sábado, 27 de outubro de 2012

Comparativo: HB20 x Pálio x Gol x March x Etios x Onix

O Brasil está de compacto novo! Ou melhor, de compactos novos!! Dessa vez os modelos da Chevrolet, Volkswagen, Fiat, Hyundai, Toyota e Nissan vieram na busca de vencer os comparativos das revistas especializadas.
A marca alemã renovou o carro mais vendido do Brasil para fazer frente à nova geração dos pequenos hatchs, que desta vez, conta com a presença de asiáticos! O Gol tem a vantagem de já partir com o título de recordista de vendas no país, mas aqui ele deixa a rivalidade com o Uno, da Fiat, de lado para brigar com modelos novos. A Fiat deixou o Pálio nivelado um pouco mais acima do que costuma ser justamente para fazer frente à nova disputa, já que o Uno se tornou de vez o verdadeiro popular da marca italiana, que chegou a ultrapassar o Gol em vendas em alguns meses, como fevereiro de 2011 e março de 2012 (Fonte: FENABRAVE).
Como de costume (você já sabe!), nossos comparativos trazem fotos e as medidas dos automóveis relacionados. Confira a ordem das imagens:

Esquerda/Acima: Chevrolet Onix
Esquerda/Meio: Fiat Pálio
Esquerda/Abaixo: Toyota Etios
Direita/Acima: Volkswagen Gol
Direita/Meio: Hyundai HB20
Direita/Abaixo: Nissan March



 O Chevrolet vem sendo criticado por copiar a traseira do VW Gol. Você acha que foi cópia mesmo? Só a traseira é parecida? Tire suas conclusões!


A julgar pelo visual, o Nissan March parece ser o menor de todos.



O painel do Etios é o mais diferente, com todas as funcionalidades na parte central; nada atrás do volante. Gostou? O HB20 mostra-se mais arrojado e o Onix se destaca com uma grande tela no centro do seu painel, algo incomum para a categoria no Brasil.


Agora você acha o Chevrolet e o VW ainda mais parecidos? E o que dizer das linhas do representante da Hyundai?




O Pálio foi o único a adotar lanternas traseiras altas. Na frente, a Chevrolet continua com a grade bipartida, autêntica em seus modelos, e o Gol traz faróis semelhantes a do Jetta, sedã médio da marca alemã no Brasil. March se assemelha ao Fiat no quesito faróis arredondados. HB20 mostra sua imponência.





Por fim, nossa tradicional tabela com os números das medidas de cada representante.

Onix é o único que tem números maiores em mais de um quesito: largura, comprimento e por consequência, entre-eixos. Hatch da GM tem, ainda, a terceira maior capacidade do porta-malas, empatado com o Pálio. HB20 é o que tem o maior bagageiro e possui a segunda menor altura. O Gol é o mais baixo e vice para capacidade do porta-malas. Etios e March parece que têm uma disputa bilateral!!






















Agora é a sua vez de comentar e escrever o que achou. Qual é o seu favorito? Qual ou quais mais agradaram e qual ou quais mais decepcionaram? Fique à vontade!!!



117 comentários:

  1. Partindo do princípio que o valor do Chevrolet Onix foi projetado com base no cenário do mês de Novembro, ou seja, sem a redução do IPI, mas, a Dilma anunciou no Salão do Automóvel a prorrogação da redução do IPI até 31 de Dezembro.

    Qual deverá ser o valor justo do Onix?

    Segundo os meus cálculos, a versão LS 1.0 deverá partir de R$ 27.890,70.

    Vamos aguardar o posicionamento da GM do Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o comparativo feito

    Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tive a impressao do HB20 ser um carro muito pequeno, porem a tabela mostra que é praticamente igual ao gol (que nao considero um carro tao pequeno)
    levando em conta, visual, itens de serie e garantia, a Hyundai se mostra superior, e com certeza estao deixando as "montadoras tradicionais" no minimo preucupadas.
    Otimo post, parabens.

    ResponderExcluir
  4. Esse etios me DA nojo. Ridiculo por fora, extremamente ridiculo por dentro, Olha as saidas do ar que bosta sem dizer do velocimetro , na Bahia vai vender bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sei como alguem vai comprar esse carro, vc falou a palavra certa, nojo! eu tenho NOJO desse carro!

      Excluir
    2. Toyota Etyos, isso é uma vergonha ew toyota!!!

      Excluir
    3. Na casa da sua mãe vai vender bem, babaca. Só pq te da nojo, vai ser bem vendido na Bahia? Aprenda a respeitar.

      Excluir
    4. kkkkkkk nada a ver

      Excluir
    5. Concordo que o etios é mais feio que bater em mãe, tem painel que me lembra do antigo renault twingo.
      Mas ai que entra o nome Toyota por trás (sinônimo de inquebrável)vai vender e muito por causa do nome Toyota. Mesmo assim não compraria.

      Excluir
    6. genta os carros da Hiunday quando raspa a pintura cria ferrugem em 5 minutos vai por min sei o que falo lata de sardinha entre todos.

      Excluir
    7. Ele quis dizer que o carro é pra colono , bicho do mato, dai surgiu o baiano...kkkkkkk

      Excluir
    8. Se vc tivesse 0,5% do valor, coragem, garra, disposição, intelectualidade, respeito, honra, entre tantos outros valores de um BAIANO, vc seria com certeza alguém, mas vejo que você é apenas um LIXO o qual já era para ser queimada ha muiiito emtpo seu BOSTA........

