sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010: o ano do Inter de Milão

Ao contrário do que foi publicado nos meios de comunicação do mundo todo, o Inter de Milão não ganhou tudo em 2010. Foram 6 taças disputadas e 5 títulos.


O time "Nerazzurro" venceu o Campeonato Italiano Série A, a Copa da Itália, a SuperCopa da Itália, Liga dos Campeões da Europa e Mundial de Clubes. Faltou apenas o título da SuperCopa da Europa, que é a disputa do campeão da UEFA Champions League com o campeão da Liga Europa (antiga Copa da UEFA). Esse título quem levou foi o Atlético de Madrid, que venceu o Internazionale por 2 x 0.
Mas é claro que apenas esse vice não vai deixar de fazer do Inter o melhor time do ano de 2010.
O atual melhor time do mundo fez do Roma 3 vezes vice nos três títulos que conquistou dentro da Itália. O todo poderoso Bayer de Munique foi o vice da Europa, e o modesto time do Cogo, o Mazembe foi o vice do Mundial.
O Internazionale de Milão completou 102 anos neste ano de 2010 e teve como técnicos o português José Mourinho e o espanhol Rafael Benítez. A partir de 2011, a equipe dos brasileiros Julio Cesar, Maicon, Phillipe Coutinho e Thiago Mota será comandado pelo também brasileiro Leonardo, ex jogador, dirigente e técnico do maior rival do Inter, o Milan.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...