segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

E vários etcéteras...

Não tivemos post inaugural. Não tivemos post ao completarmos 1 ano de blog, nem 2... nem texto abordando alguma data especial de um modo mais específico. Esta é a primeira postagem comemorativa (se é que assim podemos dizer) do MP, comemorando 3 anos de blog e dando adeus a 2013.

Não vejo necessidade de fazer agradecimentos pessoais públicos... nem aqui, nem no Twitter, nem no Facebook, enfim... é algo que não acredito que faça alguma diferença. Creio que para esse tipo de coisa não há necessidade de exposição, assim como tantas outras. Não estou fazendo este post para isso; nem agradecer e tampouco pedir e/ou fazer promessas.

Meus desabafos, meus modos de pensar, minhas reflexões, opiniões, gostos, meu cotidiano, meu eu... estão todos, de alguma forma, explícitos ou implícitos em meus textos, em minhas palavras, nas 82 publicações antes dessa. 2013 finda com 29 posts; cerca de 14 mil acessos por mês, em média.

Meus agradecimentos são a você, que está lendo isso. Saiba que isso é importante e faz diferença pra mim. Se me sinto na necessidade de me dirigir a palavra a alguém, faço isso de modo direto. Acho que é assim que tem que ser. Este e o último post estão com uma linguagem.. um modo de escrita muito pessoal, talvez diria, até, íntimo. Não costumo escrever assim.. quem me acompanha sabe! Gosto de escrever conversando com o leitor, mas não dessa forma. Não sei o que está acontecendo, mas pelo menos sei que não estou fugindo da minha proposta, do objetivo do meu blog, que é transparecer o que comecei escrevendo no parágrafo anterior. Enfim... também não gosto de felicitações. Gosto de marcar datas especiais, mas com sentidos especiais-pessoais, e não aquelas que o calendário nos diz que temos que festejar, e muito menos a questão mercadológico-consumista. Gosto de datas, sim, mas das minhas datas, que de alguma forma contempla alguma ou algumas outras pessoas, e daí o lembrar delas em vários momentos, em vários dias e não só naquele dia-número-ano. Acho uma tremenda hipocrisia tantas felicitações de fim de ano só porque é fim de ano. Se desejamos algo a alguém, verdadeiramente, tem que ser sempre, e isso tem que ser demonstrado. Vivemos em um mundo frio. Não me refiro aos tempos ou aos climas, mas sim nos passos que a humanidade está dando. As pessoas são cada vez mais frias. Isso é um erro. Estamos nos encaminhando para um absurdo erro. Creio que o primeiro passo é reconhecer isso, para então agirmos. Agir falando constantemente às pessoas que mais gostamos o que sentimos. Agir oferecendo apoio, carinho, atenção (e vários etcéteras). Agir sempre.. sendo sempre.. honesto, verdadeiro e transparente. Se você não quer felicitar verdadeiramente alguém, não faça. Seja sincero com você mesmo. Não faça por conveniência, porque todo mundo faz... não faça só por fazer, faça se tiver um verdadeiro sentido pra você. É o que eu penso.
Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...