      Excluir
  5. PO pessoal, vamos ser menos inocentes sobre a questao da redução do IPI. TODO MES falam que vai acabar pra cambada de trouxa (povao) ir comprar o tao sonhado carro (carroça aqui no Brasil), mas sempre é prorrogado... óóóó como o governo é bonzinho com o povinho. Será?? Claro que não. Só aqui que as montadoras oferecem carros bem piores e sem segurança e tem lucro 20% maior que qualquer país. Imagina o lobby que fazem la em Brasilia, é soh pensar um pouco po. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Em todas as comparações que vi (em vários sites e pessoalmente) o HB20 sempre está na frente, seja nos detalhes, conforto, motorização, acabamento, etc.... ele se mostrou superior contra todos os concorrentes da categoria. Pra mim o HB20 vai ser um divisor de águas.

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvidas o Onix é o melhor, mas bonito, mas completo e mais barato, comparem os acessórios da Versão Onix LT 1.0 R7H e vão ver que os outro na mesma faixa de preço não chegam aos pés.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparei e deu elas por elas... só que a Hyundai tem 5 anos de garantia e o visual é mto melhor.

      Excluir
    2. mas e o preco de revenda? manutencao? fico com o onix

      Excluir
    3. Onix lixo, com hb20 pega bem mais mulheres

      Excluir
    4. Tenho um Hyundai i30, dá uma despesa danada, garantia de cinco anos é para boi dormir, depois eles vão nos sangrando aos poucos, pois as revisões são caríssimas e eles da CAOA inventam um monte de peças que devem ser trocadas. Hoje temos alguns hatch's compactos com a garantia de 3 anos graças ao arrojo da Renault que começou com o Logan, Clio e Sandero. Hoje a Renault está defasada, pararam de produzir e vender para reformar o parque industrial. Vamos aguardar o retorno da Renault neste fim de ano (2013) . Minha gata tem um Clio 1.6 Previlege, econômico, pouca manutenção e já socorreu meu i30 varias vezes com pane eletrônica. AGUARDEM QUE VEM CHUMBO GROSSO, depois poderemos falar de carros. Não esqueçam nunca do numero de concessionárias da marca escolhida . Segundo Henry Ford, "O MELHOR CARRO É O NOVO, O QUE TE DÁ PRAZER" o resto são fantasias.

      Excluir
    5. Bom.... tenho um HB20 desde novembro e o que dizer? Satisfeitíssima. Motor 1.6, faz 10km/l na cidade tranquilamente... Na estrada, velocida permitida de 100, 110 , até 120 km/hora faz 13 km/l, se gostar de correr mais, porque o carro permite... cai pra 10 ou 11 km/l...Se gostar de arrancar entre os sinais esse valor cai pra 9km/l. Excelente desempenho, carro com motor.. deu um show em cima do Ágile, meu carro anterior... Amo o visual, o painel eh perfeito, ajuste de som no volante, cabo pra iphone.. tudo!!! Um motoqueiro bateu em minha porta, tive que trocar tudo, as peças chegaram com uma semaninha...

      PASMEM COM O PÓS VENDA.. chegou um cartãozinho lá em casa me presenteando com a primeira revisão... é tudo verdade!!!

      Eu era apaixonada pelo Honda, que tive por poucos meses até sofrer um capotamento... infelizmente não pude comprar outro FIT mas estou muito satisfeita com o HB20...

      Na minha cidade tem fila de espera de 90 dias pelo HB, portanto, a revenda está garantida...

      O que dizer? Se estavam procurando um bom carro... podem comprar!! é um popular divisor de águas...

      A minha irmã tem um c3 e também está mais satisfeita, mas o consumo do meu carro é melhor, o desempenho, tudo... adoro meu carro, tenho prazer em dirigi-lo.

      Excluir
    6. vc deve ter um rabo bem gostoso e chupar rola até gozar por isso arrumaram esse carro rapido vai alugar outro se vc for boazuda tudo da certo enquanto vc for gostosa.

      Excluir
    7. GM, quebrada e querendo enfiar Onix, Cobalt e Prisma, sem design, sem segurança e e ainda com problemas de válvulas em 8 modelos, fala sério, sabendo de tudo isso, você ainda vai comprar essa carroça e dizer que é o carro dos seus sonhos???KKK..Tô pra dizer que brasil só tem condução, carros tem apenas fora do Brasil... Plástico e fibra de bananeiras estão transformando nossos carros em bacias..lembram da fibra de vidro???já passou, agora é fibra de bananeiras

      Excluir
  8. Tudo indica que vem briga boa AI ja que hb 20 e picanto dividem o mesmo motor 1.0 e a Kia nao vai ficar de fora dessa e provavelmente reduzira seus custos ou ate memo nacionalizando alguns dos seus carros e mais a ford tem um motor Novo o ecobost e a Renault??? Agora e so esperar pra ver o circo pegar fogo rs no bom sentido e Claro porque Nos e que vamos quebrar a cabeça NA escolha dessa nova Gama de carros

    ResponderExcluir
  9. o onix e o hb20 sao os mais bonitos o etios achei feio seu interior apesar de ser um toyota uma marca com pouca manutençao o march e feio e fiquei sabendo q seu motor e frances ou seja uma merda o palio nao gostei essa lanterna dele e horrivel o gol ganhou apenas uma maquiageem nao gosto de compacto gosto de sedam 2.0 p/ cima mais se fosse escolher um desses ficaria com o hb20 bonito por dentro lindo por fora o onix so e bonito por dentro abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o motor do march eh o mesmo do clio!! (Nissan-Renault)
      soh que o march na sua versao mais basica pesa apenas 927kg... mais leve que uma saveiro! o que faz dele uma bala de canhao em potencial!! ou seja, oq voce considera bom?

