sábado, 22 de junho de 2013

Nossos caminhos

A vida nos ensina muitas coisas; não é novidade.

Não podemos, não devemos nos comportar e tomar decisões a partir de ideias pré elaboradas por nós. As ideias pertencem a um mundo mágico, onde tudo pode mudar. As ideias, as idealizações fluem.. elas passam de pessoa a pessoa de acordo com as correntes. As correntes; não podemos controlá-las, por isso não tome para si as ideias!

As experiências que vivemos nos traz lições. Mudamos com elas, por elas, a partir delas. Mas uma coisa não pode ser feita, não pode acontecer: usar o aprendizado de nossas experiências como pressupostos de futuras escolhas! Como assim? As nossas experiências não nos darão o caminho certo. O que tem que acontecer é a gente trilhar, traçar o nosso próprio caminho; dependendo dos nossos conhecimentos, no decorrer desse caminho saberemos (ou não) se é esta a direção certa, ou isto só acontecerá ao seu término.

Não temos direito a escolhas concretas; a liberdade é um mito! Se assim fosse, seríamos criadores de gentes e coisas, de momentos e acontecimentos, dos mais variados tipos, de acordo com os nossos objetivos. O que está ao nosso alcance, quando e se possível, é escolher o que nos é oferecido - quando e se possível. Inexistindo essa possibilidade, temos que criar a capacidade de modelar, moldar o que possuímos e tentar fazer com que esta oportunidade seja da maneira mais próxima com o que queremos. Independente da sua possibilidade de escolha, essa modelagem se fará necessária. Sempre! Para tanto, tratemos de ousar para que possamos construir excelente obras de arte ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...