domingo, 10 de março de 2013

Uma história

Era uma vez uma história que começou de uma maneira muito estranha. Tão estranha que prefiro nem tentar contar a você! Mas é uma história diferente. Talvez nem tão diferente. As diferenças hoje são cada vez mais naturais, mas de qualquer forma, a considero uma história meio louca!

Pois então, começou sem um início, de fato. As coisas foram acontecendo, acontecendo e chegaram a um ponto que pode-se considerar um limite, em detrimento da natureza dos fatos. Mas que fatos são esses? Desculpe, mas não posso dar muitas pistas. A verdade é que tudo aconteceu em um mundo pra lá de particular. Pelo menos no meu ponto de vista foi assim! Não posso falar pelo outro lado. E o tal limite é de um caráter bem vasto: emocional, psicológico, sentimental, comportamental, físico, geográfico, enfim.. É por aí! E esse limite me intriga. Eu não sei o que se passa lá. Lá do outro lado. Lá longe. Às vezes a relação flui de modo bem bacana. Me sinto muito feliz quando fica assim. Mas outras vezes bate aquela tristeza, aquela agonia, e principalmente medo e insegurança. Não sei quais podem ser as consequências dessa história e não sei o que esperar de tudo isso. Sinto que em caso de fracasso eu serei o maior derrotado, ou talvez, o único derrotado. Um jogo é feito, basicamente, de resultados em que pode-se perder, ganhar ou empatar. A ausência do empate requer um vitorioso e um perdedor. Não me vejo na posição deste primeiro. E não sei o que seria o empate. Ficar tudo como está? Mas como tudo está? Não sei!

Estou pensando... É até falta de respeito tratar essa história como um jogo. Não encaixa muito bem. Mas de qualquer forma pude me expressar de alguma maneira e tentar mostrar um pouco do que se trata tudo isso. Algo indefinido. Muitas vezes nem eu entendo. Compreendo se você também não está conseguindo decifrar todas essa palavras.

O lado de lá. É onde eu gostaria de estar. Ou, quiçá, o lado de lá poderia migrar para cá! Mas isso nem importa muito. O que eu gostaria é que as duas faces se encontrassem e se unissem, seja onde for! Mas não vejo isso acontecer. Os pensamento daquele lado me invadem a todo momento. Mas apenas lado aqui, lado acolá. Cada um em seu lugar e nunca os dois juntos. Essa é a pior parte. E não pode ser resolvida. Há laços que prendem o lado de lá onde ele está. É a circunstância que mais me deixa aflitivo. O lado de lá cá está ligado a nada. Nada!

Eu não sei porque essa história existe. Não sei porque ela persiste. Insiste. Não vejo rumos plausíveis a serem tomados. Não vejo aquele final. Final. Talvez eu esteja sendo egoísta. O final que eu quero é o mesmo final desejado pelo outro lado? Não sei! Aliás, diria que não. Porque se isso acontecesse, uma história estaria sendo construída em detrimento do rompimento de laços já existentes antes mesmo do início desta. Lembra que falei dos laços? Pois então... são estes. Seria um ato, eu diria, perverso, maldoso. O lado de cá não é assim. Não mesmo. Prefiro não tentar adivinhar o fim.

Estava pensando em escrever um pouco mais. Este texto iria terminar no parágrafo anterior, mas decidi colocar só mais algumas palavras. Ahh... as palavras... como elas são poderosas, fortes! Mais fortes que eu. Eu, que não sei quem sou. Não sei quem sou nesta história. Uma história. Sem início. Sem meio. Sem fim. Mas de qualquer forma, uma história. Um outro mundo. Nunca me esquecerei. Pode acabar do jeito que for, do jeito que quiser o nosso Deus, mas tudo o que aconteceu não foi em vão. Tirei muitos aprendizados, em vários sentidos! Aprender é muito bom! Nos enriquece! E a companhia de pessoas especiais nos faz diferente. Não sei dizer como, mas é assim.

E assim, termino de vos escrever. Como sempre, foi um prazer! Até mais :)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...