      Excluir
    2. vc se refere ao march 1.0 pois o nissan march 1.6 tem motor nissan com bloco em aluminio....uma coisa vc acertou... é uma bala ! versátil no trânsito e mesmo com ar sempre ligado muito econômico para um carro 1.6. Parabéns à nissan... agora: quem quiser apenas beleza, pode optar pelo hb-20.

      Excluir
  10. Onix e HB20 empatam, mas a GM leva vantagem em manutenção e revenda, além de ter uma rede de autorizadas infinitamente maior que a da Hyundai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MANUNTENÇÃO DA GM SEMPRE FOI A MAIS CARA, ÔNIX TEM A MANUNTENÇAÕ MAIS CARA DE TODOS, SÓ GANHOU PRO SANDERO. POIS A RENALT É A PIOR MANUNTENÇÃO DE TODOS.

      Excluir
  11. hb 20 com certeza é o melhor...!!!

    ResponderExcluir
  12. O etios é pessimo no quesito acabamento, qualidade entrei neste carro e ele é péssimo, muito ruim msm... Parece que vai desmanchar..
    Finalmente temos alguma concorrencia para as grandes no Brasil..
    Com certeza o brasileiro vai abandonar a ford, fiat, gm e volks para andar de carro de verdade. Viva a Hyundai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você quer falar que carro é hyundai, pô pensei que vc sabia o que carro
      só para vc ver a hyundai deve que descer e diminuir o acento do hb20
      parader alguma coisa de espaço interno.

      Excluir
    2. Concordo que a concorrencia vai ser ótima, pois as montadoras nacionais realmente vão tratar de melhorar seus carros, agora, vc dizer que não andamos de carro de verdade já acho um pouco radical, com certeza vc nunca teve a chance de desfrutar de um gol power 1.6 completinho, é um ótimo carro, deixa muitos dos considerados superiores para trás.

      Excluir
    3. GOL É BOM, MAS MAS ESTILO DESIGNER ARROJADO ELE NÃO TEM, A COMPRA DE UM CARRO DEVE TER UM CONJUNTO DISSO TUDO, E A VW PRECISA ATUALISAR ESSA LINHA ULTRAPASSADA E DAR UMA MELHORADA NA ESTÁTICA DO GOL, POIS ELE NÃO SAI DESSE ESTILOZINHO DE POBRE E SEM GRAÇA. A GW APRESENTOU NOVOS CARROS, ÔNIX, SONIC, COBALT, SPIM, CRUZE. A FIAT TROUXE O NOVO PALIO, NOVO UNO, FREEMON, BRAVO. A FORD SÓ LANÇOU O NEW FIESTA KE MESMO ASSIM É TODO IMPORTADO, E VW DEPOIS KE RESSUSCITOU O VOYAGE PAROU NO TEMPO, FAZENDO MAQUIAGEM NOS CARROS E EMPURRANDO NOS "TOLOS" A HYUNDAI CHEGOU COM BASTANTE ESTILO COM O HB20, CARRO BOM BONITO CONFORTÁVEL, MANUNTENÇÃO BARATA, 5 ANOS DE GARANTIA, E UM CARRO COM REQUINTES DE CARROS DE LUXO. HB20 É O CARRO DA VEZ.

      Excluir
    4. Carro bom? manutenção barato? que carro é esse? já o testaram em um teste real? nas esburacadas pistas brasileira, seu consumo com o nosso pobre combustível. Calma gente, precipitar-se é norma do brasileiro. Esperem por um teste real para chegarem a uma conclusão mais realista enão veremos se sua manutanção é de fato barata. O onix tem mais equipamentos e não acho que ele tenha esse tal requinte de carro de luxo.
      Podem acharem ruim quem quiser, mas esse "eu acho que é" um pouco precipitado, so por achar o carro bonito, não diz nada em relação aos adjetivos descritos acima.

      Excluir
    5. Vai comoprar carro koreano...puta ilusão. acabamneto pra que vira homem .... toyota e honda são os melhores...Hyndai Korea pçs espera tomando uma que demora viu...tenho um i.30 e 3 meses de espera...rsrsrs. e dei risada de quem precisa de carro bonito para pegar mulher. Marmotas...depois reclama que é corno....hahahaha

      Excluir
  13. Onix LTZ 1.4 , imbatível. Chora hiundai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara... chora chevrolet.. isso sim....

      comparativo:
      ONIX

      Potência 106 cv (A) 98 cv (G) a 6000 rpm
      Torque 13,9 kgfm (A) 13 kgfm
      (G) a 4800 rpm
      Peso/potência 10,07 kg/cv Torque específico 10,01 kgfm/litro
      Peso/torque 76,76 kg/kgfm Potência específica 76,31 cv/litro

      Desempenho
      Velocidade máxima180 km/h Aceleração 0-100 km/h 10 s
      Consumo
      Urbano 7 km/l (A) Rodoviário 11 km/l (A)
      9,1 km/l (G) 14,3 km/l (G)


      MARCH

      Potência 111 cv (A) 111 cv (G) a 5600 rpm
      Torque 15,1 kgfm (A) 15,1 kgfm
      (G) a 4000 rpm
      Peso/potência 8,68 kg/cv Torque específico 9,45 kgfm/litro
      Peso/torque 63,84 kg/kgfm Potência específica 69,46 cv/litro

