achei inferior ao do Celta, muita rebarba e risca fácil, a maçaneta interna é frágil, e o design sem comentarios, feio pra caralh@#$%&*!
    em 2º fica o Sandero, até tem um na família, é economico, muitos reclamam da manutenção, mas ñ é bem assim, conforto e espaço tem de sobra, só achei ruim a posição do vidro eletrico e do retrovisor eletrico, o seguro pesa um pouquinho.
    em 1º é o J3, ñ sou louco, é novato no mercado, importado, mas no seu segmento dá uma surra nos rivais, o carro é completo de tudo, só faltou motor flex, ñ falo assim do nada, eu fiz test-drive e o carro agrada, meio morto em baixa, mas quando exige do motor ele aparece, será meu próximo carro, mas só quando vier o motor flex no 2º semestre.

    ResponderExcluir
  23. Poderia ter feito melhor essa reportagem.

    ResponderExcluir
  24. O objetivo das minhas postagens relativas à carros não é técnico/mecânico/tecnológico... É avaliação de medidas e principalmente fotos; tenho o trabalho de selecionar fotos equiparativas para comparação e a partir do gosto, o leitor escolher seu preferido!

    ResponderExcluir
  25. Estou numa dúvida cruel (mas, muito boa) entre o Agile LTZ e o Sandero Stepway. O Agile LTZ seria a primeira opção, é um carro muito completo, porém, me sinto um pouco inseguro pela quantidade de reclamações navegando pela internet. O Sandero Stepway não é muito popular, mas parece ser um carro bom.

    ResponderExcluir
  26. luiz Carlos luizcarlosbd@yahoo.com.br8 de fevereiro de 2012 às 13:44

    Tenho um agile LTZ ABS+arbag(completao), posso dizer que o que ele tem de bom é altura e suspeçao e uma boa da pra rodar bem na estrada de chao lotado que nao fica pegando,farol exelente, porta mala muito bom e espaço interno bom tbm. Agora o que ele peca e motor pois o carro e pesado , entao colocar alcool ate que ele fica melhor mas so faz media de 6 km/l pisando forte na estrada, e nao espere velocidades acima de 170 KM/H. O ABS Uma merda nao conte com ele nao segura o carro direito o fiat uno mille e muito mais eficiente sem ABS que o agile com ABS. Em subidas carregado e comum queimar embreagem pois o argile nao tem força em baixa rotaçao. e a revisao de 30 mil km pode desmbolsar uns 600 contos na consesionaria com pastilha. ha e mais so tem garantia de 1 ano. fora isso e um bom carro. Talvez se em minha cidade tivese renal tinha pego um Sandero Stepway. parece sr um bom carro. so precisa de mais consessionarias. o restos fox, j3, c3 e so resto. fox entao. a Volks so ta melhorando agora por causa da concorrecia pois brasileiro tem memoria curta e ainda compra volks. vomos escravos da volks e evoluçao de carro era gol. vamo mudar isso a volks ja teve a chace dela. agora que entre melhorias.

    ResponderExcluir
  27. o Sandero 1.0 é muito fraco a ponto de encomodar?

    Qro comprar um, mas estou em duvida,
    me ajudem.

    ResponderExcluir
  28. tenho um celta e estou pensando em pegar um j3 que me pareceu bem convincente!
    pelo preço 37 mil(contudo que vem dentro né,acheik barato) vai pega um mais nacional por 37.000 o que vem??? só o basico vc só paga imposto e o ano do carro!!! ñ é verdade

    ResponderExcluir
  29. No externo o J3 tem linhas modernas que os demais, é menos quadrado e não tão redondo como o C3.

    ResponderExcluir
  30. Ola, montei um blog para avaliar o J3 do ponto de vista de um consumidor.
    Estou colocando relatos desde a compra do carro ate o preco de revenda.
    Falarei semanalmente sobre todos os itens do carro alem dos pontos fortes e fracos do mesmo.

    Quem tiver interesse confira em:
    http://j3consumidorfinal.blogspot.com.br/

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  31. alguem podia responder o junior, minha dúvida ´´e exatamente a mesma... o sandero é tão fraco assim ao ponto de incomodar?flw

    ResponderExcluir
  32. Estou na dúvida entre Sandero 1.0 Expression 13/13 e Fox 1.0 i-Trend 12/13... Alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...