sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Recomendo =)

Quero, aqui, expor o que gosto de ler, ver e ouvir na internet. É claro que é apenas um pouco de tudo o que exploro na grande rede, mas são conteúdos especiais, que sempre dou uma verificada nas atualizações e gosto de acompanhar. Trata-se de páginas, cantinhos especiais na internet de gentes queridas que indico e recomendo a você =)

Começo com o blog da Danni Caldas, o "Danni Caldas Em Palavras". Seu blog tem uma ideia semelhante ao do meu humilde espaço na internet. A Danni escreve o que vive, o que pensa e sobre o que gosta. Um de seus textos eu publiquei no #MP, mas é só uma das brilhantes escritas dos trabalhos dela. Me arrisco a escolher, entre tantos, o que mais gosto, que costumo chamar de 'o texto do anjo', que é entitulado de "Perdoe-o". É uma obra-prima. Vez ou outra releio este texto. Sou absolutamente apaixonado por ele!
O blog da Danni é um dos blogs parceiros do "Minha Proposta", como pode-se observar na página "Parceiros" e em um post do blog dela, que você pode ver clicando aqui. Curta a página do blog no Facebook também ;)

Agora o trabalho de um amigo meu, o Rafael, que adora games! Não é a minha praia, mas é um trabalho bacana que ele faz e merece ser reconhecido. Quero expor o canal dele no YouTube, que você pode acessar clicando aqui. Nele há vídeos de jogos. O Rafael também faz traduções de games, trailers, dentre outras coisas.
Entrevistei o Rafael e publiquei suas respostas às minhas perguntas em um post já publicado, que você pode ler acessando aqui.

Quem me conhece sabe que adoro falar sobre Geografia, discutir muitas coisas concernentes e/ou inerentes a questões sociais, sobretudo. Geografia Física, para quem prefere dividir a ciência, não me agrada muito (rs). Para tanto, divulgo agora dois blogs do tema; o blog do meu brother Josimar Nunes e o da Mariana. O blog do Josimar, com um conteúdo mais crítico, analítico, satírico, realista, empírico, é o "JN News Blogger". O #JN também é um blog parceiro do #MP; veja-o clicando aqui e confira o olhar geográfico do J. Nunes sobre a realidade. 

"Tentando, através da ciência, do cotidiano e do processo histórico-geográfico, entender o mundo", o blog da Mariana chama-se "UnaGeografia". Seus artigos, sempre super bem escritos, são de uma qualidade incomparável. Para quem curte, vale muito a pena a visita, e para quem não curte, vale atiçar a curiosidade acessando o blog dela aqui. É uma ótima experiência intelectual!


Fotografia é vida! É o que faz a dona de um belo sorriso, Vanessa Pina, que mostra seu talento não só dominando uma máquina fotográfica, mas também por meio de seus preciosos quadros. Um deles você vê aqui, com palavras em que tento demonstrar singelamente todo o apreço que tenho pela sua arte!
A Vanessa é uma artista que expõe o que produz e o que vive na página "Pina's Fotografia", no Facebook.


Por fim, um vlog que considero muito especial por sua autenticidade. A Andressa Rodrigues é uma linda @DuendePerdida que mostra todo seu carisma no gigante YouTube. Ela posta vídeos contando (suas) histórias, experiências, situações e "tudo o que aparecer", como ela mesma escreve no perfil de seu canal =)
Sempre descontraída e sendo ela mesma, a Andressa já teve um de seus vídeos divulgados pelo popular "Universidade Capenga"; o vídeo fala sobre a escola, tratando dos tipos de professores, comportamentos dos alunos e algumas situações que sabemos bem que acontecem no cotidiano escolar; e você pode vê-lo clicando aqui.
"Mais Que Situação" é o nome do vlog, que conta, geralmente, com atualizações semanais. Confira aqui toda a originalidade da Andressa, que possui, também, uma página no Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...