      Desempenho
      Velocidade máxima191 km/h Aceleração 0-100 km/h 9,5 s
      Consumo
      Urbano 8,2 km/l (A) Rodoviário 9,5 km/l (A)
      12 km/l (G) 14 km/l (G)

      OBSERVE: MOTOR 1.6 CONSUMINDO MENOS QUE UM MOTOR 1.4



      Excluir
  14. Acho que vale tomar cuidado neste primeiro momento! Muita novidade pode também carregar muitos problemas! Os projetos do Onix e do HB20 são interessantes, porém, caros. Tem que tomar um pouco de cuidado antes de gastar o suado dinheiro na aquisição deste bem de consumo que deprecia rapidamente. Pior se estiver envolvido com financiamento.
    Fui na concessionária ver o HB20 e já tem uma fila enorme de pessoas que compraram o carro e ficarão esperando cerca de 4 meses para receber. Detalhe: não tem test-drive na loja. Estranho comprar um carro sem dar uma voltinha! Neste ponto, a GM é mais forte. Já tem test-drive do Onix.
    Entre os dois gostei mais do HB20. No entanto, ainda fico com o meu Celta 11/12 que é o que cabe no meu bolso quitado e com ar-condicionado atendendo muito bem as minhas necessidades de transporte. A diferença entre o Celta e o Onix é de aproximandamente R$ 5 mil (isso é grana meu amigo!) Fácil de gastar e difícil de ganhar.
    Minha decepção fica para a Toyota. Terrível! Projeto feio! Vale lembrar que mercado emergente não é mercado bobo. O brasileiro que coisa melhor.
    Para o Gol, ainda vale o comodismo de ser um dos carros mais vendidos do país. Mais vendido por tradição do que por qualidade e beleza! Nunca fui muito fã do Gol, mas, como ir contra ao grande gosto do brasileiro.
    Que bom que novidades estão vindo! Pena que os preços não estão nada novos! Vale aguardar ao invés de sair correndo e depois arrepender pela queda no preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em número, género e grau. O que me espantou foi vc dizer que não tem test driver na loja para o HB20 e há filas de pessoas para comprarem as escuras só por acharem o carro bonito.
      Vão acabarem comprando batata quente, pois se o carro fosse realmente bom a empresa não teria nada a esconder.

      Excluir
  15. Realmente o Etios é bem feio, um projeto ultrapassado, porém quem esta procurando um carro, economico, confortavel e com um bom espaço interno,não vai se preocupar com a estetica, pois, conquistar o publico jovem com este carro esta quase impossivel, mas os grupos mas conservadores estão comprando. Tenho uns amigos que trabalham em uma concessionaria Toyota (não são vendedores) e acreditem: O carro é muito bom de dirigir, muito confortavel (lembra um corola), espaçoso e esta vendendo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não tem bagageiro.

      Excluir
    2. XLS sedã tem 562L tá brincando comigo né.

      Excluir
  16. O Bom do HB20 é que oferece opção do motor do Veloster, ou seja, o carro pode ser usado por aqueles que gostam de desempenho acima do normal, tornando o carro mais potente do que 90% dos sedans médios ou grandes oferecidos no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor do veloster é um lixo.. O do focus é muuuito mais potente

      Excluir
    2. não onde você viu que HB20, é melhor, seu motor é igual do palio, com comando a corrente, só que em materia de equipamentos o palio ainda é superior, agora que conta com teto soler.

      Excluir
    3. tipo 128 cv na palio? Lendo esses comentários, vejo que não houve mais discussão contrária à feiura do Etios, do arrojo do March 1.6 (e lentidão do 1.0), do mylink do Onix (e beleza), palio (1.4), e o hb20??? Superou as expectativas? acho que sim...

      Excluir
  17. Dos compactos nacionais fico com o Palio. Especialmente para a revenda, com certeza é o que tem menor desvalorização no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palio com certeza! ainda mais q os modelos 2013 contam com airbag e ABS!

      Excluir
    2. por lei todos os carros a partir de 2014 terão airbag e abs!

      Excluir
  18. Respostas
    1. trabalho em uma nissa frontier! pra mim a melhor caminhonete que existe!
      a frontier é forte 190 vc, rustica e resistente, 6 marchas
      em segundo lugar escolheria a toyota hilux

      Excluir
  19. Decepcionante de ver pessoas querer comparar um carro de alta tecnologia(HB 20) com um carro que tem motor antigo da década de 80, motor ultrapassado, beberrão e com baixo desempenho. eh povinho sem informação. Acorda Brasil...Que venha logo a nova legislação que autoriza as montadoras investirem em motores mais econômicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos anos 80, o carro desejável era Opala. Ele tinha bloco de alumínio? Comando variável de válvulas? era flex? Sistema de comando duplo de válvulas? acho que não...
      Se quiser economia, tem uno Mille 1.0 em estoque ainda, vai lá...

      Excluir
  20. Estava em duvida entre o HB20 e o Onix, mas ontem eu vi um HB20 e achei ele muito 'estreito'.. parece ser aapertado.. no mais ele é um carro muito bonito com um visual inovador, no que diz respeito a carro popular..entretanto pelo que tenho lido parece que o no custo x beneficio o Onix ganha ligeiramente.. eu ficaria com o Onix.. abraço!

