segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dia

Nada é igual. Os dias têm suas 24 horas, todos eles, mas isso não os qualificam como iguais. Porque os dias são produto dos nossos atos. É por isso que tem dias que estamos bem. É por isso que tem dias que estamos mal. É por isso que tem dias e dias.

Em uma tarde de sol. Ou em uma noite fria. Não podemos saber quando vai acontecer. Os dias vêm. Os dias se vão. Às vezes demoram. Às vezes sequer os vemos passar.

Às vezes os dias nos presenteiam com momentos. Ou coisas .Ou pessoas. São nessas vezes que os dias se tornam inesquecíveis. São nessas vezes que a gente não se reconhece de tanta felicidade. Felicidade que pode se fazer presente em um pedaço de papel. Uma fotografia. Uma foto. Uma grafia. Uma. Alegria.

Presentes. Quem não gosta de ganhar presentes? Presentes são demonstrações de afeto. Carinho. Amor. Presentes. Presente-abraço. Presente-beijo. Presente-sorriso. Presente. São, estes, os melhores. Os que ficam presos no tempo, e não no espaço. Os que se sentem. Sentir. Presente.

O presente faz o próprio dia se tornar presente. Dia-presente. Presente para uma vida inteira. Presente para um momento singular. Presente. Presente perto. Presente longe. Sempre presente. Sempre. Presente. Gente-presente. Gente. Presente. Gente que faz o sol brilhar. Gente que ilumina um olhar. Olhar que lacrimeja. Olhar que diz mais que palavras. Palavras que não conseguem definir. Gente. Dia que traz gente. Gente-presente.


Um comentário:

  1. *----*
    Seu texto é lindo!
    Ele é contagiante e me deixou contente. rsrs'

    "Gente presente" - muito fofo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...