terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Que "antes"? Que "depois"?

Não sei como começou
É difícil dizer
É difícil dizer qualquer coisa
Coisas
Coisas que acontecem sem explicação
A gente não sabe o porquê, não sabe como
A gente não sabe

Muitos ares respiramos
Muita gente conhecemos
Com algumas pessoas convivemos
Pessoas
Pessoas que vêm
Pessoas que ficam
Pessoas que se vão
Pessoas longe
Pessoas perto
Pessoas

Fazemos tanta coisa nas nossas vidas
Fazemos tantas coisas para nossa vida
Nossas vidas
Vida
Vidas
Vidas que não se encontram
Vidas que passam
Tempo que passa
Tempo que não me deixa sossegado
Porque a calmaria que preciso poderia vir com um momento
Em um momento
Momento controlado por mim
Mas que não existe
Não existe porque o tempo não deixa
Não existe porque o tempo não permite
O tempo é lesivo

Estou em busca de um culpado
Culpado que não pode ser eu
Não posso fazer isso
Não posso fazer isso comigo
Talvez deveria, mas não quero
Sou frágil
Tenho medo de não ficar inteiro
Tenho medo de me autodestruir
Tenho medo
Medo
Inimigo















Reconheço as coisas
Mas por vezes não consigo aceitá-las
Gosto de sistematizações, ideologias, conceitos
Isso me destrói
Meus gostos me destroem
Mas são meus gostos
São incontroláveis
Ou talvez a minha bateria esteja fraca
Já esteja fraca
E eu deveria trocá-la
Recarregá-la
Acho que meu controle não é mais remoto como antes
Antes
Que "antes"?

Procuro algo que não sei o que é
Ou então eu sei, mas não quero desvendar
Eu sei sim
Estou mentindo para mim mesmo
Sei que esse algo está distante
Distante de mim
Fisicamente
E não só fisicamente
As coisas têm energia
E não sinto a energia dessa coisa
Ela me despreza

Espero não confundir
Não confundir dentro com fora
Coisas com pessoas
Sim e não
Espero muito
Ainda tenho nada
Nada

Falei mal do tempo
E também não ando tendo boas relações com o espaço
O espaço é grande
Distancia as coisas
Distancia as pessoas
Pode ser pernicioso

Espero um futuro
Um futuro que um adjetivo do bem chegue junto a ele
Porque eu quero assim
Quero um amanhã decente
Que algo de bom venha depois de tudo que passei, que estou passando, que passarei
Depois
Que "depois"?

Não sei mais o que dizer
Não sei se disse tudo
Não sei se disse nada
Nada
Não sei




Um comentário:

  1. Muito bom seu texto.
    Interessante - e intrigante-!
    Quando o li, vi você recitando ele. rs'

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...