    ResponderExcluir
  21. Estava pensando em pegar um hb20, porém optei pelo onix. Se você parar para analisar os 5 anos de garantia do hb, percebera que é uma faca de 2 gumes. São 5 anos tendo que fazer manutenção com a hyundai. E se eles estão com um atendimento péssimo para VENDER carro, não dando conta (basta procurar no google a quantidade de reclame aqui do hb20), imagina para fazer a manutenção do veiculo. Provavelmente serão 5 anos de dor de cabeça. Tá dado o recado.

    ResponderExcluir
  22. Fiat Palio Com certeza, fiat a 10 anos o melhor do mercado nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARROÇAS !!!! 10 ANOS OFERECENDO CARROÇAS (VERDADEIROS LIXOS) E OS BRASILEIROS PAGANDO... A única vantagem que vejo: REVENDA.


      OBRIGADO SENHOR PELOS IMPORTADOS !!!!!!

      Excluir
    2. Concordo e descordo!!! Concordo que os carros importados são melhores, mais quando quebra ou bate, meu amigo te alerto que a dor de cabeça é certa, relato isso pois quando bati meu carro um palio 10/10 ele ficou pronto no prazo em que meu carro reserva vencia, mas quando o deixei pra concerto tinha um cara no mesmo carro do transporte de clientes da central que atende a saga aqui em BSB, ele ele falou que deixou sua tucson a 3 meses e ainda não tinha chegado o parachoque, então eu descordo pois para carros nacionais achamos peça facilmente, mas quando as montadoras dos importados dispuzer de peças na mesma rapidez das nacionais ai não vai ter conversa, importado na cabeça.

      Excluir
  23. eh bom ver a discussão e a evolução da nossa, industria, mas tem sempre uma galera que não sabe criticar uma marca sem ofender as pessoas ou alguns estados brasileiros como, o nosso colega acima que se referiu a bahia, é ridiculo esse tipod e comentario, talvez ele tenha problemas de auto estima, mas noa vou entrar no merito desta discussão afinal estamos aqui para falar de carro. O hb20 relamente´tem um desgin melhor e itens de serie diferencias que so se via em carros médios ou grandes, o onix tbm tem esses itens, desde a versão básica, comparando, o onix tem abx e ebd de serie em todas as versoes e oferece ar quente, o hb20 tem ar em todas as versões so que não oferece abs nãs versões básicas de resto os demais itens são similares , e a diferença entre os dois é de quase 2 mil. agoras se compararmos as versões top de cada com cambio manual, o palio saí na frente na relação custo beneficio. na versão sporting 1.6 manual

    ResponderExcluir
  24. Bem, achei o hb20 mas bonito. Entretanto, to fora de hyundai! um primo meu comprou um sonata(que é da hyundai), quebrou uma peça, e ta uns 3/4 meses sem carro pq não acha a peça no Brasil. Então, por isso fico com o onix ou palio.

    ResponderExcluir
  25. e o march? fui a uma concessionaria e o que vi achei muito interessante, tem mais opcionais que os citados, achiei mais completo, e tem direção eletrica, podem da informaçoes sobre o desempenho deste carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo: moro em Recife - trânsito caótico - cidade quente!! meu carro: march 1.6 (112cv) motor NISSAN - COMPUTADOR DE BORDO: média de consumo cidade: 11.7km/l com ar sempre ligado. Na estrada carro faço médias de 13Km com ar ligado e carga full. Subidas nem sinto... ele é muito disposto.

      Excluir
  26. Independente da escolha temos que ser justos e perceber a revolução que a Hyundai (HB20) causou no mercado, sinal que o segmento estava precisando realmente dessa renovação. Que continue assim. Minha opção seria pelo HB20 ou Onix, pois os demais são claramente inferiores.

    ResponderExcluir
  27. Olha, o March me chamou atenção no quesito economia, em relação aos supracitados. Com a média de 16/17 km/L na estrada na gasolina, além do valor do seguro ser muito mais barato, me faz pensar nessa hipótese. Claro que, pensando em porta-malas e espaço interno, ele leva muita desvantagem em relação aos demais, mas se trata de um carro com tecnologia japonesa, com preço inferior e bons opcionais de série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for levar em conta espaço interno e porta malas deveriamos mudar o foco para sedãs como o Versa, o Voyage, o Grand Siena.. entre outros que competem no mesmo patamar!!

      Excluir
  28. Comprei um onix ltz e a consecionaria não somente pelo modelo, e sim pela confiança na marca chevrolet....são anos de tradição oferecendo o melhor pos venda que pude usufluir e recomendo.....estou muito satisfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela aquisição, seria a minha se não fosse o Fross Fox na minha vida.

      Excluir
  29. Claro que cada um tem sua opinião e eu respeito isso, mas para mim a escolha continua sendo muito óbvia. O HB20 é bonito, bem acabado e caprichado, mas tem uma fila de espera de 4 meses, e é um hyundai (que apesar do crescimento da montadora no Brasil nos ultimos anos, não tem o prestigio das montadoras tradicionais, ou seja, na minha opinião é, ainda, uma aposta). Onix, palio e march são simplesmente feios demais. Já o etios é simplesmente ridículo( não consigo entender como a toyota pode vender um carro com desing exterior e interior tão horrivel). Logo sobra apenas o VW Gol, que não tem um desenho tão esportivo (apesar de eu gostar das suas formas), nem é o mais espaçoso ou o mais barato, mas oferece um meio termo em todos os quesitos para os quais foi projetado. É um carro com uma boa qualidade de construção, um bom motor ( pelo menos o 1.6) e espaço razoável, tudo isso contando com o suporte de uma montadora consagrada no país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você mencionol cada um tem sua opinião e isso há de ser respeitado, achei o Onix um carro bonito, mas em relação ao gol estou de acordo, pois conheço sua durabilidade e isso é fato e não achismo.

