sábado, 16 de novembro de 2013

Pequenas grandes coisas

» Se você gosta verdadeiramente de alguém, se preocupa..., demonstre! Tenha atitude. Não é legal e não é o bastante apenas as palavras (apesar de serem muito importantes). Pergunte se essa pessoa está bem, se prontifique a ajudar, se necessário. Mostre disponível. Mas seja sempre sincero. Desonestas palavras de conforto, opiniões falsas..., são perceptíveis... e em vez de melhorar, piora tudo.

» Não diga "Oi, tudo bem?" por cliché. Às vezes as pessoas necessitam de alguém que realmente se importa. Se você não quer saber, se não te interessa se está tudo bem com alguém, não pergunte.

» Se alguém quer conversar contigo mas você não está afim, diga isto. É melhor causar este impacto do que se d(o)ar pela metade e ser falso.

» Não julgue os outros. A gente nunca sabe como é a (real) vida das pessoas, o que elas passam e ou já passaram, os motivos de seus atos, de suas palavras ou de seu silêncio.


» Se você acha que alguém tem uma característica que você admira, uma qualidade..., diga a ela. Elogio faz bem para o ego, para a autoestima e pode 'salvar' o dia de alguém.

» Desabafar faz bem, mas com a pessoa certa. Saiba escolher a quem confiar.

» Se alguém gosta de você, quer ter ou manter contato com você, mas você não tem um desejo recíproco, não dê retorno igualitário. Você não é obrigado a aturar as pessoas. E agir com pena, por caridade, nesse caso, é ser hipócrita. Seja sincero com os outros e com você mesmo.

» Não compare as pessoas. Cada um tem a sua vida, seu jeito de ser, suas razões, motivos, seus contextos. Somos todos diferentes, nos mais variados aspectos.

» Se você ama alguém, não hesite em dizer o que sente.

» Se alguém te trata com indiferença, saiba que você ou nada é a mesma coisa na vida dessa pessoa.

» Se tiver vontade de chorar, chore. Libere energias.

» Se alguém te deixa uma mensagem, um aviso, um recado, responda assim que possível. Esse alguém pode estar precisando do seu retorno, mesmo que seja um simples cumprimento.


2 comentários:

  1. Se alguém te deixa uma mensagem, um aviso, um recado, responda assim que possível. Esse alguém pode estar precisando do seu retorno, mesmo que seja um simples cumprimento.


    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...