quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Kia Soul não é o "Carro Design"


Vamos falar francamente. Você não acreditou nessa de existir um carro entitulado de "Carro Design", néeh..?! ..fala sério!! Poupe-me!! Assim como não existe um carro aparentemente compacto, porém, "gigante" por dentro (Volkswagen Fox: Compacto pra quem vê, gigante pra quem anda. Será?), também não existe O "Carro Design"! Isso é puro marketing!!
Bem.. é claro que o Soul não é feio; muito pelo contrário, ..tem um design bem autêntico e inovador; e talvez foi até a fonte de inspiração para o novo Fiat Uno (2011), que assim como o modelo da Kia, concilia um formato "quadrado" com linhas e traços arredondados, dando uma aparência bem diferenciada do tradicional.
O Soul foi muito bem aceito no mercado brasileiro e já conta com versão flex (já que em seu lançamento, o veículo da Kia não tinha esse opcional), se enquadrando de vez como um auto feito para o apaixonado por carro, que é o povo brasileiro.
É difícil dizer quais são seus principais concorrentes em terras brasileiras, mas talvez seria o Honda Fit, já que não dá para dizer que esses dois carros são necessariamente modelos do tipo hatch médio ou minivan (apesar de o Fit ser considerado minivan por vários veículos da mídia especializada em automóveis).

7 comentários:

  1. Interessante a matéria, trazendo o assunto com uma crítica relevante sobre o tema, boa proposta, aprendeu a criticar camarada!!!

    Lecoque espera por outra boa matéria

    ResponderExcluir
  2. o novo C3, tanto o picasso quanto o aircross, achei que são concorrentes diretos.

    ResponderExcluir
  3. Não acho graça nesse carro. E esse negocio de Carro Design é realmente ridiculo.

    ResponderExcluir
  4. eu nao acho q brasileiro eh apaixonado por carro...
    apaixonado por carro novo o mundo inteiro eh...
    apaixonado por carro eh aquele q alem de ter um carro novo para o dia a dia tem tenha ainda seu primeiro carro ou um de familia passado de pai pra filho...ou q talvez compre um carro antigo e o reforme, do q gastar 50 mil em um carro novo...
    e convenhamos, brasileiro nao faz isso... jah americanos, europeus....

    ResponderExcluir
  5. Deixa de ser besta... vc disse o que ai? NADA!
    Expôes sua opinião, mas sem fundamento algum.
    O Soul é um carro com design inovador, e por isso chamado de "carro design". A muito não se via uma inovação, eram sempre utilitários, hatchs, sedans e minivans. O Soul não é nenhum desses.
    Durma com esse barulho.

    ResponderExcluir
  6. É um carro muito , muito feio... Nunquinha vi tal coisa... Parecido com este só o dobló e o proproo uno nodelo novo em estado de feiura!!!
    OOoO meu ! tira onda de modelo imovador? Nao mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada tão sem conteúdo. Falou mal do slogan apenas e depois disse que o carro é bonito
    O que é design para vc então ? Não expôs nada ! Absolutamente nada. Ridículo !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...