      Excluir
    2. Muita gente acha o march feio... mas perdi as contas das vezes que parado nos sinais me perguntavam sobre o carro .... ser feio é muito relativo... pense num feio q faz sucesso ! sabe o que é sair da inércia num sinal de trânsito e atingir 100km/h em 9.8s ? rsrsrsrsrsrs

      Excluir
    3. wanderson caldas novas30 de janeiro de 2013 13:23

      amigaõ,sem mais delongas,resumindo oque vc ta dizendo gol e gol.rsrsrsrs!ha,e naõ adianta ficarem brabos!

      Excluir
    4. Exatamente, sem querer desmerecer os outros, gol é gol kkk. Podem ahcar que é preconceito mas a verdade é essa. A não ser que a pessoa realmente goste do onix ( que eu particularmente acho apenas +-) não vejo muita opção. Isso falando por mim, como o amigo em cima disse, se ele gosta do march, seja feliz com seu carro k

      Excluir
    5. ahh e quanto ao colega que falou sobre sair da inercia e chegar aos 100 km/hem menos de 10s, entendo bem como é isso. Realmente uma sensação muito boa kkk tive um golf gti 180cv. Mas assim, teoricamente os carros em debate não tem como principal objetivo o desempenho, além do mais ninguem sai fazendo 0-100 toda hora, caso contrario sua empreagem não duraria 1 semana e seu motor não duraria 1 mes independetemente do carro que vc tenha. Logo considero que ter um carro 1 segundo mais lento em aceleração não será perceptivel em 99% das situações do cotidiano. De qualquer modo é bom para o ego saber que seu carro pode fazer essas coisas caso vc queira (ou seja preciso).

      Excluir
    6. ANALIZANDO O VALOR QUE TEM A SUA VIDA VERIA MELHOR SUA CONCEPÇÃO SOBRE O ETIOS , VOU COMPARAR COM CASAMENTO: EXEMPLO CASAR COM UMA MULHER FEIA COM UM CORAÇÃO LINDO (ETIOS). CASAR COM UMA MULHER LINDA DE CINEMA E DESCOBRE A COBRA QUE É DEPOIS (OUTROS CARROS CONCORRENTES) E SE ENCOMODA A VIDA INTEIRA, VELHA FRASE: QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO.
      EM DEFESA JUSTA AO ETIOS: CARRO COM TUDO QUE VOCÊ PRECISA, EU DISSE "PRECISA" = SEGURANÇA, CONFIABILIDADE, POTENCIA, PODER DE REVENDA.

      Excluir
  30. Comprei um March SR 1.6 na cor preta,que já vem com o aéreo Kit instalado de fábrica, muito bonito mesmo, chama a atenção de todos na rua. Seu motor é Nissan (e não Renault) com tecnologia de ponta, bloco de alumínio e outras vantajens,é muito econômico tanto na estrada quanto na cidade e fica muito valente quanto se pisa no acelerador, parece que é o mais rápido do mercado. As revisões custam 140,00(acho que é bom), vou ficar com ele um bom tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprou um March SR 1.6, é um burro, dá zero pra ele....

      Excluir
  31. Quando a Toyota resolveu entrar no nundo dos populares, pensei, terei um Toyota na minha garagem, pois essa marca é sinônimo de durabilidade, confiança e garantia que ficarei um bom tempo longe das oficinas. Ai veio o Étios, que decepção, horrivel. Não sou daqueles que acha que beleza é tudo em um bem, mas sabemos que ajuda na revenda, prova disso é a Ford, carros feios vendas baixa exceto Eco Sport quando era novidade. Toyota vc tem uma imagem a zelar, sei que o carro é bom, pois é um Made in Toyota, mas o design não ajuda em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Confiança é tudo. Nós não merecemos esse lixo... existem videos no youtube mostrando um etios com motor ligado e a porta aberta... o carro treme mais que vara verde... impressionante !!!!! a marca é indiscutível... pena que o carro é um lixo.

      Excluir
  32. O motor do march 1.0 é renault que equipa o renault clio mas o motor do march 1.6 (112cv) é NISSAN (bloco de alumínio), que por sinal dá um banho nos seus concorrentes. Garantia de 3 anos e com valores muito bons para o nosso mercado. Hj vc compra um march 1.6 (que é uma bala) e é muitíssimo versátil no trânsito e principalmente econômico por um preço de fazer inveja às carroças nacionais. O comparativo, a meu ver, está bastante incompleto provando que o povo brasileiro nao tá nem ai pra qualidade e sim "boniteza". Pagam horrores por um nacional e despreza o que realmente importa: motor confiável, economia, segurança, etc... ao final do test drive disse: "à vista sai por quanto?" - estou com um 1.6 com 27.000 km rodados e o computador de bordo apresentando média de consumo na cidade com ar sempre ligado (em Recife faz muito calor) - de 11.7km/l. Faça o mesmo com o nacional e vc vai se surpreender com a diferença.

    ResponderExcluir
  33. Eu estou na duvida entre Onix, HB20 e Novo Palio....a questao da garantia de 5 anos da hyundai sao superiores ao da GM (3 anos) e a FIAT (apenas 1 ano)...porém estou descartando o HB20 por causa da revenda.....quem comprara um carro da hyundai usado no futuro?????(qando falamos de uma das 3 principais capitais do Brasil?)....entao ainda estou na duvida entre Onix e Novo Palio, com tendencia para o Onix.....queria que a Honda tivesse um Hatch rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo: quando falamos de fora das 3 principais capitais do país

      Excluir
    2. Newton, vai de March SR 1.6 melhor custo/beneficio, completissimo conversando c/ o vendedor vc ainda ganha insulfilme e protetor de carter, não compre outro sem conhecê-lo.

      Excluir
  34. eu fico com o march. []'s

    ResponderExcluir
  35. Em questao de beleza e indiscutivel porque o que pode ser bonito pra vc, pra mim pode ser feio, e vice versa...agora em termo de manutencao, gastos e espaco"meu teclado nao tem cecidilha e nem acentos"concerteza fico com o onix, e outra, ele e um chevrolet ne.Achei o hb20 muito bonito tambem...Nao gostei muito da trazeira do onix,parece com o gol... e gol e um carro pobre em questao de modernidade, a lataria nao tem estilo e nem as lanternagens tanto frontal quanto traseira, e nem dentro do carro...march e etios nem falo nada... enfim depois de muito tempo consultando na internet,fico com o onix. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo parece que vc não fez as consultas certas, não fique com a ilusão de achar que é "um chevrolet" que hj não existe mais isso, ainda mais se falando de uma montadora que ficou parada no tempo 6 anos e quando renova seus carros, vem tudo ultrapassado exceto o cruze, pq o resto nenhum nos testes superam seus rivais. motores beberrões e pesados sem falar no mal acabamento cheio de rebarbas e um recall com 2 meses de vida do onix, além de ser um carro grande e pesado com direção macia que o publico acha que é conforto, que na verdade quanto mais macio o carro pior é sua instabilidade em curvas.

      Excluir
  36. voces pensam que a chevrolet com seus carros novos e horriveis e que pararam no tempo é tudo,esquecem que é a 3 em vendas no Brasil, exceto o cruze que é bonito, vcs estão achando que o onix é lindo, maravilhoso só verem os testes reais e ver que é um carro cheio de defeitos em relação aos outros maior da sua categoria mais pesado,motor ultrapassado pesado e mais lento, só brasileiros que não entendem de carro pra falar comentários como estes que o carro é bom com um motor beberrão como de costume GM, colocaram um multilink sem gps e acham que é tudo, é simples como se fosse um radio normal só que porem é toque sensivel o painel,um painel de instrumento horrivel para fazer a leitura do computador de bordo, carro que nem seta no retrovisor tem, e nem olha de gato na traseia tem, vai ser dificil de passar o gol com 30 anos no mercado e em testes pode por qualquer rival que ele supera todos, e ainda falam que o gol é mal acabado, no minimo esses que falam nunca foi verificar um na concessionária para notar como a volks evolui e muito nessa questão e olha que meu carro é um civic mas fico revoltado com comentários ipócritas e que acham que os carros da GM é o máximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e meu kamarada e muito facil falar mal da gm ou de qualqer outra quando se tem um civic.olha que eu comprei o novo voyage e estou arrependido carro muito pesado eo acabamento interno horroroso.

      Excluir
  37. Vou de HB20. Motor bom, acabamento bom, design bom, equipamentos bons, prazer de dirigir bom. Enfim um carro muito bom. Recomendo! O carro deixa vc viciado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. motor bom? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  38. quanta baboseiras aiii aii nao compro por causa da revenda ahhhhhhhh t no meu ............... compra gol quem pença em comprar um carro para ter lucros enfim compra por que gostou em geral ah vai brasil 3 mundo é isso ai vai de gol por que gol nao "quebra"kkhum nao gasta vende facil ... tipinho de pessoas de terceiro mundo

    ResponderExcluir
  39. Acredito que o ônix é a melhor proposta pois o HB20 apesar de ter garantia de 5 anos as revisões são carissimas e a mala apesar de mostrar no comparativo 300 L, e a menor de todas. Opinião de quem trabalha na montadora Hyundai

    ResponderExcluir
  40. GM ta mortinha...com todo os carros com mesma frente...execesso de plastico no painel...horrivel.

    ResponderExcluir
  41. Pessoal, e o comparativo entre preço de revenda? preço de seguro? preço de manutenção?

    ResponderExcluir
  42. César-DF
    Bom dia,
    Fiz teste, no HB20 1.6,Onix 1.4,Etios 1.5 completão, fico com o
    Etios 1.5, carro feio, concordo, mas de todos é o mas confiável.
    Tenho um CorollaXRS, Toyota é Toyota.Atendimento nota mil nas concs.
    Comprei paguei 40.000,00. EStou muito contente

    ResponderExcluir
  43. Mais bonito, mais arrojado, mais isso, mais aquilo etc, a Hyundai arrebenta no design. Ok! Compre um e torça pra nunca estragar, só isso. Não existem peças para Hyundai. Conheço pessoas que estão há meses com o carro encostado, esperando peças simples de reposição. Desde o início desconfio dessas marcas que chegam arrebentando. Fiquem espertos. Prefiro ficar com a tradição e correr menos riscos, fico com GM, Fiat etc. Menos Hyundai, com certeza. Fuja!

    ResponderExcluir
  44. Onix é muito cópia do Gol G5. Não que seja feio, pelo contrário, é um carro muito interessante, mas fica clara a "inspiração" copiadora. Decepção ver a chevrolet agindo como uma montadora coreana "xing-ling" copiando desings que fazem sucesso.

    ResponderExcluir
  45. BOA TARDE, FIZ UM TEST DRIVE NO ETIOS E CHEGUEI A SEGUINTE CONCLUSÃO:

    CARRO FIRME GIREI DIREÇÃO COM VONTADE E O MESMO FOI SUAVE, MOTOR 1.3 RESPONDE QUE É UMA BELEZA( 90CV) IGUAL AP VW 1.6 ANTIGO (COM AR LIGADO), EXTREMAMENTE ESTÁVEL, FIZ UMA CURVA A 120 NA CIDADE E ENCAROU BELEZZA COM A MAIOR ESTABILIDADE NEM NOTEI A VELOCIDADE SEGURANÇA TOTAL (EXETO MINHA INPRUDENCIA). ADOREI.VEM COM AIRBAG E ABS DE FABRICA. FALANDO EM POS VENDA TOYOTA TEM VALOR DE REVENDA GARANTIDO MEU IRMÃO COMPROU UM COROLLA E E A PORCENTAGEM DE DESVALORIZAÇÃO FOI QUASE NADA, OU SEJA, RESPEITO AO CLIENTE. MEU PAI COPROU O CARRO NA HORA. PESANDO TUDO ISSO EM COMPARAÇÃO COM GOL, PALIO, ONIX, HB20, ETC..., PREFIRO DEIXAR VISUAL PRA TRAZ E INVESTIR EM SEGURANÇA, AFINAL SÃO VIDAS EM JOGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU TUDO AMIGO,, ESTOU COM VC.... QUEM TEM TOYOTA,, SABE O QUE TEM NA MAO,,, TOYOTA NAO É PARA QUALQUER UM....

      Excluir
    2. Eu até compraria esse Etios, se nao fosse essa questão estetica e a demasiada simplicidade da parte interna pra um carro desse preço. Não me importo muito com a aparencia do carro, mas acredito que os modelos 2015 vão corrigir esses erros graves na parte interna do carro, como por exemplo, esse velocimetro centralizado bizarro, e aí a desvalorização dos modelos 2014, 2013, ... pode ser muito grande. É uma pena, pois se fosse só pela mecanica e dirigibilidade eu compraria um Etios, já que sao muito elogiadas

      Excluir
  46. com certeza onix depois hb20 pode acreditar com quem entendi

    ResponderExcluir
  47. onix com certeza o mais bonito custo beneficio melhor que o hb20
    sem contar que quem não teve um sonho de ter um chevrolet
    to fora das carroças que são gol e palio é so tradição que a
    tecnologia ficou longe.

    ResponderExcluir
  48. Tem um babacão aí em cima que precisa conhecer melhor a BAHIA que a mídia não mostra.

    ResponderExcluir
  49. INDISCUTIVELMENTE E IMPONENTE: HB20!!!

    ResponderExcluir
  50. NA VERDADE,,, NAO É PARA QUALQUER UM TER UM TOYOTA,,,, MEU AMIGO,, PODEM FALAR O QUE QUIZER TOYOTA,, DEPOIS DO PRIMEIRO,,, NUNCA MAIS TROCO,,, É CARRO,,, VCS JÁ OUVIRAM OU LERAM DIZER. "MINHA TOYOTA É FANTASTICA".... PROCUREM SABER... TOYOTA É PRA QUEM PODE
    .

    ResponderExcluir
  51. por ser mais resistente , confiavel e facilidade de manutenção eu ficaria com o novo Palio. Quem não gostou que vá cagar no mato!

    ResponderExcluir
  52. O palio ficou lindo! Não é fotogenico, mas ao vivo é lindo... Apesar de ser estreito e alto...O ônix tem uma traseira linda, mas a frente ficou esquisita. Mas no todo é um carro bacana, além de ser um chevrolet. March tem um conjunto bacana, não é muito bonito, nas me preocupa o atendimento na concessionária e a revenda da nissan sempre foi ruim. Gol é gol, já tive um, excelente carro, honesto, mas está defasado quanto aos rivais. Etios, é feio, mas delicioso de dirigir, vale a pena um test-drive. E hb20... Não confio ainda na Hyundai. O carro é muito bonito.

    ResponderExcluir
  53. Gostei do Etios por tudo que foi falado e não pensando em beleza... mas porra, é de foder o desaforo da Toyota de trazer um carro indiano pra cá... carro de terceiro mundo mesmo, pqp... trouxesse o yaris levava fácil a concorrência, mas não, precisa sacanear com a galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você o Yaris é um belo carro ! Iria ser um grande concorrente ao HB20. Este painel do éticos é muito estranho !

      Excluir
  54. com certeza o onix LTZ é a melhor escolha

    ResponderExcluir
  55. Escolher carro no Brasil é tipo votar nas eleições. Tem escolher um representante mais não temos ótimas opções.
    Se não fosse a dificuldade na aquisição de peças, ficaria com o HB20 pelo acabamento interno (os importados sem dúvida possuem um acabamento melhor). Já tive um coreano e é verdade o que falaram em cima. Uma caixa de direção demorou 1 mês pra chegar. Já que não tem melhores opções, sou obrigado escolher o Onix LT 1.4 (só acho que deveria ser um pouco mais barato).

    ResponderExcluir
  56. o etios e mais feio porem a marca Toyota da 3 anos de garantia. para falar mal des nervosinho etios fasa primeiro um teste drive eu fique emprecionado com o motor 1.5 a bem valente. ele não e bonito + o carro e melhor de todos .e bem esperto em arrancadas chega da 192

    ResponderExcluir
  57. prefiro minho boa meriva 1.8 Max 2011 eitya carrinho bom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...